Justiça Federal sacramenta construção do Aeromóvel em Canoas, RS

O juiz federal Roberto Schaan Ferreira, da 2ª Vara Federal de Canoas, indeferiu a concessão de liminar em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Federal, MPF, no dia 1º de março de 2016, contra o município de Canoas, a empresa Aeromóvel Brasil S.A e a Advocacia Geral da União. O juiz não verificou ilegalidade na contratação da empresa pela administração municipal e entendeu que a discricionariedade do Poder Público permite a contratação com empresa que detém a tecnologia, especialmente porque existem patentes registradas e em vigência, em nome da Aeromóvel Brasil S/A.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aeromóvel vive mais parado que água de poço.

Anônimo disse...

Só para avisar: O AEROMÓVEL é um engodo, uma farsa. Não é atoa que só foi implantado em Jacarta e na Trensurb, porque havia interesse do ex-presidente Marco Arildo para no futuro ser representante deste empreendimento. O que está acontecendo agora.
Vieram conhecer este modal, franceses, japoneses, espanhóis e inúmeros representantes estrangeiros. nenhum deles ficou entusiasmado.
No caso de Canoas será um caos. Só serve para politicagem. Estão usando esta tralha para as eleições deste ano.
Neste fim de semana e no próximo, por exemplo, o aeromóvel ficará parado para manutenção. Isso não existe em outro modal.
Em resumo, o aeromóvel é uma aventura acompanhada de muita irresponsabilidade.

Anônimo disse...

Estranho q advogado da aeromóvel é o mesmo q do Jairo Jorge e seus comparsas. Tudo sem licitação. Obra milionária. E Adv q foi procurador do município. Parece complô.

Anônimo disse...

Esta empresa até pode ser detentor da tecnologia (patenteada em que ano mesmo?) mas existem outras soluções de comprovada eficiência e que atendem melhor a finalidade de um projeto para transporte de passageiros. Se for apenas este o objetivo, certamente. A quem querem enganar? E o custo superior a R$ 40 milhões por quilometro do iô-iô construído pela Trensurb para "beneficiar" os Marcos - Arildo e Maia?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/