Governo do Rio Grande do Sul quer regularizar terrenos de Tapira, no PR

Quase 200 terrenos da cidade pertencem ao governo gaúcho nas escrituras, dio site G1 de hoje em ampla reportagem sobre o estranho caso. Até imóveis da prefeitura estão irregulares. O governo do RS promete não fazer despejos.

Leia toda a reportagem:

 Depois de levarem um susto ao descobrirem que não eram donos dos terrenos onde viviam, os moradores de Tapira, no noroeste do Paraná, começam a se preparar para regularizar as áreas. Em novembro de 2015, a cidade descobriu que 180 terrenos pertenciam ao governo do Rio Grande do Sul. Após reuniões, os gaúchos decidiram que vão ajudar os moradores a retirarem as escrituras.

A confusão na cidade começou pouco após os primeiros moradores chegarem ao local, nos anos 1950. Na época, uma empresa havia se instalado na região onde mais tarde seria construída a cidade. Essa empresa comprou a área e fez um financiamento com o antigo Banco Pelotense, que veio a falir e foi adquirido pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul).

CLIQUE AQUI para saber mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Governo bonzinho!

Entendo que devem pagar algum valor, visto o custo até aqui das pessoas, autoridades gaúchas, enviadas para regularizar os terrenos.


Anônimo disse...

O problema é que alguém pagou pelo financiamento não quitado pela empresa original e falida. Foram os acionistas do Banrisul, ou seja, todos os gaúchos. Portanto, os "pobrezinhos" de Tapira, aí incluída a prefeitura, receberam um belo presente dos bananas do RS. Ajudou também a quebrar o estado. Aliás, se o dinheiro era do Banco Pelotense não pode ter sido em 1950, pois essa entidade bancaria desapareceu em 1928.

Anônimo disse...

Não foi adquirido pelo Banrisul. Os acionistas não receberam. Pesquisem mais. Vão descobrir que grande parte do centro-Oeste do Brasil é do Banco Pelotense. Terrenos de altíssima valorização no RJ também.

Anônimo disse...

Ta na hora de vender os 40 ha, em frente / lado direito de estádio do INTER.
Tem que fazer o que senhor governador?
Urgente, e tirar os invasores, pois aquela área é nos gaúchos e não de alguns aproveitadores.

Fale com a Yeda, e FAÇÅ

Anônimo disse...

"levarem um susto ao descobrirem que não eram donos dos terrenos onde viviam" ah, sim, levaram um susto como??? foram pela primeira vez na vida no cartório de registro de imóveis??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/