Governo italiano diz que Lula não pediu asilo. Premier diz que história será "muito gentil" com Lula.

"O presidente Lula, a meu ver, foi um grande presidente do Brasil, uma referência para vários políticos. Muitas pessoas saíram da pobreza durante o seu governo, então acho que a história será muito gentil com ele", disse o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, que negou qualquer pedido de proteção de Lula à Itália.

Nas últimas semanas, são insistentes as informações de que Lula quer escapar dos crimes que cometeu, asilando-se na Itália.

Como se sabe, durante seu primeiro mandato, Mariza, sua mulher, e os filhos, adquiriram cidadania italiana. 

O que disse Matteo Renzi:

- Os pedidos de asilo de políticos que saíram na imprensa são inexistentes, não estão nem sendo discutidos.

19 comentários:

Anônimo disse...

Então por que o desmentido?
Aliás a imprensa não disse isso e sim que a petição à ONU seria uma estratégia para, futuramente, se considerar perseguido e pedir asilo a algum país amigo.

Anônimo disse...

O Matteo Renzi bebeu vinho além da conta?
Não diga bobagens, primeiro ministro. O Lulla é o CAPO da ORCRIM que roubou durante treze anos o dinheiro dos brasileiros, inclusive dos pobres. Não acredite nas "informações" da mídia festiva esquerdista e Global.

Anônimo disse...

Quanto começam a dizer isso, é porque a coisa tá feia para o lulla.

Gustavo disse...

matteozinho está levando quanto nessa dai?

Anônimo disse...

Ai, ai, quer dizer que, segundo Renzo, o Lula tirou milhares da pobreza? sÓ QUE DEPOIS DEVOLVEU EM DOBRO PARA A POBREZA. Sabe de nada inocente.
Esther

Anônimo disse...

Lula, como todo pilantra, se vendeu mundo a fora.
Além de ter feito muitos negócios por aí...

Anônimo disse...

Se isso foi grande presidente,sou mico de circo.Foi o maior ladrão da história do Brasil.Um grande presidente jamais deve roubar dinheiro público e se beneficiar de qualquer coisa como mandatário,deve até levar uma vida simples,pois ele representa toda uma nação.Mas eleger este operário como presidente,não se podia esperar outra coisa.Na verdade,de petista não se espera nada de bom,nada mesmo.Ou eles roubam ou estão sempre abraçados nos chaves da vida...são demônios que não pensam jamais no desenvolvimento de um País,para eles o mundo tem outro sentido,que não precisa dizer aqui...o lamentável de tudo é o povo ter colocado esta máfia no poder...por isso que brasileiro vai ser sempre brasileiro,e jamais vai passar de um país sub desenvolvido.

Anônimo disse...

Aonde há fumaça, há fogo! A cumplicidade desse "macarrone" com o "luladrone" faz suspeitar que algo muito ruim está por vir. Cana no pilantra de nove dedos para que pare de nos encher o saco!

Anônimo disse...

Esse "macarrone com polentone" perdeu a oportunidade de calar a bocarra! Se não tem conhecimento do que passamos, estamos passando e passaremos por causa desse pilantra, safado e mentiroso chamado Luis Ignorácio Apedeuta da Silva que enfie a viola no saco e fique quieto. Por que não te calas, macarrone!

Anônimo disse...

Talvez o Lula vai para Itália dar palestras para a máfia italiana.

Anônimo disse...

E desde quando Lula vai seguir alguma lei, seja de qual for o país? Agora, Lula pode ir para a Itália, mas deixou aqui o terrorista Césare Battisti como moeda de troca! Perguntem aos italianos se não querem o bandido Battisti em troca de Lula de volta às masmorras brasileiras?

Anônimo disse...

Matteo Renzi eh o Primeito-Ministro mais jovem da Italia , um Primeiro -Ministro tampao, pos-Berlusconi, nao sabe de nada, do proprio pais que esta com a economia arrasada, e que tera que cortar benesses sociais , pois a Italia tambem foi mal governada nas ultimas decadas , por politicos de esquerda e populistas !!!

Anônimo disse...

Políbio,

O Lulla esta casado a mais de 3 anos com a Mariza, portanto tem direito a cidadania italiana.

JulioK

Anônimo disse...

O ministro italiano deveria se inteirar mais sobre a situação do Brasil antes da dar qualquer declaração. Se desconhece os fatos, melhor ficar de bico calado. Em boca fechada não entra mosca.

ATENTO disse...

LULA FAZ A" COISA " DILMA LEVA A CULPA

TUDO COMO PLANEJADO

A BOBOCA STELA VAI LEVAR A CULPA

LULA VAI POSAR DE VITIMA E ÓTIMO

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk A piada do dia: a História vai ser gentil com o cachaceiro kkkkkkk
Esse Matteo Renzi que leve o 9 fingers para a Itália e deixe-o livre, leve e solto pra ver o que é bom pra tosse.kkkkkkkkkk O brahma vai negociar e roubar até o Vaticano e leva o Papa de brinde. kkkkk

Anônimo disse...

"Polpettone com panettone"! Se não entendes bulhufas do assunto: bico calado!

Anônimo disse...

A JUSTIÇA tarda mas não falha. Eu ainda acredito na Justiça e no Brasil. As coisas estarão no seu devido lugar o mais rápido possível. Tenho certeza.

Anônimo disse...

Tolinho este Premier

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/