Líderes do MSTS têm vida luxuosa, segundo a polícia

Nesta reportagem dos repórteres da Agência Estado, fica claro que as investigações da polícia indicam que os líderes do MSTS presos na Operação Marrocos tinham uma vida de conforto e luxo, graças ao dinheiro do tráfico de drogas. "O MSTS foi criado para disfarçar a atuação de uma organização criminosa", disse o delegado Ruy Ferraz Fontes, chefe do Departamento de Narcóticos (Denarc).

Secretário-geral do MSTS, Wladimir Ribeiro Brito foi preso quinta-feira em Maceió, em Alagoas, onde passava férias com a namorada. Segundo as investigações, ele desviou cerca de R$ 70 mil do PCC para comprar uma casa para a companheira e estava sendo cobrado pela facção. Brito havia chegado na cidade no dia 28.

Nas redes sociais, ele aparece em carros de luxo - várias fotos em veículos diferentes foram publicadas em 2015 na sua página no Facebook. O suspeito, porém, já cancelou a conta. Alguns veículos dele foram apreendidos pela Polícia Civil.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

8 comentários:

Anônimo disse...

É claro. Comunista só quer pobreza para os comandados - vide Fidel. Os chefes vivem como nababos. Experimentem fazer uma reportagem séria sobre eles e suas formas de vida.

Anônimo disse...

Se investigarem a sério mesmo este assunto, a casa de muitos políticos cai.

Anônimo disse...

TRÁFEGO DE DROGAS-este pequeno "detalhe" ainda não foi mencionado entre as
peraltices do partido-quadrilha-PT, alguém duvida que vá aparecer ou por
outro lado, está demorando muito a aparecer? Fronteiras de milhares de
quilômetros desguarnecidas e por aí vai...

Anônimo disse...

Foro de São Paulo criado em 1990, PCC em 1993.Unico partido de Cuba é o Partido Comunista Cubano, PCC, que coincidência.

Anônimo disse...

O comunismo é assim, milhões dão até o sangue e o restante de honra que algum dia tiveram por uns poucos espertalhões que vivem como reis. Com todo o respeito, um bando de babacas idiotizados, deve ser o tal "outro mundo possível" das esquerdas, que lembra as 40 virgens que os terroristas muçulmanos almejam alcançar se explodindo!

Anônimo disse...

Mais uma vez aparece o dedo podre da esquerdalha.
Sempre com aquele discursozinho de redistribuição de renda, bolsa, cota,... e olha aí o resultado: a bandidagem travestida de "movimento social" se dando bem!
Será que o PCC vai deixar passar batido o que a "cúpula" do msts andavam aprontando debaixo de suas fuças? Ou estavam levando vantagem também?
E a decrépita de 80 anos defendendo a canalhada? É para chorar ou é para rir?
Quanto ao prédio do edifício do ex-cine Marrocos, o pessoal da Venezuela e de CÚba deve estar morrendo de inveja sobre o luxo em que vivem os ocupantes invasores.

frederico menezes disse...

E os petista ficam dizendo para nao se criminalizar os movimentos sociaid. Entendemos porque: A pf sempre descobre crimes e farsas.

Anônimo disse...

REVISTA ISTO É

Movimento MSTS é o maior opositor à administração Haddad

Estadão - 66.08.2016

Entre os movimentos de moradia, o MSTS é quem faz a maior oposição à administração Fernando Haddad (PT). Desde quando foi fundado, em 2013, o grupo travou diversos embates com a Prefeitura. No protesto mais recente, os sem-teto passaram cerca de três meses, de abril a junho, acampados com 200 barracas em frente ao prédio do governo municipal, no Viaduto do Chá.

Outra disputa envolve o Cine Marrocos, na Rua Conselheiro Crispiniano, prédio ocupado em outubro de 2013 – 20 dias depois da criação do MSTS. A sede do movimento ficava do outro lado da rua, mas foi alvo de uma reintegração de posse no final de 2014. Na ocasião, houve confronto com a polícia e os sem-teto incendiaram alguns apartamentos.

Próximo ao Cine Marrocos, também na região central, o mesmo movimento ocupou um prédio na Rua 7 de abril. A invasão mais recente do MSTS aconteceu no dia 31. O imóvel é um prédio da Prefeitura, na Rua Asdrúbal do Nascimento, na Bela Vista, no centro.

O grupo estaria atuando prestando serviços específicos – um deles era a cobrança de aluguel de moradores nas ocupações. No Cine Marrocos, cuja reintegração de posse estava prevista para junho, eram cobrados R$ 400 dos moradores, segundo famílias. Em 2014, ano eleitoral, o MSTS expôs cartazes eleitorais do PSDB em suas invasões na Rua Conselheiro Crispiniano. O movimento, porém, afirmava não ter ligação política com nenhum partido específico.

Guilherme Boulos, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), grupo rival do MSTS, afirmou que desconhecer qualquer vinculação do movimento investigado pela polícia com partidos políticos.afirmou Boulos, o grupo nem sequer poderia ser considerado movimento social, pois seria formado por “oportunistas disfarçados”. “O grupo cobrava dinheiro dos moradores e alugava cômodos em ocupações. Tratava-se de pessoas usando movimento social de fachada para obter ganho próprio de forma oportunista”, disse Boulos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.....

NÃO CONFUNDIR MST, MTST com MSTS, esse último financiado ao PSDB, conforme reportagem....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/