O atual governo é responsável direto pelo aumento dos atos criminosos no RS

Onome e sobrenome da insegurança pública no RS é José Ivo Sartori.


O governador Ivo Sartori passou a ser cobrado diretamente pelo avanço da criminalidade e até mesmo pela ocorrência de confrontos mortais como o que ocorreu sexta-feira em Porto Alegre.

Que não vão parar.

Não se trata apenas da dramática falta de efetivos, recursos financeiros e salários atrasados, o que ocasionou o sumiço do policiamento ostensivo, o que obriga a Brigada Militar a contar com o dever, competência, coragem e heroísmo dos seus agentes, que passaram a atuar de modo reativo. 

É que também falta equipamento e até mesmo presídios, fato que obriga a Susepe a alojar criminosos em delegacias de polícia. 

O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar (Abamf), Leonel Lucas, disse ao jornal Correio do Povo de hoje que  já passou da hora de o Estado se dar conta dessa disparidade, evidenciada no confronto de sexta. “Nesta ação podemos notar vários exemplos que indicam vantagens dos bandidos no que diz respeito a equipamentos. Primeiro: o fato de o brigadiano portar um revólver calibre 38 na cintura e o bandido disparando com fuzil, como todos viram. Houve perseguição nessa ocorrência e, portanto, temos que reparar que a Polícia circula com uma viatura com motor 1.0 e os criminosos com veículos muito mais potentes. A conclusão é que não temos materiais compatíveis com os usados pelos bandidos e está escancarada a necessidade de investimentos”, ponderou.

Da mesma forma pensa o presidente da Associação dos Sargentos e Subtenentes da Brigada Militar (ASSTBM), Aparício Santellano, O dirigente adverte que não quer ver “heróis mortos”. “Nessa ocorrência, os policiais tiveram sorte e proteção divina. Não é de hoje que nós denunciamos a falta de investimentos. A Secretaria da Segurança tem que tomar providências. Se isso não for revertido, nossos brigadianos vão seguir dia e noite correndo risco de morrer. Foi um ato heroico sim, mas repito que houve muita sorte e uma proteção sobrenatural”, analisou.

14 comentários:

Anônimo disse...

O Que falta é pena de morte para corruptos e marginais, fez paga,
se disparar contra policiais e for
pego pena de morte,latrocínio pena de morte. SE OS VAGABUNDOS QUEREM RADICALIZAR PENA DE MORTE NELES.

Anônimo disse...

O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA DESORDEM NA SEGURANÇA TEM NOME E SOBRENOME : TARSO GENRO

Anônimo disse...

Décadas e décadas de "avanços", "conquistas", programas "sociais", tornaram o RS inviável. Estão tornando o Brasil também, e a crise apenas começou no país, e se nada mudar radicalmente, os atrasos que vemos nos pagamentos nos estados também acontecerá em nível federal. Enquanto não recuarmos estas bondades todas a um nível aceitável, não vai melhorar.

Anônimo disse...

Editor: o que o Governador tinha que fazer ele já deveria ter feito. Se não fez, por quê não fez? Ele foi eleito para fazer, e o seu governo já tem 16 meses!!! Ah, mas é mais fácil ficar culpando o Tarso, né... Quando vamos cair na real: o Tarso já saiu, não queríamos mais ele, mas não colocamos alguém no governo para ficar dando desculpas; colocamos o novo governador para agir diferente, o que, até o momento, não fez. Salve o povo mais politizado do Brasil!

Anônimo disse...

Vamos devagar com as mentiras, os soldados estavam usando pistolas e não revólveres, como foi dito na reportagem. Assim fica difícil dar crédito a informação...

Anônimo disse...

Fiquem tranquilos Sartori esta investindo firme todo mês............ na FDRH, na CORAG, na CESA.....

Anônimo disse...

FAZ TEMPO,

NOTO VEIO ESQUERDISTA, OU PUSILÂNIME, DO EDITOR DO BLOG EM RELAÇÃO ÀS AÇÕES DO GOVERNO PETRALHA QUE QUEBROU O ESTADO!!!

É DE UMA MÁ FÉ INOMINÁVEL ATRIBUIR AO GOVERNADOR Q ASSUMIU HÁ POUCO MAIS DE ANO, A CRESCENTE CRIMINALIDADE POR FALTA DE PRESIDIO E POR FALTA DE EQUIPAMENTOS POLICIAIS!!! ONDE ESTAVA O EDITOR QUANDO A ESQUERDA EXERCIA FORMALMENTE O PODER, PARECE Q AINDA EXERCE ATRAVÉS DA MIDIA CHAPA BRANCA, E DEFENDIAM DESARMAMENTO DA POLICIA E TRATAMENTO DE CRIMINOSOS VIP AOS CRIMINOSOS?

É MUITA MÁ FÉ, EMBORA, PAREÇA SER ANTI ESQUERDISTA, CADA POSTER QUE ESCREVE SOBRE SITUAÇÃO INTERNA FICA CLARO Q É PETRALHA COMO A MARIA DO ROSÁRIO E TARSO!!!

TRISTE VER RS TIDO COMO POVO POLITIZADO, QUANDO NA VERDADE É IDIOTIZADO>
ABRAÇOS

Anônimo disse...

cabeça dura este gringo,cria uma contribuição social para a segurança publicada um bom aumento pros funcionários que p problema será resolvido e a gauchada passará a te apoiar.

Anônimo disse...

Negativo, anônimo 10:13, os brigadianos estavam era com PISTOLAS-FUZIL e PISTOLAS-METRALHADORAS. Pelo visto, és um ANALFA em ARMAMENTO. A única coisa que acertaste é que uma pistola é ZILHÕES
de vezes superior a um revólver. Só não conta esta NOVIDADE para
a bandidagem.

NEWTON disse...

Em janeiro e fevereiro, não recebi um medicamento de uso contínuo, ao qual tenho direito pela LEGISLAÇÃO ESTADUAL, simplesmente o Estado não enviou e pronto, simples assim..Pergunto: como pode um gestor público (tarso genro) respaldado por uma Assembleia Estadual, enviar e ver aprovado um orçamento para ano seguinte com 5 bilhões de reais de déficit, e não responderem a nenhum crime?

Anônimo disse...

À pouco? 16 meses de desgoverno!
Um secretariado de merda!
Pessoas inocentes morrendo!
Tarso era um bandido!
Sartori é um irresponsável filho da puta!

Anônimo disse...

Sartori não faz nada a não ser demitir! Tem ódio de funcionários públicos! Menos os príncipes da Secretária da Fazenda que mandam nele!

Anônimo disse...

Não existe governo, tiramos o Tarso e o Sartori manteve toda a PTzada nos cargos e colocou uns bundoes de secretários, a Fazenda do estado manda ele obedece. É o pior dos piores!
É só esperar que vai piorar!

Fernando disse...

É um governo de merda!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/