Eis os nomes dos presos de hoje que juraram fidelidade ao Estado Islâmico

O Facebook, rede social abriu para a Justiça chats e comunidades secretas utilizadas pelos alvos da Operação Hashtag.

Ao lado, Zaid Duarte, um dos presos de hoje. 

O site da revista Veja desta noite, revela que o grupo de brasileiros alvo da Operação Hashtag da Polícia Federal, que prendeu dez pessoas sob suspeita de tramar ataques terroristas durante a Olimpíada, inclui catorze nomes – alguns deles adotaram nomes árabes ou falsos para se comunicar nas redes sociais: Alisson Luan de Oliveira, Antonio Andrade dos Santos Junior (Antonio Ahmed Andrade), Daniel Freitas Baltazar (Caio Pereira), Hortencio Yoshitake (Teo Yoshi), Israel Pedra Mesquita, Leandro França de Oliveira, Leonid El Kadre de Melo (Abu Khalled), Levi Ribeiro Fernandes de Jesus (Muhammad Ali Huraia), Marco Mario Duarte (Zaid Duarte), Matheus Barbosa e Silva (Ismail Abdul-Jabbar Al-Brazili), Mohamad Mounir Zakaria (Zakaria Mounir), Oziris Moris Lundi dos Santos Azevedo (Ali Lundi), Valdir Pereira da Rocha (Valdir Mahmoud) e Vitor Barbosa Magalhães (Vitor Abdullah). Da lista, dois suspeitos foram conduzidos coercitivamente para depor e outros dois estão foragidos.

Levantamento de VEJA publicado nesta semana revela que 32 brasileiros juraram fidelidade ao Estado Islâmico. Pelo menos quatro deles, incluindo Vitor Magalhães e Antônio Andrade dos Santos (o último à direita e o primeiro à esquerda) estão entre os investigados pela Operação Hashtag.
Publicidade


Suspeitos – Mohamad Mounir Zakaria é brasileiro e dono de cinco empresas de confecção na região do Brás, bairro onde mora em São Paulo. As confecções de Zakaria, a exemplo da Raio Jeans Confecções, ficam na Rua Barão de Ladário. Ele também trabalhou na Rua Oriente, um dos principais pontos de venda do Brás, e é o 2º diretor de patrimônio da Liga da Juventude Islâmica Beneficente do Brasil, cuja mesquita fica no Pari, bairro próximo do Brás na capital paulista.

11 comentários:

Anônimo disse...

Se a arma mostrada for verdadeira, o grupo não era tão ingênuo assim!!! Supõe-se que pelo menos alguns deles converteram-se ao islamismo, o que os torna perigosos, pois ficam sujeitos à lavagem cerebral por parte dos radicais dessa religião! O PT e os petistas tentaram, o dia inteiro, ridicularizar a PF e o governo, dizendo que os presos não passam de um bando de bobocas e coisa e tal, mas acho que não é bem assim!!! Belo trabalho, PF!!!!

Unknown disse...

BOICOTEM as lojas do "Mohamad Mounir Zakaria":

RIM MODAS E COMÉRCIO DE CONFECÇÕES
R Oriente, 270 - Loja 01 - Brás
Tel.: (11) 3223-8699

RAIO JEANS CONFECÇÕES
Rua Br. de Ladário, 876 - Brás
Tel.: (11) 2092-1636

ZAKARIA CONFECÇÕES
Rua Mendes Júnior, 732 - Pari
Tels.: (11) 3311-7847 / (11) 3326-0712

NÃO COMPREM NADA desse barbudo de Alá, enviado por Satanás para impor o terror aqui no Brasil!!! Não comprem NADA de muçulmanos! Não financie o terrorismo em nosso país!

Anônimo disse...

JUVENTUDE ISLÂMICA, JUVENTUDE COMUNISTA... O CERTO É MATAR GERAL ESTES VERMES DO INFERNO, ESSES TURCOS FEDORENTOS QUE VOLTEM PRA PUTA QUE OS PARIU, TENHO NOJO DE TURCO, SÃO SUJOS E IGNORANTES. PORQUE RAIOS PERMITEM ESSES TIPOS SUBHUMANOS ENTRAREM EN NOSSO PAÍS??????

Anônimo disse...

Manda para a Síria,cassa o passaporte e deixa lá para ver com eram felizes e não sabiam.

Anônimo disse...

Arma de pantball

Anônimo disse...

Olhem a carinha dele! Tão meigo, tão simpático, tão inofensivo, tão chuco-chuco. Deveria ir morar na casa da Maria do Ossário ou ser babá das criancinhas filhas da comunistalha. Sugiro que seja babá da filhinha da Arruela Davila! Não gostou? Leva procê!

Anônimo disse...

Essa é a cara dos "anjos de Alá"!

Anônimo disse...

nao é arma.. equipamento denominado arma, pode ser de fogo, de chumbinho, de pressão, branca e outros.. mas para PAINTBALL não se chama ARMA, se chama MARCADOR, pelo fato de marcar as pessoas com tinta. o esporte existe e é esse tipo de gente que fica tirando foto com marcadores para fingir que é arma de fogo que degrine a imagem do esporte.. Lamentável isso!

Anônimo disse...

Não sei quanto ao passado desses caras, mas essa manifestação de ódio é justamente a fagulha que eles precisam para começar ataques por aqui. Outra coisa, a "arma" que ele possui em mãos é um marcador de paintball. O mesmo que possuo em casa! Lamentável colocar esse tipo de imagem. Denigre o esporte e os que o praticam.

Unknown disse...

Vcs são anti semitas isso é crime seu idiota desde quando eles são árabes? E desde quando turco é árabe seu idiota

Anônimo disse...

Mãe do céu... tem cada comentário... quando os cavalo ficam sego tem que sair da frente. Ah a arma da foto é de Airsoft. Te liga bocó. rsrsrsrs

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/