Gravataí recebe nota máxima em ranking da transparência do Ministério Público Federal

Município recebeu nota 10 pela transparência e ocupa o 8º lugar entre as 10 melhores cidades do Estado

O prefeito Marco Alba disse ao editor que Gravataí recebeu nota máxima no Ranking Nacional dos Portais da Transparência, projeto desenvolvido pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul. O editor almoçou com o prefeito em Porto Alegre. Gravataí também já comemora porêmnios conquistados nessa esfera como o de boas práticas de transparência concedido por dois anos consecutivos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), além da Revista Istoé.

O MPF concluiu nova classificação do projeto, a segunda avaliação dos portais dos estados e municípios, sendo esta desenvolvida no período de 11 de abril a 25 de maio de 2016. Gravataí ficou na 8ª posição entre as 10 melhores cidades gaúchas avaliadas, conquistando o índice máximo de 10.
Nesta fase, a cidade de Gravataí subiu de 8,80 para 10 e o índice do governo municipal em relação ao índice nacional, avançou para 7,36 em relação ao 6,06 obtidos na primeira etapa realizada no final do ano passado. O índice nacional de transparência foi 5,15.

O que disse o prefeito:

- Na nossa gestão, a população pode pela primeira vez ter acesso a todas as informações que dizem respeito à aplicação do orçamento da cidade, a tramitação de processos, licitações e acompanhar todos os atos públicos, que são disponibilizados através do Portal da Transparência.

O projeto do MPF
O projeto Ranking da Transparência, idealizado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF, protagonizou a elevação da escala de transparência no Brasil e proporcionou o fortalecimento do controle social, da prevenção da corrupção e da publicidade na Administração Pública.
Gráficos, comparações e dados completos estão disponíveis no endereço www.rankingdatransparencia.mpf.mp.br.

5 comentários:

Anônimo disse...

parabéns Ibarú.

Anônimo disse...

Que tanto tu puxa o saco desse prefeito de gravatai?

Anônimo disse...

Municipios de Pernambuco tiveram zero em transparência, blog do Jamildo.

Anônimo disse...

47 municípios tiram a nota 10.. pq não fala de todos?

Anônimo disse...

Parabéns ao Prefeito Marco Alba, isso é demonstração de compromisso e seriedade e respeito com a população de sua cidade!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/