Sartori prepara pacote insuficiente para a segurança pública

O governo não abre informações, mas é certo que se o pacote for apenas este, nada mudará imediatamente do ponto de vista estratégico, muito menos do ponto de vista da logística das operações de policiais e brigadianos. O que se conhece do pacote é insuficiente, não resolve nada a curto prazo e sequer possui efeito estratégico, portanto a médio e longo prazo, porque o problema da segurança pública exige políticas públicas que não existem.

O governador Ivo Sartori ainda não admitiu publicamente, mas no Piratini são dadas como favas contadas a decisão do governo de anunciar ainda esta semana um pacote de medidas para conter a insegurança pública no RS.

Entre as medidas, estaria a retomada dos pagamentos de horas extras para os policiais, como também o anúncio de nomeações escalonadas para Brigada e Polícia Civil.

São medidas administrativas.

O governo também estaria na iminência de encaminhar projetos mais polêmicos:

- A desvinculação da Susepe do organograma da secretaria da Segurança.
- Alterações de caráter trabalhista e previdenciário.
- PPPs para presídios.

17 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O RS só terá salvação quando a Assembléia Legislativa mudar a LEI que permite a aposentadoria "precoce" de Policiais e Professores.

Incluindo ai o CORTE das pensões para inativos.

Sem isto, vamos ladeira abaixo.

A pergunta que faço:

- VÃO TER CORAGEM, TANTO LEGISLATIVO QUANTO EXECUTIVO??

Dentro de alguns meses, a falta de dinheiro resolverá o problema ou o Governo fechará por falta do que fazer.

ACABOU!!!

JulioK


Anônimo disse...

paraiso dos ladrões comecou c a turminha da ieda casanova do detran!kkkk

Anônimo disse...

SOU DO RIO DE JANEIRO POR AQUI A SITUAÇÃO É TERRÍVEL, O PROBLEMA ESTÁ NA VISÃO DAS ESQUERDAS PARASITAS QUE PROTEGE O CRIME CRIA OBSTÁCULOS A PROTEÇÃO DA SOCIEDADE.
LIBERAÇÃO TOTAL DOS PORTES E POSSE DE ARMAS LONGAS E CURTAS, PENAS DE MORTE SUMÁRIAS A ASSALTANTES E HOMICIDAS E PARA FURTOS AMPUTAÇÃO DE MEMBROS PARA ESTUPRO CAPAR A MARRETADAS.E O MAIS IMPORTANTE CRIMINALIZAÇÃO DO COMUNISMO.

Anônimo disse...

Por que ninguém cobra também do judiciário? Na imensa maioria dos casos o criminoso já havia sido preso pela polícia anteriormente. Então, na medida que o judiciário põe em liberdade um criminoso, este é que deveria passar a ser responsabilizado por qualquer dano á sociedade causado pelo réu, e não a polícia. Evidente que não estou defendendo a falta de policiamento ostensivo, apenas acho que a polícia é a menos culpada.

Anônimo disse...

Sartori tem que usar a FDRH para usar a segurança pública, todos empregados ficariam felizes com isso, pois estão ganhando bem e em dia, sem ser parcelados, Sartori gosta da Fundação de RH, ela é essencial para o bem dos gaúchos.

Anônimo disse...

Sartori mande o projeto de extinção da FDRH agora na convocação extraordinária , não perca mais tempo e dinheiro com esta fundação que nada serve para o gaúcho e já possui o mercado privado para desempenhar suas funções.

Anônimo disse...

Sartori mande o projeto de extinção da FDRH agora na convocação extraordinária , não perca mais tempo e dinheiro com esta fundação que nada serve para o gaúcho e já possui o mercado privado para desempenhar suas funções.

Anônimo disse...

Para que eu PAGO IMPOSTOS para esta droga de estado e pais ?????

Sheila. disse...

Lembro que Osmar Terra falou que quando o Uruguai legalizasse a maconha, o RS se tornaria um estado violentíssimo.

Anônimo disse...

O que esperar? Um governador insuficiente toma medidas insuficientes.
Buke Twitter @Buke

Anônimo disse...

TEEEEEEEEEEM QUE BOTAR O EXÉRCITO NAS RUAAAAAAAAAAAAS. SÃO MILHÕES DE MILICOS GASTANDO O NOSSO DINHEIRO,SÓ PARA FICAREM CORTANDO GRAMA E CUIDANDO DE CAVALOS E ENCERANDO TANQUES.É UM ABSURDO.BOTA TODO O EXÉRCITO NAS RUAS E ADEUS BANDIDAGEM E DÁ LICENÇA PARA MATAR AOS SOLDADOS.SÓ EXISTE ESTA SOLUÇÃO.A ÚNICA.OU ENTÃO O EXÉRCITO ASSUME DE NOVO O PODER NO BRASIL MANDA PARA O PAU DE ARARA O LULA E A DILMA.É POR AÍ...O RESTO É BALELA...HISTÓRIA..

Anônimo disse...

Sartori é o atraso!
Não sabia que ele era isso, cheguei a pensar que era um homem sério!?!?
Não é capaz de uma atitude séria!
Que governo horrível!
Pior que ele não sei se é o PTRALHA?!?

Anônimo disse...

Anônimo não entende nada. Deveria falar dos benefícios fiscais sem contrapartida e da sonegação fiscal

Anônimo disse...

Sr. Políbrio. Concordo com sua elogiável visão da falta de mais políticas públicas para melhoras na segurança pública. A falta de procedimentos socioeducativos agrava mais ainda a insegurança do Estado. Lembre-se que os profissionais assistentes sociais, psicólogos e advogados lutam também para serem chamados - formam cadastro reserva do concurso de 2012, 390 técnicos - para compor o quadro da SUSEPE. Estes profissionais nem sempre são lembrados para esta política,mas, são essenciais para trabalhar a questão educacional, que é o começo de tudo. Att. Grupo Juntos Seremos fortes.

Anônimo disse...

Sartori que quer colocar o maior pilantra do setor elétrico no comando da Fundação Ceee?
Eu não estou mais surpreso, cada dia ele vem mostrando seu caráter!
Além de enganador está parecendo ser corrupto!

Anônimo disse...

Se continuar assim Sartori fará o pmdb vencer eleições apenas na população carcerária e nos bandidos soltos. Sartori faz excelente governo para os fora da lei. Aliás hoje mesmo o blog publicou manifestação apartidária de aposentados da fundação ceee que reclamavam da indicação de Barbedo e Grippa para a fundação. Barbedo e sua equipe destruíram o sindicato majoritário e quebraram o plano de saude.
Sartori traiu seus eleitores e os gaúchos decentes. Pelo andar da carruagem o governador só da apoio concreto aos pilantras e incompetentes.
O governo Sartori é o caos na segurança pública. Sem dúvida ele faz até aqui o pior governo do RS. Nunca pensei que no RS alguém conseguisse ser pior que tarso genro, mas o gringo vai conseguir salvar o tarso genro. Que tristeza@

Anônimo disse...

o governo do estado não tem competência para administrar, isso é fato. Vai chamar meia dúzia e continuar a pagar parcelado, não vai arrumar nenhum dos dois problemas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/