Editorial, Estadão - O fiasco da campanha petista

A campanha de desinformação liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela presidente cassada Dilma Rousseff e por seus simpatizantes mundo afora, a título de denunciar um certo “golpe” no Brasil, foi amplamente desmoralizada por Estados Unidos, China e Argentina. Os governos americano e chinês, que lideram a economia global, e o governo da Argentina, principal parceiro comercial do Brasil na América do Sul, trataram de reconhecer Temer como presidente de fato e de direito, e com a nova administração brasileira pretendem tocar a vida adiante.

Assim, a desvairada tese do “golpe” só sobrevive na boca dos incautos, dos intelectuais e artistas divorciados da realidade, dos chefes de Estado bolivarianos e dos petistas destituídos das preciosas boquinhas federais.


Logo depois do desfecho do impeachment e da posse de Temer, segundo informou o Palácio do Planalto, o secretário de Estado americano, John Kerry, enviou mensagem ao novo presidente dizendo que os Estados Unidos confiam na manutenção do forte relacionamento com o Brasil.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

O papa Bergoglio, amigo da ladra Kirchner, de Maduro e dos Castro, não vem mais ao Brasil ano que vem!! Ele se acha muito "gostoso" para vir aqui falar com o povo católico golpista dessepaíz!!!

Anônimo disse...

Chupa golpista qm te conhece é o Previdi ..e bem direitinho

Anônimo disse...

Papa condena o golpe: Brasil vive momento triste:

Francisco pediu, em uma oração a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que ela proteja "todo o Brasil e todo o povo brasileiro neste momento triste"; o pedido foi feito neste sábado 3, durante a inauguração de uma estátua da santa nos jardins do Vaticano; ele também pediu que Nossa Senhora Aparecida proteja os mais pobres, os idosos abandonados, as crianças de rua e os explorados para que salve seu povo com a justiça social; para o jornalista Fernando Brito, o pontífice mandou seu recado ao Brasil com as declarações; o papa também cancelou a viagem que faria ao Brasil em 2017, sem explicar o motivo.....

Anônimo disse...

De tanto insistir na tese, Dilma vai entrar para a história por conta de algum "historiador" como a única presidente que nunca roubou nada. É só esperar pra ver.

Anônimo disse...

Esses carasm são chamados de "artistas" não pela arte mas sim pelos malabarismos que executam para sobreviver sem pixulecos?

Mauricio disse...

sou católico e o verdadeiro PAPA É BENTO XVI.

Anônimo disse...

A idiotia é a maior qualidade dessa gente, nem eles acreditam no que dizem, mas continuam repetindo como papagaios.Essa gente, símbolo do atraso não sabe que existem N sistemas de informações em que o mundo pode recorrer para adquirir conhecimento doque acontece em todos os paises.Ex:Entro diariamente no Google e acesso os Jornais da Venezuela e consigo saber exatamente os problemas que está ocorrendo lá. Esse pessoal que se dizem progressistas, vive, com os pensamentos fo século XIX.

Anônimo disse...

"Triste momento" não se referia a bobagem do tal golpe que PT proclama, mas triste momento da violência que Esquerda oportunista está incentivando e levando às ruas. Fazer uns brigaren com outros pelo poder é triste, destrutivo e representa toda vaidade dos políticos.

Anônimo disse...

Mas nossa geração vai desmentir. Que roubou banco, matou o que é roubar o povo.

Marilene disse...

Golpe foi o desfecho de tudo.
Golpe foi o cinismo do Renan.
Golpe foi o ministro ter lido tudo aquilo que ouvimos, como se fôssemos burros e não entendêssemos que já estava tudo combinado, preparado,pois, por mais conhecedor que ele seja, não poderia tão coerentemente falar tudo aquilo de memória.
Golpe foi o Gópi!

Anônimo disse...

Com todo o respeito, se o sumo pontífice não consegue separar sua opção política da fé, não tem que vir mesmo. No Brasil há separação entre igreja e estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/