479 deputados começam a votar. Maia desfaz intriga sobre sua nacionalidade.

Brasilia, via WhatsApp

Neste momento, 21h44min, dezenas de deputados aglomeram-se diante das cabines de votação. 479 parlamentares registraram presença.

O jogo rasteiro não cessou por um só momento.

A última jogada dos adversários de Rodrigo Maia foi desfeita ainda há pouco, porque o deputado do DEM disponibilizou seu registro de nascimento. É que correu a informação de que ele não é brasileiro. Rodrigo de fato nasceu no Chile, mas seu pai, Cesar Maia, exilado durante a ditadura militar em Santiago, registrou o filho na embaixada do Brasil, conforme documento ao lado.

O deputado do DEM foi o mais aplaudido depois dos discursos feitos pelos candidatos e é quase certo que disputará o segundo turno com Rodrigo Rosso, PSD.

O PT, fora da disputa, ficará sem alternativa no segundo turno, porque poderá que votar num candidato de Michel Temer ou poderá votar noutro candidato de Michel Temer.

Um comentário:

Anônimo disse...

" MUDA BRASIL " Seu povo não suporta mais tanta hipocrisia desses parlamentares. É simplesmente nojenta a política brasileira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/