Janot ataca posse de Lula e passa sinalização de que poderá abrir processo contra Dilma

O parecer em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ataca a posse do ex-presidente Lula na Casa Civil toca numa questão polêmica, que terá que ser enfrentada pelo Supremo Tribunal Federal:

- Ao apontar "desvio de finalidade" na nomeação, sugerindo que poderá também denunciar a presidente Dilma Rousseff por obstrução da Justiça, ele valida o polêmico grampo realizado pelo juiz Sergio Moro contra Dilma e Lula, que é considerado ilegal pelo Palácio do Planalto e pelo Ministério da Justiça.

Em seu surpreendente parecer, bem diferente da posição inicial que ele externou, Janot também argumenta que deve ser impedida a posse de Lula, já que ele e Dilma estiveram empenhados em obstruir a Justiça. Neste ponto, o procurador concorda com o ministro Gilmar Mendes.

8 comentários:

Anônimo disse...

PGR pode chamar Aécio e Jucá para depor:

Depoimento do ex-presidente Lula à Procuradoria Geral da República, na última quinta-feira, teve como base a delação do senador Delcídio Amaral, que acusou o petista de chamá-lo para tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró; Lula negou as acusações; agora, a PGR, comandada por Rodrigo Janot, deve convocar outros citados pelo parlamentar em seus depoimentos; entre os mencionados por Delcídio estão os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Romero Jucá (PMDB-RR)....

ops, o PGR combinou com os Russos, digo, o STF para investigar Dilma?

Anônimo disse...

Vindo do Janot, é pra desconfiar!
Acredito que ele meio que esteja lavando as mãos e acredita que isso vai ser decidido de qualquer maneira pelo Supremo que sentará em cima do processo, e que mesmo o impichi da anta saindo, a eleição dela e do Temer será anulada pelo TSE e novas eleições serão convocadas para que o Lula possa ser presidente!

Zarathustra disse...

Vivemos um episódio de lavagem cerebral midiática.

Anônimo disse...

Pra mim isto é "jogar para a plateia". Chega no plenário do Supremo e pronto: Lula ministro. Espero estar errado.

Anônimo disse...

Conte outra vovo Mafalda engavetador do pt

Não denunciou a bandilma por que...se n denunciou prevaricou...se disse q Dilma e lurapio tentaram obstruir a Justiça por que n fez nada contra ela.....

Palhaçada

Anônimo disse...

Não acredito no Janot. Alguma estratégia macabra eles estão montando pra se safar. Lula deve estar a mil com sua troupe montando mais um esquema pra não perder o poder.

Anônimo disse...

Não acredito no Janot. Lula e sua troupe amestrada estào montando alguma estratégia macabra pra não perderem o osso do poder.

Anônimo disse...

Acredito no Janot, apesar de suas hesitações passadas. A pressão que ele deve estar sofrendo deve ser mostruosa, mas a avalanche de provas produzidas pela operação Lava Jato é mais avassaladora ainda - então ele não tem outra saída a não ser, CONDENAR A BANDIDAGEM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/