Produção da indústria tem cenário similar ao de 13 anos atrás

Nível de emprego no comércio retrocedeu três anos.‘Retomada mesmo, só lá para a frente, mais para 

Com esses números na economia, o Jornal Nacional demonstrou ontem a noite de que modo o Brasil voltou no tempo durante o governo Dilma Roussef.

Leia a reportagem:

Tem algo errado. Quando todos os setores de uma economia andam de ré, é que estamos em direção a uma espécie de túnel do tempo. Sem airbag, sem direção hidráulica nem ar-condicionado. Este era o carro preferido dos Brasileiros em 2003. Hoje, a indústria Brasileira fabrica produtos bem mais modernos. Mas, por causa da recessão, voltou a produzir como na época em que aquele carro saiu da fábrica novinho em folha.

É que muitas linhas estão paradas. O uso da capacidade de produção e as horas trabalhadas se equiparam às de 13 anos atrás. Já o nível de emprego voltou dez anos. Só não voltou mais no tempo por causa de casos como de Cléber. Ele está em licença remunerada na montadora onde é eletricista. Emprego garantido, pelas regras da licença, mais três meses.

“A base de tudo é o trabalho, se não for o trabalho, como é que a gente vive?”, pergunta diz Cléber.
Nesta quarta-feira (1º), colegas de Cléber protestaram contra o fechamento de postos de trabalho na indústria automobilística.

As portas fechadas no comércio também são a imagem da volta no tempo. O nível de emprego retrocedeu três anos, e o faturamento, seis anos.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Votar no treze. Retroceder treze anos. Faz sentido.

Anônimo disse...

Brasil o pais do futuro #sqn

Anônimo disse...

E povo defende governo desta incompetente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/