Justiça do Trabalho do RS ordena que 30% dos bancários garantam funcionamento dos bancos a partir de amanhã

A OAB do RS conseguiu liminar na Justiça do Trabalho que determina o restabelecimento imediato do efetivo mínimo de 30% de trabalhadores durante a greve bancária. A greve já dura 20 dias.

A medida deve ser cumprida a partir de amanhã em todo o Estado.

A OAB apelou para o artigo 300 do Novo Código de Processo Civil.

Caso a ordem seja desrespeitda, o Sindicato dos Bancários de cada cidade terá que pagar R$ 5 mil por dia de multa.

A ordem da JT é assinada pela juíza Anita Lubbe, 13a. Vara do Trabalho de Porto Alegre.


11 comentários:

Anônimo disse...

Nunca vi nenhum sindicato pagar as multas aplicadas por não cumprir ordens da justiça. Só acredito vendo.

Anônimo disse...

Vadios.Todos os anos em greve.Receberam um boa proposta e ainda 3 mil reais de abono na conta.Recusaram.Tem que privatizar tudo e mandar embora quem faz greve.O Partido deles,quebrou o País,está na maior crise da história e ainda querem aumento.E os desempregados?E quem trabalha no setor privado?Que privilégio tem?Vão trabalhar seus vagabundos.

Anônimo disse...

???????? Nunca cumpriram ordem desta justiça do trabalho PELEGA. não é agora que vai mudar.!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

palhaçada de greve , os trabalhadores estao no misere graças ao pt que arroxou os salarios, os militares das forças armadas estao recebendo uma merreca- salarios super devesados um sargento ganha pouco mais de 3 mil... estes bancarios reclamando na hora em q que o pais ta no caos economico - legado do pt, nao é hora de greve pois todos estao com salarios devasados, entao tem que atrair investidores primeiro p fazer o pais começar a sair do buraco- entao q aguardem votaram no pt 13 anos agora aguentem a conta..... levarao anos p sairmos deste buraco. .. pt saudaçoes, nos paises desenvolvidos nao tem esta barbaridade de greve quem n trabalha é descontado, nao tem esta bandalheira= quem nao trabalha é descontado= nao ganha

Anônimo disse...

Cambada de vagabundos encheram as agencias de velhos desempregados para ameaçar os que querem trabalhar, pagam 50 reais por dia e um sanduba de mortadela.

Marco Belotto disse...

Eles estão c... e andando para essa "justiça do trabalho".

Unknown disse...

Volta pra escola

Anônimo disse...

Nenhum sindicato jamais pagou qualquer multa. Ainda mais 5 mil por dia ?

Povo não vale nada mesmo.

Anônimo disse...

ISSO IRIA ACONTECER DO MESMO JEITO, TÁ CHEGANDO DATA DOS PAGAMENTOS PARA OS BANCÁRIOS. OAB SÓ PEGOU CARONA.

Unknown disse...

Tem que mexer no polpudo dos pelegos sindicais!!! Estes fdp obrigam os bancários a fazer paralisação... É uma verdadeira máfia da vagabundagem destrutiva remunerada pelos trabalhadores.

Anônimo disse...

todo ano tem greve dos bancarios, bando de vadios, os idosos e o povo pobre ta se lascando, vao ter q pagagr juros agora pois as contas estao atrasadas e a grana p receber estah nas gavetas dos bancos= q bandalheira