Juiza Terre do Amaral manda Trogildo sair da presidência da Câmara de Porto Alegre

A juíza Andréia Terre do Amaral, 3a. Vara da Fazenda Pública, suspendeu nesta sexta-feira a eleição do presidente da Câmara de Porto Alegre, Cássio Trogildo, tudo no âmbito da Ação Popular movida por Antônio Augusto D'Ávila.

Os leitores poderão saber as razões da magistrada e as acusações feitas pelo impetrante, lendo o link ao final desta nota.

A partir de segunda-feira os vereadores terão que eleger novo presidente.

O vereador do PTB não perdeu o mandato, que ainda depende de decisão final do TSE.

Na sua liminar, diz a juíza:

- Diante do exposto e, considerando a proximidade do término do mandato do Presidente da Câmara, bem como o fato de que a decisão que deferiu a liminar no TSE para manutenção do Vereador no cargo data de 2013, não havendo notícia de que em breve haverá o julgamento do recurso interposto, a fim de evitar um futuro esvaziamento da demanda, defiro a liminar postulada para o efeito de suspender o ato de eleição para a presidência do Legislativo Municipal. Intime-se. Cite-se nos termos do artigo 7º, IV, da LAP.

CLIQUE AQUI para ler toda a decisão da juiza.

2 comentários:

Anônimo disse...

O mérito da liminar ainda não foi julgado no TSE porque todo mês é pago uma "mesada" para retardar o julgamento.

Anônimo disse...

Cássio Trogildo o vereador que legislou sob efeito de liminares. Parece ter um lobby poderoso, pois foi cassado por desembargadores no RS e obteve liminar para continuar.
Creio que as provas contra ele são robustas, o problema é que a justiça no Brasil é parcial. Infelizmente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/