Opinião do editor - Olívio Dutra e a gênese lulopetista do PT

Nas redes sociais e no Google, eis o que surge quando é digitada a palavra "quadrilha".


Eis de que modo a editoria de Política de Zero Hora conclui seu comentário de abertura na edição de hoje do jornal:
- Um partido (o PT) que fecha os ouvidos para líderes honestos e dá relevância a alguém como Ferreira, com uma reiterada postura de negar ou atribuir a conspirações os erros cometidos pelos colegas, dificlmente chegarioa a outro lugar que não fosse o buraco em que se encontra.
O PT não tem saída a não ser pela proscrição.
O jornalista Juliano Rodrigues, interino, fez seu comentário em cima das falcatruas atribuídas ao ex-deputado e carnavalesco gaúcho Paulo Ferreira, marido da ex-ministra do Desenvolvimento Social de Dilma Roussef, Tereza Campelo.
Ele lembra que Olívio Dutra sempre esteve em campo oposto ao de Paulo Ferreira, mas que não foi ouvido quando exigiu providências sobre os casos de petistas envolvidos no Mensalão. O ex-deputado disse que Olívio não deveria falar "à margem da instâncias partidárias", lembra Rosane Oliveira, que conclui:
- Olívio, um político com história suficiente para expressar as suas opiniões sem pedir autorização a alguém, acabou sendo uma vez solitária naquele momento.
O que acontece é que o jornalista Juliano Rodrigues erra ao fazer duas considerações sobre o episódio:
1) Aquilo que ele intitula "erros cometidos pelos colegas", foram na verdade "crimes horrorossos cometidos pelos colegas", membros da mais alta nomenklatura do PT, portanto líderes do Partido.
2) A voz isolada de Olívio Dutra, que é verdadeira, porque ninguém mais do PT do RS o acompanhou nas críticas, ganha contornos cada vez maiores de voz de um inocente útil, na melhor das hipóteses, porém mais de um colaboracionista que tudo viu e ouviu de modo reiterado, sem ter pedido as contas e ido embora,  por absoluta impossibilidade fática de mudar a gênese lulopetista da quadrilha.

13 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Os itens 1 e 2 estão perfeitos!!

JulioK

Luiz Vargas disse...

No PeTê não tem inocente. Ou se é corruPTo ou se é conivente.
O garanhão bossoroquense, terror das tupamaras, sabe e sempre soube como a petezada arrumava grana para suas campanhas eleitorais. Vai longe o tempo das reuniões no sindicato dos metalúrgicos, na Av. Francisco Trein, na qual, após a assembleia para a claque lobotomizada, se reuniam a portas fechadas em uma sala, em um grupo pequeno (Lulla, Barba ou Brahma51 incluso), para encaminhar as questões relativas a muita grana oriunda de sindicatos da Alemanha e da Polônia.
Alguém me cite um só da nomeclatura PeTralha que possa ser considerado pobre ou miserável nos dias atuais? Não existe. É só olhar o PaTrimônio subavaliado do Truta no site do TRE para ver que ele é um milionário.

Anônimo disse...

Que hipocrisia do jornalista. Se fosse por malfeitos de correligionários todos os partidos que já governaram deveriam ser proscritos, ou essa mesma lógica não serve ao PMDB, PP, PTB, PDSB, DEM, etc??

Mordaz disse...

Olívio Dutra não é a exceção, mas a regra. Basta lembrar o caso do Clube da Cidadania e a lavagem de dinheiro da contravenção na mesma. A única diferença foi que o STF abafou como era costume na época. Só para lembrar, era o tempo do Nelson Jobim. O protetor de Lula no mensalão. Olívio nunca saiu porque sempre se sentiu entre iguais.

Anônimo disse...

O bode de garanhuns é o grande líder dos malfeitores. Ainda existem tolos que acreditam neles.

Anônimo disse...

Acabaram com o carnaval em Porto Alegre;

Mas tem jeito;

Cachorrão pra prefeito!

Ariel disse...

Mais uma vez, uso este espaço para colocar o dedo no nariz dos omissos; eles sabiam e calaram! Eles sabiam e consentiram.....por que não foram embora, pelo menos?
JÁ vi esse filme....talvez por isso, tudo o que consegui não deveu-se a favores....OBRIGADO MEU DEUS!!!!!!!

Anônimo disse...

Hipocrisia = apontar crimes de bandidos petistas quadrilheiros ladrões dos impostos que pagamos, sem eufemismos, à medida que surgem (infelizmente surgem todos os dias).

Não é hipocrisia = apontar os "malfeitos" da quadrilha petista en passant e apontar os crimes do Cunha (membro da quadrilha enquanto estavam de bem) em dois ou três posts por dia; de quebra reservar pelo menos um post para falar mal do Bolsonaro.

Siga essa receita, Políbio, que agradará todos os dois petistas que leem suas postagens.

Não siga essa receita e continue aumentando a audiência.

Anônimo disse...

A prioridade é tua e dos teus coleguinhas ladrões, petralha NADA INOCENTE 17:01.

Anônimo disse...

Pela mor de Deus!!!! Parem com essa ladainha de tentar passar uma imagem do Sr Olívio Truta de que o mesmo é o único honesto nesta causa petralha. Um companheiro que foi deputado federal junto com o Molusco, morou junto com ele e tomou conhecimento do Forum de São Paulo e de todas as demais falcatruas. Quando o escândalo do petrolhão e as gravações do Molusco com a Madame Min vieram a tona, ele deu entrevista na quarta-feira para a imprensa chapa branca dizendo que o partido e Lula deviam explicações e na sexta-feira estava ele faceiro na sacada do apartamento do lula abraçado com o mesmo acenando para a militância mortadela. Nen vamos tocar na paternidade não reconhecida dos filhos bastardos. É tudo farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

O olivio truta (minúsculas) é cúmplice dos "cumpanhero" e, se não estava de acordo, por que não caiu fora dessa ORCRIM?
Estava conivente com a roubalheira e, até, tirando vantagens pessoais.
Defini-lo como "inocente útil" é pornográfico e mentiroso. Esse imbecil tem muito o que explicar.
Se elle optou em continuar a levar a vidinha de pobrinho, é problema delle. Mas elle sabia da roubalheira, e isso é, no mínimo, conivência, cumplicidade, ou seja lá o nome que queiram dar.

Marcelo Aiquel disse...

O inacreditável é que ainda tenham hipócritas (anônimos, por óbvio, como a "figura" que escreveu às 17:01 de 5/07) que se prestem a defender a QUADRILHA DO PT.
Ou são capachos dos chefões ou são beneficiários da roubalheira.
A tese de incriminar os outros para diminuir a própria culpa é digna dos covardes e dissimulados.
Como "in casu".

Anônimo disse...

Sempre surge, um petralha ladrão do dinheiro público para atacar o Políbio. Anônimo das 17,01. O PT, mudou o nome de roubalheira para malfeitos...todos os partidos devem responder por seus roubos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/