Manifestantes protestam diante da RBS em Porto Alegre

A foto ao lado é de manifestação que ocorreu esta manhã diante do prédio da RBS, avenida Ipiranga, Porto Alegre.

As faixas deixaram bem claro do que se tratava:

- A RBS a serviço da violência !
- RBS: nós sangramos por vocês.

Os policiais civis e brigadianos estão inconformados com o modo como TVs, rádios e jornais da RBS assumem com inquietante frequência a defesa dos direitos de bandidos, minimizando os atos de heroísmo dos agentes da lei e da ordem.

A manifestação de hoje tem a ver com o modo com que jornalistas da RBS trataram incidente de sexta-feira entre bandidos e brigadianos, quando quatro marginais que atacaram os agentes da lei e da ordem foram abatidos a tiros durante confronto armado. Uma repórter da RBS, sábado, chegou a questionar o comandante da Brigada em relação a um dos bandidos que aparentemente tentava se entregar durante o tiroteio e que acabou morto com vários tiros.

Todos os bandidos possuíam longa ficha criminal.

27 comentários:

Emmanuel disse...

Mas ... o que está faltando para investigar a RBS? Apoio ao PT não é o suficiente para torná-la suspeita? Agora, pasmem: defesa dos delinquentes em detrimento dos policiais ...... Onde isso para Eu digo: para nas verbas de publicidade ....

Anônimo disse...

Estranho, hora mst quer invadir, hora outros protestam. Que será que esta acontecendo com A MENTIROSA,

Anônimo disse...

RBS, faz o papel da esquerda comunista. Como a esquerda a RBS, considera o bandido, assassino, como um EXCLUIDO SOCIAL e a BM/polícia civil o lado mau da sociedade burguesa.

- BM/polícia civil, vcs me representam...!!!

Anônimo disse...

RBS quer agradar quem tem a chave do cofre, pois estão quebrados se o PT parar de fazer propaganda de estatal

Anônimo disse...

Tem que cancelar assinaturas, parar de comprar o jornal, parar de ver a RBS e ouvir a rádio. Aí eles vão sentir.

Anônimo disse...

Seria estranho eles protegerem a polícia, pois se o patrão é parte de uma organização criminosa descoberta na Operação Zelotes, daí é muita pretensão que esses capachos do patrão venham a defender a lei, a moral e a ética.
Pobre do Rio Grande do Sul com esse tipo de gentalha à frente dos meios de comunicação de massa.

Anônimo disse...

Uma empresa que chega a ser citada por OPERAÇÃO DA POLICIA FEDERAL
em DESVIOS de MONTANHAS DE DINHEIRO DE IMPOSTOS não seria capaz de PRATICAR OUTRAS TANTAS ILICITUDES? Ou melhor, quais ilicitudes ela não faria POR DINHEIRO? Logo, NADA A ESTRANHAR a adoção de bandidos.
Falta é a POLICIA descobrir, elucidar, desvendar e expor de onde vem tanta "consideração humanitaria" com os bandidos e as "VANTAGENS ECONÔMICAS" desta "ferrenha proteção"!

Anônimo disse...

Desliguem a TV e nao leiam ZH, o cerebro de voces vai agradecer.

ZECA SILVA disse...

BANDIDO TEM QUE APOIAR BANDIDO , VÃO QUERER QUE ATIREM CONFETE NOS HEROIS BRAGADIANOS ..............

Anônimo disse...


ZERO HORA??? ...... TÔ FORA !!!

Anônimo disse...

Não sei se ainda há um comentarista na RBS que é ou foi do Ministério Público, ou de um órgão destes que defendem os direitos. Nos tempos que eu via a RBS e ele entrava no ar estava sempre achando um jeito de minimizar o delito ou uma forma de facilitar a defesa dos delinquentes. Será que ainda está lá???

Anônimo disse...

Falou tudo!!!!

adriano disse...

O grupo RBS precisa de um boicote geral...para aprender a não manipular opinioes...

Anônimo disse...

Ainda bem que aqui em SC o Sirotsky já vendeu até as cuecas e a RBS agora pertence ao outro sujeito.Gaúcho também,mais menos picareta.

Anônimo disse...

Vamos lançar a campanha: se você não concorda com a ação da BM, na hora em que for assaltado, não ligue para o 190 da BM, pois eles são "malvados", ligue para a Cristina Ranzolin e o Juremir Machado, que eles te ajudarão, intercedendo junto aos bandidos.

Anônimo disse...

Após um doloroso e cansativo processo de cancelamento de minha assinatura de ZH impressa, tendo de ameaçar trocar de nº de telefone, fui surpreendido em minha fatura de cartão de crédito com duas mensalidades correspondentes à assinatura digital, sem qualquer pedido meu. Até agora não houve a devolução dos valores, pois pediram para que eu aguardasse a análise do teor de um dos telefonemas que recebi. Isso já faz mais de dois meses, sem resposta. Essa é a ética do grupo RBS, uma vergonha.

Anônimo disse...

RBS deu pra ti !
Em vez de defender a bandidagem, explica ao povo gaúcho teus problemas na operação ZELOTES !
Cristina Ranzolin, a nova defensora petista da bandidagem !
Michael Jackson queria ser branco, a Cristina Ranzolin quer ser negra, com seu horroroso bronzeamento super artificial !

Anônimo disse...

Estamos no País da mentira.
Esses jornalistas acham, pelo que parece, que se trata de uma brincadeira de bandido e mocinho.
Só que é vida real e as balas são de verdade.
Num confronto daqueles não há dúvida do lado certo que a sociedade deve defender.
Ou preferem viver sitiados pela bandidagem?

Anônimo disse...

Da próxima vez que os "black blocks" quiserem invadir e depredar a RBS, que os jornalistas que lá trabalham não chamem a Brigada Militar para montar um cordão de isolamento e protegê-los, mas sim os traficantes e os maconheiros que parte da imprensa tanto adora.

Anônimo disse...

Graças à sonegação de impostos, felizmente denunciada na Operação Zelotes, é que a gloriosa Brigada Militar está à míngua!
Sem armamento adequado, com viaturas 1.0, equipamentos precários que poderiam estar a serviço da população se não fosse essa montanha de dinheiro sonegada.
Porém a Brigada tem brigadianos que fazem juz à farda que vestem, tem brios e orgulho de pertencer à corporação e que não fogem à luta!
A rbs(minúsculas, por favor) já passou da hora de fazer essa demagogia barata de tratar bandido como um pobre coitado, vítima da sociedade capitalista-neoliberal. Está na hora de enquadrar a ranzolin, a rosane (todas minúsculas) para que percebam que sem uma polícia destemida não existem ORDEM E PROGRESSO!
Esses brigadianos corajosos me representam!

Anônimo disse...

A RBS com essa atitude se colocou ao lado dos bandidos e contra a sociedade. Fora RBS.

Cap Caverna disse...

Realmente a Cristina Ranzolin, pisou na bola! Queimou sua imagem e demonstrou que o mundo em que ela vive não é o atual. A RBS, está impregnada de petistas e comunistas, tendo como exemplos a Rejane de Oliveira e o Verissimo! Duas mentes inteligentes, mas fanáticas, bitoladas e cegas pelo comunismo, tanto que ambos se sentiriam honrados em lamber as botas do facínora Fidel Castro.

Anônimo disse...

Parabéns aos manifestantes, deveriam ter pichado as paredes da RBS/ZH com os seguintes dizeres: "Aqui se protege bandidos"!

Anônimo disse...

A RBS tem admitido nos ultimos anos jornalistas de esquerda, afinados com o partido do governo. A GLOBO , da mesma forma , tem contratado atores e jornalistas de esquerda, tudo para agradar o governo e receber patrocinios dos grandes anunciadores estatais. Tanto a GLOBO como a RBS sao alvos de campanhas ideologicas sistematicas.
O feitico ira voltar-se contra o feiticeiro !!!

Anônimo disse...

A liberdade na Internet é maravilhosa. Não é à toa que os países comunistas impedem o povo de ter acesso ou filtram e controlam o conteúdo.

Através dela, nos últimos anos, o povo brasileiro percebeu que os seus pensamentos,que sempre estavam em desacordo ao que via e ouvia nos jornais, rádios e TVs, não eram ideias de desajustados, imbecis ou incultos como tentavam lhe fazer crer.

Houve um período de domínio da intelectualidade psicótica de esquerda, formada por aqueles sujeitos que vivem no mundo da lua e que conseguia burlar a realidade que nosso povo vivia e vive ainda. A partir do momento em que o cidadão comum começou a ouvir as opiniões idênticas de outros cidadãos comuns espalhados por esse imenso país, bem como a opinião de inúmeros intelectuais que somente dispõem da Internet para expressar-se, já que a Imprensa aberta não lhes dá espaço algum, descobriu-se que havia um sentimento uniforme de percepção da realidade (somente uma existe afinal) e que havia pessoas com grande saber capazes de confrontar os intelectuais da moda na elaboração de discursos de igual ou superior qualidade, ainda assim com os pés no chão, falando da mesma realidade vivida pelo cidadão comum.

Percebeu-se o logro através da replicação na Internet e, como a mentira tem pernas curtas, a maioria ganhou força, estímulo e peso. Comemora-se hoje a liberdade de expressão de quem andava calado e cabisbaixo por não entender e não ter instrumentos para confrontar a "realidade" que mostravam na TV e reafirma-se a tradição cultural do nosso povo, as suas raízes, a sabedoria popular, o pensamento cristão, a família tradicional e tudo o mais que nos diziam ser ultrapassado.

É disso que se trata quando vemos manifestações de milhões de pessoas nas ruas, quando vemos a maioria dos comentários aqui nesse espaço e em outros blogs e mesmo essas pequenas manifestações que batem à porta da Imprensa. O brasileiro está perdendo a vergonha de dizer quem é e o que pensa, principalmente quando sabe que fala de realidade. Na realidade, bandido fica trancado e cidadão de bem anda na rua. Somente nas mentes doentias vagabundos merecem tratamento superior ao permitido a quem trabalha e cumpre os seus deveres. O resto é discurso de intelectual a serviço de sabe lá o quê...

Anônimo disse...



Bota o Tulio Milmann e a Ranzolin de farda de brigadinao tirando serviço no centro umas duas tardes e eu quero ver se não mudam de opinião sobre os "oprimidos" da sociedade...!

Anônimo disse...

Já cancelei assinatura do jornal ZH. Não assisto mais o JA. Não trazem mais informações sérias e notícias para a sociedade, apenas apelativas ao sabor do interesse do grupo RBS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/