Rodrigo Maia submete-se ao PCdoB, amarela e também boicota criação da CPI da UNE

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vai manter a decisão de seu antecessor, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a criação da CPI da UNE. Maia, no entanto, já reviu duas decisões de Maranhão e resolveu encurtar a vida das CPIs do Carf e da Funai e Incra.

Maia foi um dos signatários da CPI da UNE, mas disse que não vai revogar o despacho de Maranhão sobre uma questão de ordem formulada pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), seu aliado, cujo Partido costuma comandar os negócios da UNE. Ao enterrar a CPI da UNE, Maranhão concordou com a tese de que não havia fato determinado para investigação. “Não vou fazer nada contra a decisão dele”, disse Rodrigo Maia.

As decisões de Maia estão atreladas a um acordo formulado nos bastidores entre os principais líderes da Casa para impedir que CPIs sejam instaladas na Casa com objetivos “obscuros”. “É preciso pacificar a Casa e romper com radicalismos. A lógica é acabar com CPIs para atender fins que não se sabem quais”, disse Orlando Silva.

Durante as articulações que culminaram na eleição de Maia chegou-se a comentar nos corredores que ele teria prometido ao PCdoB barrar a CPI em troca de votos. 

23 comentários:

Anônimo disse...


Fica claro que para ter o voto dos congressistas, qualquer candidato precisa mostrar que é igual à maioria, ou seja, defenda e mantenha o "status quo".
Por trás da decisão de melar a CPI da UNE está o futuro apoio do PCdoB e da esquerdalha à candidatura de Rodrigo Maia ao governo do Rio de Janeiro.
Na política brasileira paga-se qualquer preço, inclusive com a honra, para atingir-se os objetivos.

O Comentarista disse...

Éh Gorpi! Éh Gorpi!
O pior é que É GOLPE MESMO!
Mas não o que a DILMA apregoa e proclama como GRANDE ATRIZ de repetição com anuência da IMPRENSA ENGAJADA FINANCEIRAMENTE AO PETISMO.
O GOLPE REAL É PROTAGONIZADO pelo PRÓPRIO PT ASSOCIADO ao PMDB, PSDB e DEM.
É o GOLPE da MANUTENÇÃO DO PODER PELOS VELHOS POLÍTICOS ASSOCIADOS ao PT, como o PSDB, PMDB, DEM e outros partidos políticos SATÉLITES do MUNDO DO CRIME.
Essa HISTÓRIA PETISTA CRIADA do Éh Gorpi! foi muito bem ARQUITETADA e PLANEJADA para ENGANAR OS TROUXAS PAGADORES DE IMPOSTOS do Brasil.
Até as DUAS VELHINHAS DE TAUBATÉ DO ITAÚ ACREDITARAM na farsa PETISTA!
FORA PT e PARÇAS da BANDIDAGEM!

Anônimo disse...

Dá-lhe jogos e milagres na manada que esta se acalma.

Anônimo disse...

Com certeza pegaria vários figurões.

Estamos podres e ainda não nos demos conta.

Anônimo disse...

pcdb nao faz diferença nem falta, sao uns 2 apenas , os votos dele nao tem este peso nao Polibio, nao prEcisa apoio delEs, hahhha

Anônimo disse...

EH EH EH EH, o editor tinha esperança no novo governo...na democracia...ledo engano, a democracia é a própria REVOLUÇÃO, contra a Igreja Católica que criou a civilização ocidental. O novo presidente também é um revolucionário, e trabalha pela implantação da PÁTRIA GRANDE.

Carlos Mota disse...

DEFINITIVAMENTE O BRASIL SÓ TEM UM JEITO: fechar esta bosta de Congresso; acabar com esta corja do STF; acabar com eleições para cargos executivos e que vivamos uns 30 anos em regime militar, para voltarmos a ter vergonha na cara, acabar com os marginais e termos novos jovens, com cultura e formação moral.
Fora disso, não há salvação.

Anônimo disse...

Essas porcarias de CPIs não servem para nada. O negócio é cortar o dinheiro da UNE e asseclas. Esta missão cabe à administração pública e não a uma CPI.

Erwin disse...

já começou bem..fazendo o jogo dos sujos!
a merda continua a mesma..só mudam as moscas!!!

Anônimo disse...

E CPI alcança algum resultado ou só serve para gastar nosso dinheiro e desviar assuntos de temas importantes para o Brasil?

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1763050-stf-pode-mudar-decisao-do-congresso-sobre-impeachment-diz-especialista.shtml

Anônimo disse...

Maia também tem o rabo preso? Por quê não me surpreendo?

Anônimo disse...

Deve ter ficado com medo de ser pego na derrama de dinheiro para a UNE.

Anônimo disse...

Todos "amiguinhos" e todos com o rabo preso.
Pobre do Brasil e dos que pagam impostos.

Anônimo disse...

Ou ele é omisso, ou tem o rabo preso.

Emmanuel disse...

É .... Rodrigo Maia ... outro vagabundo a ser colocado em lugar de destaque! Que vergonha! Desse jeito, cresce o número dos que querem a intervenção militar. Será que já não está na hora?

Anônimo disse...

Lava Jato mira relação entre Cunha e Caiado:

Um aporte de R$ 600 milhões do FI-FGTS da Caixa Econômica para a usina eólica Rialma, pertencente ao primo Emival Caiado, coloca o senador goiano na mira da força-tarefa da investigação; documento apreendido no Rio de Janeiro indicaria o pagamento de propina a Cunha e ao ex-diretor da CEF e hoje delator Fábio Cleto por Emival; dois delatores confessaram à PGR que Cunha cobrava propina para liberar dinheiro do FI-FGTS para empresas e recebia os valores em contas na Suíça e em Israel ....

ADEUS DEMOs, do onix?

Anônimo disse...

Políbio, que decepção essa"amarelada" do Deputado Maia ... Começou mal, muito mal, submetendo-se ao ATRASADO PCdoB. A boa impressão que tinha dele está mudando para decepção. O Temer também está se "entregando" ao PT e seus aliados. Ao que parece NADA mudou no panorama político do Brasil. Mas, não podemos aceitar esse FEUDO IMORAL do PCdoB, que é a UNE. A UNE institucionalizou entre nós, há décadas, o ESTUDANTE PROFISSIONAL, aquele que não termina nunca seu curso e fica, na verdade, cheio de privilégios, recebendo verbas vultosas do poder público. A UNE é uma CAIXA PRETA que precisa ser ABERTA, a fim de se descobrir o que fizeram esses malandros de suas diretorias com tanto dinheiro recebido, em especial na ERA PT. Porém se formos depender da dupla Maia/Temer estamos ferrados ... NADA ACONTECERÁ !!!

Anônimo disse...

Perguntar não ofende :Rodrigo Maia é do Rio de Janeiro?

Anônimo disse...

ele nao é do governo TEMER , ele é do partido dem- e é presidente da camara, lembrando que o que importa é que cunha e lula foram esmagados, seus candidatos foram esmagados,kkkk, sobrou a inveja- fora pt ,o centrao tambem apoiou o MAIA , a maioria dos partidos do centrao, inclusive o psc do bolsonaro

Anônimo disse...

todos sabemos que cpi nao dá em nada, é só perda de tempo e grana

Anônimo disse...

Incentivar a honestadade no Brasil é ter objetivos obscuros!

Anônimo disse...

Cada voto tem seu preço. Congresso é isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/