Artigo, Otávio Frias Filho, Folha - A volta do pêndulo

CLIQUE AQUI para ler, também, "Respiração Artificial", sobre o impeachment e suas implicações, Luiz Eduardo Soares, Rede.


O governo Michel Temer vai se defrontar com a colossal tarefa de tirar o país da maior recessão da história, o fator decisivo entre os que contribuíram para a queda de Dilma Rousseff. Não bastará o clarão de alguma melhora no horizonte; será preciso que sinais de êxito apareçam logo, antes que a legitimidade apenas formal do novo presidente seja consumida na voragem desta crise insaciável.
O sucessor contará com dois trunfos. O primeiro é um maciço respaldo em três estamentos cruciais: o parlamentar, o empresarial e o judiciário. Parece que do "presidencialismo de coalizão" vamos transitar a um parlamentarismo de fato em que o presidente acumulará o cargo com o de primeiro-ministro (pelo menos enquanto não for deposto...).


Ao apoio empresarial a nova gestão está inclinada a corresponder mediante uma diretriz econômica pró-mercado, gastando boa parte de seu capital político na implantação de um elenco de medidas que atraiam investimentos e liberem forças produtivas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Frias dourando a pilula.
A realidade é mil vezes pior.
Sem demanda nenhum empresário investe e nenhum partido grande (basta ver o caso do PSDB) quer participar de um governo sem legitimidade, pois estão de olho nas eleições de 2018. Outra, fazer ajuste fiscal com economia em recessão aprofunda ainda mais a crise. Por isso o Arminio não quis pegar a Fazenda e o Meireles eStá relutando em aceitar. Só o louco do Serra quer a Fazenda a todo pano. Na cabeça doentia do sujeito ele pensa que será um novo FHC, KKKKKKKKKKKKKKKK.

Antonio Garcia disse...

Polibio... O texto do Dudu - "Respiração Artificial", é ótimo. Pena, que ele perde toda a sustentação, pelas resvaladas petistas (é o cachimbo). É um dos melhores textos que li atualmente, o problema é a cosquinha, .... não resistem uma empetezada.
Antonio Garcia

Anônimo disse...

A FSP procura agora um novo fornecedor de farelo para encher os cochos da jegada,,,

Anônimo disse...

Há quase dez anos que a petezada vem quebrando a economia brasileira, desde o 2º governo do Luiz Inacio. E os melancias exigem que o Temer resolva tudo em 5 minutos. Até quando estavam no poder continuavam a inventar dossiês para caluniar os adversários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/