João Santana desnuda irrigação de dinheiro sujo para campanha de Dilma

Ela e João Santana já assinaram pré-acordo de delação premiada. Eles vão entregar Dilma, Lula e o PT. Será um Deus nos acuda.

A reportagem a seguir do jornalista Josias Souza, UOL desta tarde, traz revelações devastadoras contra Dilma Roussef. A ex-presidente já reagiu, até admitindo uso de dinheiro sujo, que João Santana e ela atribuem indevidamente a um suposto Caixa 2, mas avisou que não sabia de nada. As revelações de João Santana e Mônica Moura consolidam a percepção de que a ex-presidente deve mesmo ser cassada e enfiada na cadeia logo em seguida.

Leia tudo e veja também trechos gravados do interrogatório. Vale a pena:

Interrogado pelo juiz Sérgio Moro num dos inquéritos do petrolão, o marqueteiro João Santana admitiu que os US$ 4,5 milhões depositados pelo lobista Zwi Skornicki em sua conta secreta na Suíça referem-se a serviços que prestou à campanha de Dilma Rousseff em 2010. Tudo no “caixa dois”, escondido da Justiça Eleitroal. Reconheceu que mentiu ao afirmar, em depoimento que prestou em fevereiro, que a verba fora amealhada em campanha no exterior. Falseou a verdade para não incriminar Dilma.
“Eu achava que isso poderia prejudicar profundamente a presidenta Dilma”, afirmou Santana. “Eu raciocinava comigo: eu, que ajudei, de certa maneira a eleição dela, não serei a pessoa que vai destruir a Presidência. Nessa época, já iniciava um processo de impeachment. Mas ainda não havia nada aberto. Eu sabia que isso poderia gerar um grave problema, sinceramente, até para o próprio Brasil.”
O juiz da Lava Jato interrogou também Mônica Moura, mulher e sócia do marqueteiro do PT. Ela soou como se houvesse combinado o enredo com o marido. Disse que o PT ficara devendo R$ 10 milhões da campanha de 2010. Cobrou a dívida de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, preso em Curitiba. E foi orientada a procurar Zwi Skornicki, representante no Brasil do estaleiro Keppel Fels. Com atraso de três anos, o pagamento foi feito em parcelas, entre 2013 e 2014.

A exemplo do marido, Mônica também mentira em seu primeiro depoimento. Por quê?, quis saber Sérgio Moro. “O pais estava vivendo um momento muito grave institucionalmente, político… As coisas que estavam acontecendo em torno da presidente Dilma. […] Para ser muito sincera: eu não quis atrapalhar esse processo, não quis incriminá-la, […] eu achava que ia contribuir para piorar a situação do país falando o que realmente aconteceu. E eu acabei falando que foi o recebimento de uma campanha no exterior.”

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dilma e TEMER, em 2010 e 2014 ou TEMER não estava na chapa de Dilma e não foi eleito vice-presidente? Ou o editor acha que a contas de campanha da Presidente e do vice-presidente são julgadas em separado?

Anônimo disse...

A mulher sapiens não sabia, como tartaruga na forquilha.

Mordaz disse...

Para campanha suja dinheiro sujo. Tudo a ver...

Anônimo disse...

O que que a justiça está esperando para encarcerar todo esse partido ladrão....????? aliás, triste país o nosso, não escapa um partido se quer. Com raríssimas exceções, poucos políticos, podem bater no peito e dizerem que são realmente honestos e éticos. Isso que estou falando é o que o POVO está dizendo em casa, nas ruas, nos serviços. Prô POVO o político brasileiro tem a pior fama possível.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/