Artigo, Percival Puggina - Marxismo no direito e a nossa insegurança

Você provavelmente se criou assumindo como verdadeiras algumas premissas, entre as quais a de que pagamos impostos para que o Estado nos proporcione serviços, ou a de que os poderes de Estado priorizam o interesse público.
                
O tempo e a vida lhe ensinaram, contudo, que há grande distância entre tais premissas e a realidade. No mundo dos fatos, é para manter o Estado que pagamos impostos. A prioridade número um dele é cuidar de si mesmo. E a preocupação maior dos poderes de Estado é com sua manutenção e com a qualidade de vida de seus membros.

                
Desnecessário provar o que afirmo. Prefiro dar um passo além e desnudar outro mal que se instalou no Estado brasileiro e, mais intensamente no nosso Direito. Refiro-me a uma visão marxista da criminologia, dita criminologia crítica. Ela vê o ato criminoso como consequência da estrutura de dominação e como reflexo de uma luta de classes da qual a própria lei penal é instrumento. A criminalização de condutas seria, então, a forma pela qual o grupo social superior sanciona e reprime certas ações do grupo social inferior. Dito isso, você começa a entender, por exemplo, a origem do uso permanente que as esquerdas fazem do verbo "criminalizar" quando se referem aos repúdios à invasão e à destruição de bens públicos e privados: "Vocês estão criminalizando os movimentos sociais!". Confere?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem não se lembra de um certo secretário abraçado a um sequestrador ?
Pois é, deu nisso ...

Anônimo disse...

Esta visao marxista da criminologia serve aos propositos marxistas de dificultar a aplicacao da Lei aos bandidos , travestindo o criminoso em vitima e a vitima em criminoso insensivel. Lembro de um exemplo recente da ironia , na pratica, de um dos defensores dessa visao marxista da criminologia. Um ex-Governador do RS, do PT , ha pouco tempo, quando vinha visitar , nas tardes de domingo , sua genitora, que residia em frente a Praca da Encol , em Porto Alegre, o fazia em dois carros blindados , um Marea e um Chevrolet Malibu, com quatro segurancas. Hoje esse ex-Governador, para afastar-se do caos deixado pelo seu governo, principalmente na area da seguranca publica, reside no Rio de Janeiro, como sabemos . Deixou uma heranca maldita para o atual Governador do Estado !!!

Façanha, o advogado do povo disse...

Essa "criminologia marxista" só existe na cabeça de certos direitistas diletantes. Na Coreia do Norte, Cuba, China, bandido ganha bala na nuca.

Anônimo disse...

NÃO PRECISAMOS DO ESTADO. ESSE PAPO É DO TARSO GENRO QUE A CADA 3 PALAVRAS 2 ERA ESTADO............. ESTADO GORDO SÓ SERVE PARA DEIXAR O CIDADÃO MAIS POBRE E PRA SUSTENTAR TODO TIPO DE VAGABUNDO COMO OS POLÍTICOS, ARTISTAS, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E MARGINAIS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/