O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, reuniu ontem os servidores estaduais no Teatro Pedro Ivo, para anunciar que pagará no dia 15 de julho a metade do 13o salário deste ano.
Santa Catarina é o único Estado onde algo semelhante acontece.
5 comentários:
Pois é, vai ver se lá em SC existe FDRH.FEPPS,CORAG,TVE,METROPLAN,EGR,BANRISUL,CEEE,CORSAN,SULGAS,EMATER,EGR.....etc, lá só tem aquilo que precisa, por isso estão em ordem e tem tributos baixos, ao contrário da gaúchada que tem que sustentar toda essa manada de empregados e funcionários com suados impostos pagos pelo trabalhador da iniciativa privada.
Enquanto isso, no decadente RS, não satisfeito em culpar erroneamente os funcionários públicos estaduais pela crise financeira do Estado, o governo faz manobras diabólicas tais como parcelar salários, vetar minguados reajustes e agora aprovar uma Lei cruel que vai congelar por dois anos o salário destes servidores em meio a uma inflação galopante. Por que ele não vira a carranca, também, contra a infinidade de "empresários" vigaristas que sonegam impostos e causam um rombo financeiro três vezes maior aos cofres públicos?
O importante nisso tudo é, que não o Governador Sartori responsável ele agora tem que pagar e ainda o acusam de relapso,
Governo tem que sustentar Banrisul, Ceee? O cara é tão desinformado que deve achar que esses dois são secretarias de estado para receber dinheiro do orçamento.
Banrisul e CEEE são economia mista, tem recursos próprios, e não recebem dinheiro de impostos. Ou tu também acha ICMS, IPVA é receita do banco?
Como vimos no 13º do funcionalismo, o banco que teve que socorrer o estado.
SE tu está devendo para o banco ou não pagou a conta de luz, problema teu, só não inventa mentira.
Toma cuidado, "Editor", ao publicar flagrantes mentiras em teu blog, pois a justiça de MT já decidiu que o proprietário da página é responsável por todo o conteúdo publicado, inclusive comentários.
O cidadão do "pois é" Banrisul, Ceee,Sulgas tem receita próprio e fomentam os particulares em seus projetos empresariais.
Vai estudar um pouco.
Postar um comentário