Gramado recebeu 1,5 milhão de turistas em 2015. Número equivale a 44 vezes o tamanho da sua população.

Estudo mostra que Gramado recebe 1,5 milhão de turistas.

Foi novamente de casa cheia que Gramado passou o feriadão da semana passada, tudo com hotéis, trânsito e restaurantes superlotados. 

Neta segunda-feira, o jornalista Mirón Neto, que edita uma newsletter e um site sobre Gramado, revelou que um estudo feito pela Geofusion, empresa especializada em inteligência geográfica, mostra que Gramado recebeu, em 2015, um total de 1.499.250 turistas, ou seja 44 vezes o número de sua população. O estudo teve como objetivo avaliar o impacto do turismo nas cidades pequenas, como Rio Quente (GO), que recebeu uma quantidade de turistas 304 vezes superior aos quase 4 mil habitantes.

Segundo o levantamento, em 65 cidades brasileiras o número de visitantes ultrapassa em mais de 10 vezes o de moradores. Em segundo lugar na lista aparece Fernando de Noronha, em Pernambuco. A ilha recebeu 209,8 mil turistas em 2015, número 73 vezes maior que os quase 3 mil habitantes locais. Logo após, vem Gramado, na terceira posição do ranking.

2 comentários:

Anônimo disse...

A preciso cuidar muito bem desse fato, ser um ponto turistico de sucesso, pois não eh fácil restaurar a imagem, caso venha a ser arranhada. Não podemos nos dar ao luxo de perder essa riqueza toda.

Anônimo disse...

Não esqueca de citar a principal estrada interditada ha muitos meses. A sinalização explicando sobre desvio é praticamente inexistente. O que vc ve sao placas dizendo que ha trecho interditado e ponto final. Imaginem um turista que desconhece a regiao!!!! Sera q é muito dificil sinalizar o desvio e escrever nas placas que ha desvio de xxx quilometros por estrada sem pavimentacao? Diga-se de passagem isso deveria ser informado lá por Novo Hamburgo pra ter a opcao da BR 116. Sartori lixo e EGR lixo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/