Advogado de Paulo Bernardo e Gleisi entrega-se em SP. Daisson Portanova continua na carceragem da PF.

Gonçalves faz companhia a seu colega gaúcho, Daisson Portanova, foto ao lado. Ele foi submetido a exames no Instituto Médico Legal e, depois, levado à custódia da Superintendência Regional da PF, na zona oeste, onde estão outros alvos da Custo Brasil, entre eles Paulo Bernardo e os gaúchos Daisson Portanova e Paulo Ferreira.

O advogado Guilherme Gonçalves, último procurado da Operação Custo Brasil, se entregou neste domingo à Polícia Federal em São Paulo. Apontado pelas investigações como repassador de propinas do esquema envolvendo a empresa de informática Consist ao ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, Gonçalves chegou no sábado de Lisboa no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O advogado é acusado de repassar propina a Bernardo e custeava despesas eleitorais da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), mulher do ex-ministro. Os recursos teriam saído do "esquema Consist", empresa que fechou acordo em 2010 com entidades contratadas pelo Ministério do Planejamento, na gestão Paulo Bernardo, para gerenciar empréstimos consignados. A investigação aponta desvio de R$ 100 milhões.

A pedido da PF, o advogado estava sob monitoramento da polícia portuguesa desde quinta-feira, dia da operação.

Um comentário:

Alberto disse...

Bando de corruptos chefiados pela 'musa' Gleisi 'narizinho'!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/