Impeachment não é golpe, afirma Eduardo Carrion

Nesta entrevista para o repórter Fred Vieira, Jornal do Comércio, o professor Eduardo Carrion, que é advogado constitucionalista, discorda da tese dos apoiadores da presidente Dilma Rousseff (PT), que sustentam que o processo de impeachment contra ela é um "golpe", pois as pedaladas fiscais principal argumento para o pedido de cassação não configurariam crime de responsabilidade.

Segundo Carrion, embora seja possível discutir juridicamente se as pedaladas são crime de responsabilidade, não se trata de golpe. "Apesar de as hipóteses de crime de responsabilidade serem vagas na Constituição, em compensação, existem requisitos legais e constitucionais ao longo do processo. Portanto, não me parece que se possa dizer que o impeachment seja uma tentativa de golpe", argumenta.

CLIQUE AQUI para ler toda a longa entrevista. 

3 comentários:

Anônimo disse...

NEM OS COMUNISTAS AGUENTAM MAIS A PETEZADA VAGABUNDA HAHAHA CHUPAAAA ESQUERDALHA

Anônimo disse...

Somente a celere decisao da Presidente do Conselho de Administracao da Petrobras da compra superfaturadada da Refinaria de Pasadena seria o bastante para o impeachment de Gilma. A Refinaria foi comprada por valor trinta vezes o seu valor de mercado. Nao seria o suficiente??? Para milhoes de brasileiros indignados com a corrupcao do Pais seria !!!

Facundo disse...

"Contudo, nesta entrevista ao Jornal do Comércio, o advogado constitucionalista afirma que, para ele, a solução ideal seria a renúncia de Dilma e do vice-presidente Michel Temer (PMDB), para a convocação de eleições presidenciais diretas até o final do ano. Ou então a implementação de um governo de transição conduzido pela presidente, mas com membros de perfil técnico e ilibado, até as eleições de 2018. No entanto, é realista: "Não há desprendimento político para isso no Brasil".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/