Schirmer já participa de Seminário do Governo Sartori. Ele assumiria a qualquer momento o lugar de Biolchi na Casa Civil.

A presença mais surpreendente no Seminário de Governo que Sartori promoveu ontem e hoje no Centro de Treinamento do Banrisul, Porto Alegre, foi a do prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer.
O que se especula dentro do PMDB é que Schirmer poderá afastar-se da prefeitura para assumir a Casa Civil, já que Márcio Biolchi quer assumir seu mandato na Câmara dos Deputados.

Schirmer conversou seguidamente com Sartori durante as reuniões.

A ida do prefeito para a Casa Civil também resolveria um nó sobre a vaga aberta no TCE, porque Schirmer estava disputando o posto com o deputado Alexandre Postal.

O PMDB não terá mais desgaste do que já tem em Santa Maria, porque o candidato que o Partido apoiaria, o vice de Schirmer, José Farret, PP, está impedido. O que mais se comenta na cidade é que o PMDB daria o vice do deputado Fabiano Pereira, ex-PT e atual PSB, tudo como forma de enfrentar o candidato favorito, no caso o deputado tucano Jorge Pozzobom.

21 comentários:

Anônimo disse...

Este senhor não conseguiu nem administrar uma prefeiturazinha de interior com competência ou NUNCA teria acontecido o que aconteceu na boite Kiss e nós vamos ter que conviver com toda esta INCOMPETÊNCIA no governo estadual?
Vai ser um Chaves ou Chapolin Colorado a mais...
HAJA PACIÊNCIA !!!!

Anônimo disse...

Fabiano Pereira, ex-PT? Daqui a pouco até o Lula vai sair da ORCRIM.

Anônimo disse...

Pelos deuses do Olimpo, como o PMDB gaudério tem falta de novos lideres. o Schirmer de novo na casa civil? É dose. Velhas raposas despeladas. Realmente o PMDB gaudério é patético. E na casa da Segurança? Que tal o pedro Américo Leal?
Joel

Anônimo disse...

"Grande homem" esse daí! Qaundo da tragédia da Boate Kiss se escondeu debaixo da mesa. Um fraco, uma nulidade! A cara já diz tudo: um grande falso!!! Outra que irá para o lixo da História.

Anônimo disse...

O homem covarde da boate kiss? Essa bichona?

Anônimo disse...

O homem que saiu ikeso di casi Kiss.

Anônimo disse...

Aalguma coisa servida neste encontro deve ter efeito alucinogico pois o Tiririca disse que o estado avançou 50 anos em seus 15 meses de governo .seria o cafezinho ou o Wisky é Green Valey ou Scoot Bard para sairem estas palavras da boca do Tiririca.

Anônimo disse...

Aalguma coisa servida neste encontro deve ter efeito alucinogico pois o Tiririca disse que o estado avançou 50 anos em seus 15 meses de governo .seria o cafezinho ou o Wisky é Green Valey ou Scoot Bard para sairem estas palavras da boca do Tiririca.

Anônimo disse...

Este homem é péssimo,Santa Maria tá uma vergonha, buraqueira,escuridão,assaltos,não tem policiamento,assassinatos

Asqueroso incompetente

Não entendo como votaram nesta mumia

Anônimo disse...

Schirmer merece o TCE.
É homem de gabinete,da gravata,da formalidade.Tribuno de valor.
Mas como prefeito aqui de Santa Maria,acho que deixou muito a desejar.
Segundo ele na campanha eleitoral,conhecia os meandros de Brasília para conseguir verbas federais,incentivos,etc.Mas o que se viu?
dois mandatos comuns.Irrelevantes.Cês dias estiveram aqui,uns belgas,e ele os acompanhou numa visita à Vila Belga,lugar histórico da cidade,coisa que não faz com os munícipes.Ele está sempre no gabinete.
Trata-se de burocrata ortodoxo.Não pretendo ofendê-lo;mas para nós santa-marienses,foi uma decepção.

Anônimo disse...

Cade a máteria sobre irmao de Bolsonaro,ganhando 17 mil,funcionário fantasma... Foi exonerado agora,por que a midia esconde esta pouca vergonha,eu li só no UOL

Mordaz disse...

Vai ajudar muito na popularidade do Governador.

Anônimo disse...

Cade meu comentário

Censura bolivariana

Pobre Brasil

Anônimo disse...

O nosso governador ( PMDB ) perdeu os votos que teve. Basta falar com seus eleitores. Todos decepcionados.
Quem o conhece na intimidade, na serra gaúcha, diz tratar-se de pessoa rancorosa, de perseguir pessoas e classes, além de ser elitista e preconceituoso.

Aqueles que o conhecem por esses predicados não o querem dentro de seus círculos de amizade verdadeira.
Não é pessoa para se convidar para fazer uma viagem.

Anônimo disse...

Na Argentina, onde também houve tragédia de casa noturna, o prefeito teve de fugir da cidade.
Aqui o prefeito é agraciado com cargo de Secretário de Estado...

FAO

Anônimo disse...

UAI e a tragédia da boate kis ,ele era perfeito ,tarso genro do pt era governador,2 incompetentes ,sem fiscalização sem segurança, péssimos gestores,deveriam é estar numa jaula

Cretinos, ganham
uma fortuna p não fazerem nada ,se aqui fosse japao teriam ido p a prisão perpétua

Anônimo disse...

Só sobrevive se estiver agarrado em cargo público! Fora isso, morreria de fome pela incompetência! Mais um "gravatinha" incompetente.

Anônimo disse...

Parabéns, gauchada! Vocês conseguem deixar o ruim muito pior!
Continuem votando no pt, pcdob, pdt, pmdb.

Anônimo disse...

Fugindo de Santa Maria para Porto Alegre, para deixar queimar o que sobrar do desgoverno Sartori. Falta ainda levar o Cezar Busatto para compor o time de "raposas velhas" do PMDB. Talvez tirando o Busatto do paço municipal ainda ajude na campanha do Sebastião Mello, um dos poucos que ainda se se salva. Tenho a impressão que o PMDB por ter escolhido o convívio com o PT esta pagando a conta. Muita rejeição do eleitorado estará por vir.

Anônimo disse...

É impressionante a série de maus exemplos da liderança política geríátrica do Rio Grande do Sul. Por essas razões dá para entender o fracasso e total falência em que mergulhou o Estado. A volta de Schirmer também consagrará o retorno do eterno Rasputin da política gaúcha, o lobista e gerenciador de crises José Barrionuevo. (videversus)

Anônimo disse...

José Ivo Sartori resolve trazer o fantasma da Kiss para dentro do Palácio PIratini. (videversus)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/