Eles são os únicos que se atrevem a fazer greves. E nós pagamos sem que nos prestem serviços.

Os únicos trabalhadores que se atrevem a fazer greves são os funcionários públicos e empregados de estatais, conforme mostra a listagem a seguir, organizada pelo editor. São os que melhores salários recebem e que também mais garantias possuem, inclusive de pagamentos pelos dias parados, dure quanto durar a greve.

DETRAN RS
Reposição 26,75% e outros
Início 11/07
CPERS
Reposição e piso
Término 07/07
MUNICIPÁRIOS
Reajuste 9,28%
Encerrada 30/06
METROVIÁRIOS
Reposição inflação
Greve de um dia, 20/07, em horários FORA do pico
AUDITORES RECEITA FEDERAL
Reposição inflação e outros
A partir de 14/07, dois dias por semana de paralisação
SERVIDORES JUSTIÇA RS
Pagto. Retroativos e inflação
Início 15/07

9 comentários:

Anônimo disse...

Detalhe: a maioria dos grevistas é do RS.

Anônimo disse...

-O ESCÂNDALO, O CARA INATIVO: ESTA NA PRAIA, NA FAZENDA NAS EUROPAS,ETC..E VAI RECEBER O MESMO PERCENTUAL DE REPOSIÇÃO AUMENTO SEI LÁ...
-O PROBLEMA NÃO É O SALARIO DO ATIVO, MAS APOSENTADORIA INTEGRAL PARA OS INATIVOS, NÃO EXISTE CAIXA QUE DE CONTA, É ROUBO, FALCATRUA TRAVESTIDA DE PRIVILÉGIO ADQUIRIDO, COM A MENTIRA DESLAVADA DE, NÓS CONTRIBUÍMOS...

A aposentadoria média paga pela Previdência Pública dos Estados Unidos equivale a 44% do último salário recebido pelo trabalhador americano.

Esse é um dos pontos que mostram, na comparação entre a previdência pública no Brasil e nos Estados Unidos, que os benefícios do sistema americano são bem menos generosos do que os do sistema brasileiro.

Não existem nos Estados Unidos aposentadorias integrais para o funcionalismo público.

"Em média, a aposentadoria paga pelo governo federal americano, tanto para servidores públicos quanto privados atinge 44% do último salário recebido", disse Michael Tanner, um especialista em previdência do centro de pesquisas Cato Institute, de Washington.
"O valor da aposentadoria é calculado através de uma fórmula progressiva que considera tanto as contribuições feitas pelo trabalhador quanto sua renda média durante os 35 anos em que ele recebeu os salários mais altos de sua carreira”, ele afirmou.

O tempo de contribuição também é um outro ponto que mostra as diferenças entre os dois sistemas.

A maioria dos americanos, tanto funcionários públicos quanto os da iniciativa privada, se aposenta aos 65 anos.

Anônimo disse...

Com relação a Greve do DETRAN, os colegas da marcação de exame precisam ser avisados, ainda continua apresentando candidatos para exame teórico no posto que fica na no pátio da SSP.

Anônimo disse...

Editor, seja verdadeiro. A iniciativa privada tem garantia da reposição da inflação anual. Servidores, mesmo fazendo greve, nunca conseguem nada sem greve. A própria população deveria exigir que isso fosse respeitado. Os sindicatos jámais vão ser a favor de data-base, pois acabariam os motivos para as suas existências.

Anônimo disse...

O Padilha quer modificar as aposentadorias. Pois bem, Padilha, funcionário público terá que trabalhar até os 75 anos e contribuir com as mesmas alíquotas do INSS. Eles não podem ser demitidos que nem os trabalhadores da iniciativa privada. Igualar as alíquotas ao do INSS porque todos devem contribuir para o mesmo fundo. Chega de sustentar essa tropa......

Anônimo disse...

Não é mais possível a tolerância com privilégios absurdos e um serviço tabajara provido pelos donos do privilégio. Se nada mudar, se os congressistas continuarem a se fazer de surdos para não enfrentar esse problema, sempre haverá de se criar novas receitas para fazer frente aos gastos privilegiados.Vamos continuar a ser um Macunaíma ?

Anônimo disse...

VAMOS NOS INFORMAR ANTES DE EMITIR OPINIÕES: NOS ESTADOS UNIDOS TODOS APOSENTADOS RECEBEM 14 MIL DOLARES POR ANO, QUEM QUER MAIS PAGA PREVIDENCIA PRIVADA...AQUI NA ALDEIA OS SERVIDORES MUNICIPAIS DESCONTAM DE SEUS SALARIOS PARA APOSETADORIA INTEGRAL, QUEM RECEBE ACIMA DO TETO INSS CONTINUA O DESCONTO, PARA APOSENTAR-SE PRECISA TER 95 ANOS SOMANDO IDADE + TEMPO DE SERVIÇO...QUANTO AOS OUTROS SERVIDORES ACREDITO QUE O ESTADO É QUEM PAGA....TAMBÉM NÃO SOU CONTRA TRABALHAR ATÉ OS 65 ANOS DESDE QUE TENHA UMA LEI OBRIGANDO TODAS AS FIRMAS A TEREM UM % DE VELHOS...NOS ESTADOS UNIDOS UMA PESSOA COM MAIS DE 65 ANOS TEM TRABALHO EM QUALQUER LUGAR E AQUI QUEM EMPREGA UM IDOSO?

Anônimo disse...

Brasil : um país de tolos !

Ariel disse...

POLÍBIO; CLAMA A ELES QUE CONTINUEM INDEFINIDAMENTE EM GREVE!!!!A POPULAÇÃO DO RIO GRANDE AGRADECE! O GOVERNO QUE DÊ ORDEM PARA QUE SE PAGUE LICENCIAMENTO NO BANRISUL E PRONTO! .....ATENÇÃO!CORTA O PONTO E O SALÁRIO E O POUPADO, COLOCA NA SAUDE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/