Imprensa dos Estados Unidos destaca prisão de terroristas no Brasil

As emissoras de rádio, TV e os jornais norte-americanos estão dando grande destaque à notícia de que a Polícia Federal (PF) do Brasil prendeu hoje um grupo suspeito de planejar um ataque terrorista durante os Jogos Olímpico do Rio de Janeiro, que começam em duas semanas.

- Em manchete na página da internet, o Wall Street Journal informou que "polícia do Brasil prende dez suspeitos de planejar ataque e dois estão sendo procurados.

- Com destaque em sua página na internet, a agência de notícias Reuters disse que "o grupo é suspeito de pertencer ao Estado Islâmico e que seus integrantes são todos cidadãos brasileiros", que fizeram contato pela internet e trocaram por WhatsApp e Telegram.

- De acordo com o Los Angeles Times, o grupo descoberto estava montando uma "trama ligada ao Estado Islâmico.

- Já a rede de televisão CBS informou que as autoridades brasileiras afirmaram que as 12 pessoas pessoas suspeitas de planejar ataques terroristas queriam usar "armas e táticas de guerrilhas".

- Citando declarações do ministro Alexandre de Moraes, o The Washington Post publicou que apenas quatro dos suspeitos se conheciam pessoalmente, embora tenham declarado lealdade ao Estado Islâmico e discutido a prática de tiro e artes marciais, conforme esclareceu o ministro da Justiça. Segundo o jornal, Moraes afirmou que um dos suspeitos iniciou as negociações por email para comprar um rifle de assalto AK-47 na internet.

4 comentários:

Anônimo disse...

tATICa dE guerriLha, HUM..... dilMETRAlha adora

Anônimo disse...

O que o governo Temer queria era a repercussão nos jornais dos EEUU e da França e conseguiu.
POREM, está mexendo com um assunto que até agora o Brasil estava mantendo distãncia que é a provocação ao EI assim como a França fez e está pagando caro.
Espero que o povo brasileiro não seja penalizado por causa de um governo irresponsável e inexperiente que não mede as consequencias de seus atos

Façanha, o advogado do povo disse...

Terroristas? Fala séééério!!!!

Anônimo disse...

O Estado 'Islamico' - sunitas salafitas wahabis - esta fora do Islam! Qualquer moslime que os combater, estara na Senda Reta!
Eles nao contam com milhoes de moslimes no mundo inteiro que os abomina!
Salaam e a disposicao!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/