Juridicamente, Dilma não ganhará nada se renunciar agora

O povo quer Dilma fora do governo.


O editor procurou saber se Dilma Roussef poderia beneficiar-se juridicamente, caso renuncie agora, sem esperar pelo resultado do julgamento do impeachment.

O advogado especialista em Direito Eleitoral, Arthur Rollo, no vídeo que o leitor poderá examinar no link a seguir, ensina que as modificações introduzidas na Lei da Ficha Limpa deixam claro que o governante sofrerá punição igual, caso renuncie antes do julgamento.

O fato é que o processo começou a andar no momento em que o presidente Eduardo Cunha deu o sinal para a formação da Comissão Especial do Impeachment. 

Em ambos os casos - renúncia ou cassação -  a pena é o afastamento do cargo e a cassação dos direitos políticos por oito anos.

No caso do impeachment, não são aplicadas penas de caráter cível ou penal.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

15 comentários:

Anônimo disse...

é como eu digo e essa direita fascista comprova...a coxinhada adora um brigadiano, adora uma farda, uns viadinhos enrustidos que adoram arma também..não são capazes de sair na porrada...são os machoes da internet, nessas aí ja quebrei a cara de dois deles, to esperando o terceiro cagalhão ehehehe.

Anônimo disse...

Oito anos...com o Collor foi assim...só que agora ele voltou com tudo.Está mais envolvido nas falcatruas do petrolão,do que quando era Presidente.Olhem a ironia das coisas,dos fatos,da politicagem...antes era por causa de uma Elba...agora o corrupto tem desde Ferrari a Lamborghini,e continua na política.Se aqui fosse um País decente,com moral,ético e abençoado por Deus como dizem,estes corruptos nunca mais teriam chance na política.Seriam banidos pra sempre.Oito anos é nada pelo tamanho da roubalheira.A própria política se organiza para se manter no seio da corrupção.Quem está dizendo sim ao impeachment amanhã poderá estar no banco dos réus,e quem é cassado,em breve volta com mais fome de corrupção.É um círculo,uma roda,onde todos estão ali girando,mas não saem pra fora desta engrenagem.A política aqui é tão suja e degradante,tão corrupta que até aqueles que se dizem imaculados,não criam uma lei severa,para quem rouba nunca mais pisar no meio da política.É um adeus até breve.Este País nasceu podre,quando foi descoberto pelos portugueses,aqui ficou só a ralé,o que não prestava mesmo.E assim foram gerando seus descendentes.A mente do brasileiro é torta,ele jamais pensará como um europeu,americano,e sendo assim jamais o Brasil vai avançar em qualquer terreno.O povo acha que sendo cinco vezes campeão no futebol o Brasil é bem visto,mas é só isso.É um engano,uma fantasia.A minha resposta sempre será a mesma,nunca vamos passar do que estamos assistindo.O Brasil poderia mandar no mundo,pelas suas reservas naturais,mas o sistema daqui,a política corrupta trava o desenvolvimento.Nenhum país corrupto se desenvolve.

elias disse...

14:24

A bichona vai me cuspir. Que medo.

Anônimo disse...

Dilma disse que não renuncia e vai fazer eleições antecipadas.

Senadores já antecipam não para o impeachment.

O cardo é muito mais grosso do que se imagina.

Anônimo disse...

A minha duvida é, presidente cassado, leva APOSENTADORIA?

Anônimo disse...

Que violento o petralha 14:24! Ainda bem que na casa dele só ele é assim, a mulher dele é a coisa mais querida, fofinha, gatinha,
mansinha...

Marcelo disse...

Como gosta de chamar os outros de fascistas esses vermes cuspidores.

Anônimo disse...

Olha o níovel desse esquerdalho aí de cima. Depois reclamam que foram cuspidos para fora do poder executivo. Kkkkk

Anônimo disse...

A Dilma está NUMA BOA, DE LOMBO LISO, COMO O DIABO GOSTA! O que ela
está pensando? Simples: Para quem está no INFERNO, não custa dar
uma rasteira no Diabo. O pobre Diabo está mesmo que couro de p..a
de tanto ser USADO e ABUSADO pela DILMA. Depois dela o CAPETA
nunca mais será o mesmo.

Cap Caverna disse...

Eu não sei o que seria direita ou esquerda fascista, neste caso, mas garanto que na quadrilha da estrela maldita, os petralhas, estão enrustidos uma grande quantidade de bandidos e bibas metidas a macho, e coisas imprestáveis , chamadas de gente. Agora falta pouco para que a sociedade, aquelas pessoas que produzem e geram impostos e renda, livrem-se dessa canalhada sangue suga. E que esta corja ignorante e vagabunda, volte pros esgotos, onde sentem-se bem!

Anônimo disse...

ELA VAI PARA CADEIA.
NOS ESTADOS UNIDOS HOUVE UMA ROUBALHEIRA DANADA. ENGANARAM OS AMERICANOS COM TÍTULOS PODRES DA PETROBRÁS.
LÁ TEM JUDICIÁRIO E SE MANDARMOS ELA PARA UMA DEMOCRACIA QUE TEM JUDICIÁRIO COMO OS ESTADOS UNIDOS, ELA VAI PARA CADEIA, QUE É O LUGAR DELA.

Anônimo disse...

Petralha 14:24 esta de cuspir lembra um tango que dancei com a tua
prenda, quando lá pelas tantas ela não aguentou e cochichou no ouvido deste gaudério que vos fala: "me chama de meu bixinho e me cospe no céu da boca". Nunca mais esqueci a utilidade do cuspe.

Anônimo disse...

O Brasil tem solução " SIM ", através da Educação do seu povo. Da valorização dos seus profissionais. Dos seus adolescentes que estão em busca de uma profissão e de afirmação na sociedade. E principalmente oportunizar o jovem com o trabalho. Só precisamos exigir dos nossos representantes o cumprimento das suas obrigações, de suas promessas. O Brasil acordou e é necessário que os políticos tomem consciência. Não é mais possível continuar com esse modelo atrasado e irresponsável do COITADISMO. Nosso povo é trabalhador e responsável e passou a exigir o mesmo comportamento dos governos. Não queremos esmolas, queremos respeito, porque o que vemos desses governantes é mau exemplo, é uma vergonha. É simples.

Anônimo disse...

Ao contrário do que escreveu, o impeachment está garantido no Senado.

Anônimo disse...

Concordo plenamente

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/