Saiu lista de 130 ex-prefeitos e gestores públicos que não poderão disputar as eleições no RS

Ao lado, Valdeci,ex-prefeito de Santa Maria,com sua líder petista, Dilma Roussef. Ambos estão fora.


Mais de 130 gestores públicos do Rio Grande do Sul tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e com isso, ficaram inelegíveis para disputar as eleições municipais deste ano. A lista com os nomes foi divulgada nesta sexta-feira. Agora, o TCU vai repassar os dados à Justiça Eleitoral que analisará os casos.

De acordo com Lei de Inelegibilidades (LC 64/1990), conhecida como Lei da Ficha Limpa, quem exerceu cargo ou função pública e teve as contas rejeitadas, sem mais possibilidade de recurso, não pode se candidatar nos oito anos seguintes após a data da decisão final. 

Entre citados estão o deputado estadual Valdeci de Oliveira (PT) e o titular da Superintendência Estadual de Portos e Hidrovias (SPH), Luiz Alcides Capoani. Outros gestores também foram citados como o vereador e ex-prefeito de Canoas Marcos Ronchetti (PDT) e o ex-prefeito de Alvorada, João Carlos Brum (PTB).

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/