Recessão de Dilma fecha maior indústria de cristais artesanais de Blumenau, a Crrstallerie Strauss.

A carta ao lado, assinada pelo presidente da Cristallerie Srauss, Frederico Strauss, é datada de sexta-feira, dia 24, e foi expedida desde Blumenau para clientes, fornecedores e parceiros comerciais de todo o Brasil.

O editor recebeu uma cópia.

A carta avisa que a empresa fechou depois de 33 anos de atividade. Ela não aguentou a continuada recessão iniciada pelo governo Dilma Roussef e que não parece estar no fim, apesar das declarações otimistas do novo presidente.

Em Blumenau-SC, cidade tipicamente germânica e de grande beleza natural, está localizada a Cristallerie Strassus, especializada na arte de fabricação do cristal, técnica e conhecimento trazidos para o Brasil em 1950 pelo imigrante alemão Karl Friedrich Eugen Strauss.
          
Foi fundada em 5 de agosto de 1983, por Karl Friedrich Eugen Strauss e seu filho, Frederico Werner Strauss, ambos com profundos conhecimentos no ramo de cristal, tendo como principal objetivo ter a melhor e a mais bem montada fábrica de produção de artigos de cristal ao chumbo, com teor de 24% (PbO), somente comparada às melhores do mundo. 

9 comentários:

Anônimo disse...

A próxima poderá ser a Porcelanas Schmidt, que luta com muitas dificuldades para se manter ativa e existindo. O Brasil está se esfarelando. Em breve, muito em breve, seremos obrigados a aceitar a presença de empresas estrangeiras atuando em todos os segmentos produtivos nacionais.

Anônimo disse...

A História não é bem assim, a empresa vinha sendo pessimamente administrada há anos, com grande somas de impostos não recolhidos e atrasos na folha de pagamento, os saques e o padrão de vida dos proprietários ajudaram a empresa a piorar ainda mais sua situação financeira.

Anônimo disse...

levarao uns 10 anos para voltarmos a crescer,voltarmos ao crescimento q tivemos com o plano real de fhc, o pt destruiu todo trabalho do fhc , todo esforço q fizemos tambem , fhc tiru o pais q tinha hiperinflaçao de 1.200 ao ano, implantou o plano real, tomou medidas duras por isto o psdb nao foi reeleito,sim, porque teve q tomar medidas impopulares, mas fez seu dever, doeu mas tivemos resultado a economia estava crescendo, a casa ficou em ordem, deixou quase toda grana do fmi em caixa, pt nao soube administrar e destruiu o pais- pt saudaçoes

Anônimo disse...

Políbio,

Vou "correr" para repor as peças quebradas.

JulioK

Marco Belotto disse...

É o Brasil com sua eterna vocação para ser uma republica bananeira. Exportação de bananas e outras comodites. Mas afinal é isso que a maioria do povo quer o os políticos desejam para se manter no poder. O famigerado custo Brasil.

Anônimo disse...

Infelizmente, Blumenau tem uma tradição péssima que são empresas familiares pessimamente administradas, nas quais os familiares confundem o caixa da empresa com saques pessoais, tal fato gera empresas devendo milhões em impostos, mas os administradores continuam vivendo em um padrão de vida incompatível com sua realidade financeira. Em um momento de crise, como o atual, a má administração tende a ficar evidente.

Anônimo disse...

E eu tomando meu café num copo de requeijão.

Anônimo disse...

O alto escalão saiu de bolsos cheios, enquanto que o "chão de fábrica" catava as migalhas.

Anônimo disse...

Disse tudo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/