Luiz Fernando Veríssimo diz que Josué Guimarães nunca foi da KGB

O escritor gaúcho Luiz Fernando Veríssimo, tentou fazer graça quando soube da informação de que nos registros da KGB o seu colega gaúcho Josué Guimarães é apresentado como espião soviético:

- Josué não escondia o que pensava. Era uma pessoa de opiniões políticas conhecidas. Seria um espião meio incompetente, eu acho.

O agente Gosha ingressou na rede da KGB em 1976, segundo o jornal Expresso, Lisboa (leia reportagem, mais abaixo).

O pai de Luiz Fernando, o escritor Érico Veríssimo, também sempre foi um homem de opiniões políticas conhecidas, mas nunca foi da KGB, segundo testemunha o jornalista Juremir Machado.

15 comentários:

Anônimo disse...

O JOSUE RECEBIA SALA RIO POR MES OU POR DEDURAGEM ....

Anônimo disse...

Se estiver nos arquivos do Vasili Mitrokhin então é pura verdade.
Joel

Anônimo disse...

O Juremir disse que ele nunca foi da KGB ? Hahahahaha.
Com certeza nos dias de hoje, se ainda existissem, a União Soviética e a KGB virariam as costas e não perderiam seu tempo, com essa república bananeira, bandoleira, chicaneira e chinelona em que o PT, PSOL e PCdoB transformaram o Brasil, que já não era grande coisa, mas que PIOROU MUITO nos últimos 13 anos.
Ou tem alguém aí, além do bolivariano Juremir, que acha que a pobreza diminuiu (só se não anda nas ruas ou finge que não vê), a saúde melhorou (AIDS, Zika, Dengue, Chikunguia, Sífilis, dezenas de milhares de leitos do SUS fechados, milhões de pessoas sem agua tratada e esgoto), educação (a vergonha das escolas públicas que viraram centro de doutrinação bolivariana) e a segurança (sem comentarios).

Anônimo disse...

Ah, com LFV se posicionando agora temos certeza - era espiao sim.
Por sinal, seus romances sao otimos (os do Josue Guimaraes, nao o LFV). Estudei-os para o vestibular.

Anônimo disse...

Assim como o Ancelmo Gois não foi agente da KGB, assim como Dirceu, Genoíno, Franklin Martins não foram treinados em Cuba, assim como Aloysio Nunes não foi o motorista do Marighela ...

Façanha, o advogado do povo disse...

Juremir Machado?rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Políbio,

Quem é esse retardado do Juremildo para dar opinião........

Anônimo disse...

Então ex-expião soviético Vasili Nikitch Mitrokhin arriscou sua vida com caixas e caixas de material da KGB, mas teria cometido um erro: a informação sobre o escritor gaúcho Josué Guimarães. Tirando apenas esse nome, todos os demais são verdadeiros?!?!?!?!?!

Anônimo disse...

Esse josue, como todo esquerdista experto, deve ter comprado os escritos e colocado seu nome, assim como o compositor cana brava chico fazia.
O erico Veríssimo também plagiava e tem até provas, ou contraponto, no caso do Aldous Huxley.
A maluca da malinena chaui copiava páginas inteira, na cara dura, pensando que todos são idiotas como os mortadels.

Anônimo disse...

Era espião sim assim como toda a "nata" gaúcha de "intelectuais" de esquerda das antigas. RS celeiro de comunistas...........

Anônimo disse...

O bom espião não pode dar bandeira que é espião, óbvio! Nada melhor então do que ter "opiniões políticas conhecidas". Alguém assim dificilmente despertaria suspeita de ser espião. LFV, aloooooouuuu

Anônimo disse...

Faltou o petista LFV combinar sua versão com os russos!

Anônimo disse...

Adorei JUREMILDO, o idiota util kkkkkkkk

Anônimo disse...

O Juremir não passa de um lacaio vendido para o PT e a Universal.

Anônimo disse...

A ironia: Juremir tem no próprio sobrenome a solução para essa praga comunista que assola as terras bananeiras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/