Governo Temer quer aumentar impostos. Receita pensa em PIS/Cofins de 9,5% para todos.

Governo diz quer morder mais e adotar valor único de 9,25%, tudo sob o falso argumento da simplificação. A Receita Federal admitiu que estuda a mudança.

O governo federal quer mudar a cobrança do PIS e da Cofins. O setor de serviços já se manifestou contra. Os tributos servem para pagar benefícios sociais para os trabalhadores. Atualmente o governo cobra de acordo com o tamanho da empresa e o tipo de contabilidade, de 3,65% a 9,25% do faturamento do negócio. Agora o governo diz que quer simplificar e adotar um valor único de 9,25%. Em contrapartida, as empresas poderiam descontar o imposto pago pelos fornecedores de matéria-prima.

A mudança na fórmula de pagamento representaria aumento de contas de celular, plano de saúde, condomínio, passagens e até da prestação da casa própria. Nas escolas e universidades particulares, por exemplo, as mensalidades poderiam subir até 6,17%.

A mudança trará aumento de preços, desemprego e fechamento de empresas.

 Representantes de entidades de classe ligadas ao setor de serviços da economia, como educação, transportes, limpeza, comércio de uma maneira geral, essas são as consequências da mudança na cobrança do PIS e Cofins. Um aumento de impostos para mais de 1,5 milhão de empresas que empregam mais de 20 milhões de trabalhadores.

De cada dez postos de trabalho, os empresários estimam  que dois trabalhadores perderão os empregos, caso aprovada a proposta conforme o governo quer.

16 comentários:

Zé do Burro disse...

Fazer a lição de casa nem pensar. Vão trabalhar!

Anônimo disse...

E A UNIFICAÇÃO DO ICM´S ? ? ?

Alberto disse...

Aumentar impostos e seguirem nos roubando? Chega!

Anônimo disse...

Altera o banner, Políbio! PIS e COFINS não são impostos. Mais uma demonstração de ignorância.

Anônimo disse...

Sou completamente a favor. Vamos quebrar essa latrina chamada Brasil!!

Mordaz disse...

Depois da demagogia de aumentos vem a fatura para quem nada recebeu destas absurdas benesses.

Anônimo disse...

Políbio,

A "Ilha da Fantasia" não sabe como secar o "Oceano"??

Simples, aumente os impostos do POVÃO!!!

JulioK

Anônimo disse...

O governo Temer já definiu onde está o "rombo do país": na previdência.
Aumentar o piso dos marajás não é "rombo" pois já está previsto no orçamento. Mais de 120.000 CC's "não é rombo", é governabilidade.

Temer beneficia os mesmos de sempre e pretende mais uma vez dar a conta para o trabalhador:
Imagino que a média de idade de pacientes atendidos no Sírio Libanês é superior a média de idade de pessoas que são atendidos pelo SUS, se tem acesso a ele.
Imagino que quem é atendido no Sírio Libanês não é aposentado pelo SUS mas sua idade entra no cálculo da aposentadoria do SUS. É justo?

Anônimo disse...

Que isso Editor e amigos do PMDB, agora é a hora de solidarizar, com as raposas felpudas, afinal vão a rua para defende-las e agora não querem colaborar ? nananana , dia 31 de julho e dia de todos bravarem palavras de ordem apoiando temer e seu PMDB para atochar mais impostos e esbanjar sorrisos e a vestimenta com a camisa da CBF.

Anônimo disse...

AUMENTO DO JUDICIÁRIO E AUMENTO DE IMPOSTOS AOS QUE TRABALHAM. PAÍS BOLIVARIANO. NADA DE CORTAR GASTOS DESSE GOVERNO DE LADRÕES ACOBERTADOS PELO JUDICIÁRIO BOLIVARIANO.

Anônimo disse...

Se haverá tal desemprego, porque não demitir já no setor público????

Vender todas as estatais, diminuir o estado ao mínimo necessário, eliminar o controle do Estado em toda a sociedade, por um Decreto simples de 3 parágrafos, MODELO DE DECRETO:
1- Neste Decreto, elimina-se todo o controle estatal nas relações sociais, comerciais, educacionais, políticas etc. Extingue-se todos órgãos de controle sociais, que não sejam essenciais ou de dever único de Estado. Entende-se por essenciais serviços diretos e finais prestados à população em : Segurança, Saúde e Educação.
2- Exonera-se todo o aparato de servidores públicos ligados a tais relações de interferência do Estado.
3- se venda todas as estatais, em nível Federal, Estadual e Municipal, e os SEUS serviços passarão a INICITIVA privada, que deverão ser executados na forma da lei usando referidos códigos vigentes, ditos tais como Do Consumidor, do Idoso, do Adolescente, e por fim a própria Constituição(nem precisa lei complementar, pois ela já faz o seu papel) etc..

Pimba: a partir daí a sociedade está livre !!! não precisará mais aumentar impostos, receberá uma formidável quantia de recursos, com uma economia mensal impressionante, poderá inclusive eliminar impostos que não mais serão preciso, será incrível a quantidade de estrovengas estatais que serão eliminadas. Será tamanho impacto, que ninguém mais vai procurar favores do Estado, e todos os brasileiros viverão como verdadeiros Xeiques Árabes... (* Talvez é por isso que não fazem isso, porque uma meia dúzia de babacas não querem largar a teta que lhes dá bilhões, mas todos pagam e sofrem por isso.
**depois disto que o Presidente tome todos os cuidados para não sofrer atentados de morte nem da politicagem)....

Anônimo disse...

Ou seja:
Mais do mesmo. Mais modo petista de governar!!!

Em vez de diminuir privilégios, parasitismo, incompetência e corrupção, aumentar impostos!

Em vez de mudar o sistema e diminuir o tamanho do estado, vão fazer o serviço sujo, para o PT voltar com dinheiro em caixa.

Anônimo disse...

É AUMENTO DE IMPOSTOS.
SEM CHANCE, SE O IMBECIL DO TEMER NÃO TEM OUTRA ALTERNATIVA, VÁ PARA CASA VAGABUNDO.
TEM QUE PARAR DE DAR AUEMENTOS.
ABRIR A CAIXA PRETA DO BNDES A EQUIPE SERGIO MORO.
ACABAR COM A FARRA DOS CARGOS DE CONFIANÇA.
FUNÇÕES GRATIFICADAS.
MORDOMIAS A POLITICOS, JUDICIÁRIO
NÃO TEM AUMENTOS DE IMPOSTOS PARA SUSTENTAR GOVERNO, VAGABUNDOS DE QUALQUER PARTIDO POLITICO.
FIM DE PAPO.

Anônimo disse...

PMDB é isso aí... aumento de impostos e arrocho salarial. Igual ao RS.

Anônimo disse...

Cambada de inúteis, tua hora vai chegar

Anônimo disse...

Tem que aumentar e impostos, como TEMER vai pagar a aumento do bolsa familia acima da inflação e o aumento do Judiciário? Nos brasiliero honenstos que tiramos Dilma e botamos Temer agora temos que segurar a peteca e deixar que TEMER aumente impostos a vontade e terminar com a lava jato ou que ela continue, mas só prendendo os Petistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/