Artigo, Josias Souza - Áudios provam que o verdadeiro golpe foi da quadrilha do PT

Os historiadores fascinarão os brasileiros do futuro quando puderem se pronunciar sobre os dias atuais sem se preocupar em saber o que vai sobrar depois que a turma da Odebrecht começar a suar o dedo. O relato sobre o apocalipse do PT no poder encontrará a exatidão no exagero. Buscará paralelos na dramaturgia grega ao relatar como o petismo saiu da História para cair na vida.
No início desta semana, o PT imaginou que poderia reescrever a história a partir da gravação de uma conversa em que Romero Jucá insinua para Sérgio Machado que a queda de Dilma e a ascensão de Temer poderia resultar num “pacto” para “estancar a sangria” da Lava Jato. Está confirmado o golpe, alardearam Dilma e os petistas.
Passaram-se os dias. Sobrevieram as gravações dos diálogos que Machado travou com Renan Calheiros e José Sarney. Veio à luz a delação do ex-deputado Pedro Corrêa, do PP. 
Antes que pudesse comemorar uma mudança dos ventos, o PT viu-se enredado num redemoinho que o devolveu rapidamente à defensiva.
Numa das conversas colecionadas por Machado, Sarney declarou que a própria Dilma pediu dinheiro à Odebrecht para nutrir a caixa registradora de sua campanha e remunerar o marqueteiro João Santana. Previu que madame será abatida numa confissão da turma da empreiteira, “metralhadora ponto 50”.
Em sua delação, Corrêa iluminou o submundo em que Lula se meteu para comprar apoio congressual com dinheiro roubado da Petrobras. Estilhaçou a retórica do “eu não sabia” ao relatar reuniões em que o morubixaba do PT apartou brigas dos aliados por dinheiro ilegal e ordenou a nomeação de diretores larápios para a estatal petroleira.

Quando puder relatar à posteridade tudo o que sucedeu, a História descreverá uma fantástica sequência de fatos extraordinários acontecidos com pessoas ordinárias —em todos os sentidos. E concluirá que houve, de fato, um golpe no Brasil. Um golpe do PT e da quadrilha que gravitou ao seu redor contra o erário.

16 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Isso sem contar os assassinatos dessa quadrilha.

A sorte deles é que os assassinatos são jogados para debaixo do tapete e não são investigados.

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Brasil para os brasileiros disse...

Um golpe em que os culpados demoram a ser punidos, e ameaçam se reorganizar para continuar praticando mais e mais golpes contra o Brasil.
Contra nós, o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Essa trupe toda aí de cima tem um encontro marcado com Moro.

Anônimo disse...

Faltam o Genoino, top top Garcia, Ricardo Berzoíni... Na Argentina um delator confessou que durante os anos Kirshner roubaram pelo um PIB argentino. Reparem na semelhança. Bando de ladrões! A Lavajato tem que continuar. Queremos todos eles na cadeia!

Mr. Lincoln disse...

E a QUADRILHA não comunista do PMDB, PP, DEM etc?

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=fWJJvotZiko

ATENTO disse...

JUDAS TAMBÉM SE ARREPENDEU!
JUDAS TAMBÉM SE ARREPENDEU!

O POVO SE ARREPENDEU DE VOTAR EM LULA E SUA PREPOSTA,TANTO QUE FOI A RUA E MOSTROU, AOS MILHÕES,AOS MILHÕES, ESPONTANEAMENTE,SEM POLITICOS,E LULA FAZ DE CONTA QUE CHORA,ACHA QUE QUE O POVO VAI SENTIR PENA...BANDIDO, TERÁ QUE IR EMBORA DO BRASIL.

JUDAS SE ENFORCOU

JUDAS SE ENFORCOU.LULA AINDA,AINDA NÃO SE ENFORCOU,NEM ACHO QUE VÁ SE ENFORCAR,JUDAS TINHA NOÇÃO DO SEU MOMENTO DE VERGONHA.
VERGONHA LULA NUNCA TEVE NEM, NUNCA TERÁ
POR ISSO NÃO SE ENFORCARÁ.

HOJE NESTA NOITE NUMA PEQUENA CIDADE DO INTERIOR RS UMA SALA ENVIDRAÇADA,FEÉRICAMENTE ILUMINADA, CHEIA DE BANDEIRAS E ESTRELAS COM 13,UMAS VINTE PESSOAS, FAZIAM FESTA, TOMAVAM CHAMPANHA NA PORTA DA RUA,ALEGRES,ERA A INAUGURAÇÃO DE UM COMITE DO PT.

TENHO FOTOS PARA PROVAR,É AO LADO DO MAIOR SUPERMERCADO DA CIDADE.

VERGONHA, LULA E O PT NÃO TEM,NEM NUNCA TERÃO.

INCENDIARAM E DESTRUIRAM O BRASIL, FAZEM FESTA TAL QUAL NERO

SÓ FALTA TOCAREM HARPA

LULA NÃO PERCEBEU SER A ORIGEM DA MEGA DESGRAÇA QUE ELE CAUSOU AO UM POVO SOFRIDO,QUE LHE HAVIA CONFIADO ATÉ A ALMA.CRIMINOSAMENTE LULA E O PT TRAIRAM ESTE POVO HUMILDE.

Anônimo disse...

Não dá para inocentar José Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá, Jader Barbalho, e todos os outros que apoiaram o PT. Nunca desconfiaram que o PT buscaria o poder absoluto? Ou estavam apenas tomando vantagem da situação e defendendo seus interesses? E agora apoiam o impeachment pois estão vendo também como possivel tábua de salvação e não pelo bem do Brasil.O povo não pode esquecer disto e mandar para casa tanto os petralhas como esses políticos que os apoiaram desde o principio. Aos que se opunham a eles merecem um voto de confiança.

Anônimo disse...

Em novo áudio, Machado diz a Sarney que nunca viu a mídia ‘tão parcial assim’

27 de maio de 2016

Do uol:

Em trechos de gravações com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, o ex-presidente da República José Sarney se queixa das decisões tomadas pelo juiz Sérgio Moro em investigações contra corrupção – que chamou de “ditadura da Justiça” – e comenta sobre o afastamento de Dilma Rousseff, que, segundo Sarney, vai resistir “até a última bala” no processo de impeachment.

Os trechos foram divulgados ontem (26) pelo Jornal Nacional, da TV Globo. Segundo o telejornal, as conversas foram gravadas em março. Machado fez acordo de delação premiada e se tornou colaborador da Justiça. Na conversa gravada, Sarney e Machado criticam os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a mídia e a comunidade jurídica por não se manifestarem contra as ações de Sérgio Moro, que é responsável por autorizar as ações da Operação Lava Jato.

De acordo com o telejornal, Sarney diz que “Moro está perseguindo por besteira”. Machado responde que “esse homem tomou conta do Brasil. Inclusive, o Supremo fez porque é pedido dele. Como é que o Toffoli e o Gilmar fazem uma p*** dessa? Se os dois tivessem votado contra não dava. Nomeou uns ministros de m*** com aquele modelo”. “Não teve um jurista que se manifestasse. E a mídia tá parcial assim. Eu nunca vi uma coisa tão parcial. Gente, eu vivi a revolução. Não tinha esse terror que tem hoje, não. A ditadura da toga tá f***”, acrescentou o ex-presidente da Transpetro.

José Sarney disse que “a ditadura da Justiça tá implantada, é a pior de todas”. Em seguida, Machado respondeu: “E eles vão querer tomar o poder. Pra poder acabar o trabalho”.

(…)

No caso de um novo pleito presidencial, ambos avaliam que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) não sairia “de jeito nenhum” vitorioso, e dizem acreditar na força de um juiz como candidato. Dois meses antes de Dilma ser afastada pelo Senado, quando a conversa foi gravada, Machado e Sarney dizem que a presidenta deve “sair de qualquer jeito”, e especulam que o vice-presidente Michel Temer, hoje presidente interino, deve cair em seguida.

(…)

Anônimo disse...

Os grampos de Machado detonaram a versão de Moro para a corrupção no Brasil.

Kiko Nogueira - 28 May 2016

Tudo indica que o vazador das conversas de Sérgio Machado é o próprio Sérgio Machado.

Machado acabou, com isso, causando um curto circuito na Lava Jato. O primeiro a se manifestar foi o delegado Igor Romário de Paula. “O que nos preocupa somente é que isso (os áudios) venha a público dessa forma, sem que uma apuração efetiva tenha sido feita antes”, afirmou ele, segundo o Globo.

Igor está dizendo que há vazamentos bons e ruins. Os primeiros são os que são feitos pela própria PF. Dias depois, foi Sergio Moro quem deu detalhe.

Apresentou-se num simpósio de direito constitucional em Curitiba e criticou os projetos de lei sobre a delação premiada em tramitação no Congresso — os dois, sintomaticamente, de autoria do deputado petista Wadih Damous.

“Eu fico me indagando se não estamos vendo alguns sinais de uma tentativa de retorno ao status quo da impunidade dos poderosos”, falou Moro.

Moro, de acordo com o Estadão, achou “coincidência” que o autor seja do PT. “A corrupção existe em qualquer lugar do mundo. Mas é a corrupção sistêmica não é algo assim tão comum.”

Nem uma palavra sobre as tentativas explícitas de gente como Jucá e Sarney barrarem as investigações através de um impeachment. Nem um mísero muxoxo sobre o que foi revelado nos papos de Machado.

O fato é que os áudios de Sérgio Machado quebraram as pernas da história oficial do time de Moro. Até ele surgir na Folha, toda a narrativa da LJ estava nas mãos dos delegados, que vazavam para a imprensa o que a mídia desejava — ou seja, a criminalização do governo Dilma e do projeto petista de corrupção sistêmica.

Não custa lembrar o que Moro escreveu em seu ensaio sobre a Mãos Limpas. “Os responsáveis pela operação mani palite ainda fizeram largo uso da imprensa”, ele registra. “Tão logo alguém era preso, detalhes de sua confissão eram veiculados no ‘L’Expresso’, no ‘La Republica’ e outros jornais e revistas simpatizantes.”

Sérgio Machado quer atrelar o caso dele aos de Renan Calheiros e de Romero Jucá e ficar no STF. No caminho, tirou de Moro o manto de dono da verdade. A rapinagem, os acordos, os corruptos são suprapartidários. A questão é mais complexa.

Ele não é qualquer um. Machado foi um cardeal do PSDB, líder do partido no Senado, braço direito de Tasso Jereissati e próximo de FHC.

Foi companheiro do Tasso no CIC (Centro Industrial do Ceará), que pariu o pensamento do jovem empresariado cearense e em 1986 derrotou os coronéis e promoveu uma mudança no estado.

Orgulhava-se de ter sido o mais longevo presidente da Transpetro, o braço logístico da Petrobras. Foi tucano por dez anos, até migrar para o PMDB. “Renan, eu fui do PSDB dez anos, Renan. Não sobra ninguém, Renan”, afirmou.

Por isso, Aécio, por exemplo, sabe que está frito. Não só ele, evidentemente.

Machado implodiu o conto de terror que Moro e seus agentes estavam tocando com sucesso. O controle foi perdido para sempre. Os mocinhos continuam em falta, mas o número de bandidos ficou do tamanho do Brasil.

De tabela, ajudou a destruir o governo do interino pelos intestinos — a pá de cal, já que Michel e seus capangas são garantia de tiro no pé todos os dias.

Emile disse...

Relataremos é que sobreveio FINALMENTE a revolução à francesa que o terceiro mundo se deveu por QUINHENTOS ANOS.

Carlos Edison Domingues disse...

Antes das 10:40 h. eu lí o artigo de Darcy F.C. dos Santos quando, então, escrevi que " as lideranças não se preocupam com a geração do futuro " Agora, 10:50 h. leio que "Os historiadores fascinarão os brasileiros do futuro quando puderem se pronunciar sobre os dias atuais " Assim escreve Josias Souza em seu artigo com o título Audio provam que o verdadeiro golpe foi da quadrilha do P.T.-
Tenho a impressão que a velhice nos torna videntes, pois, ao ler e me manifestar a respeito do primeiro artigo que lí, tirei conclusões que vieram ao encontro da manifestação expressa, neste artigo, escrito por Josias Souza. A lei do " salve-se quem puder " está sendo semeada pela elite intelectual, cujas consequências serão imprevisíveis, quando alcançarem a base da pirâmede social

Mara Montezuma Assaf disse...

Como será qualificado este período de nossa História? Das Trevas à Luz? Deus queira, pois ainda se está tentando acender a lamparina, e somente quando se ver Lula incriminado por seus delitos é que a luz se fará!

Anônimo disse...

Ganha uma mariola que adivinhar quem votou para que Temer fosse vice-presidente e assumisse constitucionalmente a presidência em caso de vacância: a petralhada! Acertou! O que esses desmiolados não engolem é que não podem acusar os adversários de tê-lo posto lá! Os culpados são eles mesmos, ou foram os que votaram nos adversários da anta que elegeram também Temer? Como gostam de culparar SEMPRE os outros pelas suas próprias c*g*d*s e agora isso não cola mais, o que lhes resta, amebas e planárias petralhas, é se daram um tiro bem no meio da testa. Dói menos e ajudaria o Planeta a depurar o lixo tóxico que vocês representam.

Anônimo disse...

Qual na foto é o "Xi"?

O dinheiro desviado continua irrigando os textos bostados aqui!

Manoel Luiz Candemil disse...

Aliás, a disciplina de História do Brasil deve ser imediatamente corrigida por qualquer novo governo, não petista, porque se encontra completamente deturpada por esse partido que trabalha com a mentira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/