Sindicato dos Engenheiros impugna niome indicado por Sartori para a Fundação CEEE

 Os diretores do SENGE entregaram ao procurador-geral Da Camino relatório que demonstra a má gestão do indicado à presidência da Fundação CEEE, se colocando a disposição para colaborar com o MP de Contas no que for necessário.

O presidente do SENGE, Alexandre Wollmann, e o vice-presidente Luiz Alberto Schreiner estiveram reunidos com o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino, com o objetivo de externar sua preocupação em relação à gestão da Fundação CEEE.

A entidade é classificada atualmente como o maior fundo de pensão do Estado e um dos maiores do Brasil, com patrimônio superior a R$ 5 bilhões, gerindo os planos de previdência e recursos aportados por diversos empregados de empresas púbicas, entre os quais estão profissionais representados pelo Sindicato, e também é a entidade responsável pelo plano SENGE Previdência.

Causou estranheza a forma como esta indicação foi conduzida pelo presidente da estatal, Paulo de Tarso Machado, que determinou em março passado a substituição imediata da gestão, o que deveria ocorrer apenas em julho. Causou ainda mais preocupação a indicação de Moacir José Grippa para a presidência da Fundação, cargo que já ocupou na década de 90 e cujos relatórios compravam graves danos por parte da sua gestão ao patrimônio financeiro da instituição.

11 comentários:

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=vsL2Jbso11I&index=4&list=PL46KpZQa_HX5Zc1VWzkMTJ8PLQfFMKopn

Anônimo disse...

Políbio,

Nem sei o que acontece na ELETROCEEE, mas sei que o SENGE dominado pelo PT a muitos anos.

JulioK

Anônimo disse...

Espera-se que o Senge faça o mesmo em relação ao MP, ao MPF e a PREVIC. Também recomenda-se que o Senge alerte a PF de que, ao que tudo indica, não sairá boa coisa dessa nova administração da Eletroceee.
Paulo de Tarso, o famigerado presidente da CEEE e o ex deputado Barbedo, que faliu a o sindicato e o plano de saúde estão mandando na Eletroceee. Os dois são amigos dos tempos do governo Collares no PDT.
E Grippa é do time do Barbedo. Simples assim.
Sartori: peça o boné e vá embora. Teu governo é bisonho. A cada dia que passa mais esse gringo decepciona os eleitores que acreditaram em sua conversa mole.

Anônimo disse...

Isso aí é a turminha do Sr. Zé Ivo começando a fatiar o estado. Pegaram a receita do bolo no programa da Ana Maria Brito que passou em 97. De bobo esse gringo só tem a cara e o jeito de andar.

Anônimo disse...

Serve para mostrar quem são os verdadeiros donos do poder dentro do estado: corporações de funcionários e sindicatoa.

Mas quem paga os rombos desses parasitas públicos é o povo vassalo.

Desestatização do câncer CEEE, e de todas as estatais, já!!!

Anônimo disse...

Causou estranheza a todos como Paulo de Tarso vêm conduzido essas indicações, inclusive ao nobre editor, só não causa nada ao governador Sartori que vêm apoiando as indicações e com isso se desmoralizando como homem público.
Afinal, qual o propósito de tais indicações?
À explicação agora vai ter que ser dada também ao ministério público!

Anônimo disse...

Parabéns ao SENGE pela iniciativa de levar ao Ministério Público às indicações do presidente da Ceee para o Eletroceee!
Não é possível que depois de um prejuízo de 46 milhões, Sr Grippa e seus aliados, sob o comando do Barbedo venham a querer reprisar o que já fizeram na própria fundação, no SENERGISUL e no plano de saúde que foi entregue pelo Britto na privatização.
Ministério Público tem que ser acionado sim!

Anônimo disse...

Com certeza o Ministério Público vai tomar conhecimento da gestão temerária do Grippa na Fundação Ceee e com isso talvez o governador Sartori se convença que a sua indicação é no mínimo temerária também e não ponha em risco o futuro de quem depende e paga uma previdência privada!

Anônimo disse...

Que governo de muquiranas, tem que chamar o MP para barrar a indicação de famosos trapaceiros, porque o governador quer porque quer colocar um sujeito como o Moacir Grippa e mais dois diretores também do Barbedo.
Alguém me explica isso?
Só pode ser acerto de contas da campanha!
Dá -lhe Ministério Público!!

Anônimo disse...

Bando de ladrão!
Tem mesmo é que chamar o Ministério Público, a Polícia Federal e descobrir como na época o Grippa não foi responsabilizado pelo prejuízo de 46 milhões e agora o que tem por trás dessa desesperada tentativa de indicação por parte do presidente da Ceee!

Anônimo disse...

Devem ter consultado o Cardeal!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/