Rodrigo Maia vence com folga a eleição para presidente da Câmara

Ganhou Rodrigo Maia, 285 votos, contra 170 de Rogério Rosso. Foiuma vitória surpreendentemente maiúscula.

O grande vencedor da eleição desta noite, foi o governo Michel Temer, porque os dois candidatos eram seus representantes.

Lula e o PT, que apoiaram Marcelo Castro, PMDB, colocado em terceiro lugar, e que tentaram dividir a base governista, foram os grandes derrotados, muito embora o PT tenha mandado seus aliados descarregarem votos em Maia.

O deputado Rodrigo Maia, filho do ex-prefeito Cesar Maia, é um político de direita, tem lado, mas dialoga francamente com as esquerdas. Ele parece ter muito mais estofo do que teria Rosso para presidir a Câmara, devendo apresentar um mandato bastante independente, o que fortalece a Câmara dos Deputados.

6 comentários:

Anônimo disse...

Foi péssimo para o Brasil, Maya é um camarada do PSDB, partido que por baixo dos panos apoia em tudo o PT. Tanto que o PT foi em peso apoiando a candidatura do Maya, Lula deve estar muito contente, agora terá um banana para mandar, outro poste, agora no Congresso. O discurso do camarada Maya disse tudo, o cara é um banana, e pior um banana tucano, servindo ao PT... preparem-se para que a câmara Federal vire uma grande pizzaria...

Anônimo disse...

Quem diria, depois do Kassab quase destruir o Dem com a criação do PSD e o lula quer tambem o fim do DEM , o partido se renovou e tem um bom quadro atualmente, acho que ficaram os melhores no partido e foram os piores para o PSD. O DEM eestá renacendo das cinzas.Hoje o melhor prefeito de capitais é do DEM de Salvador, e agora o Presidente da Câmera.

Anônimo disse...

Uma pergunta de quem quer aprender:
– Não sendo brasileiro nato, o Dep. Rodrigo Maia, poderá assumir, eventualmente à Presidência da República?

DS disse...

Para o Pt foi uma derrota fragorosa pior ainda que na aceitação do Impeachment da criminosa banDilma.
Se me permitir tem um bom comentário aqui no site do Ceticismo político do Luciano Ayan.
https://lucianoayan.com/2016/07/14/o-que-ha-de-positivo-na-vitoria-de-maia-pela-otica-da-guerra-politica/

Anônimo disse...

Tu não acerta uma previsãozinha sequer, né Políbio? Impressionante!

Anônimo disse...

MARAVILHA , o candidato do pt foi esmagado , o tal do pmdb que era ministro da dilmanta, heheheh, xo pt

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/