Datafolha mostra que 73% dos seus leitores querem impeachment imediato de Dilma

No editorial que publicou hoje, o jornal Folha de S. Paulo revelou que sete em cada dez leitores da Folha defendem a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) do cargo, seja por meio do processo de impeachment ou pela renúncia. 

O número é resultado da mais recente pesquisa do Instituto DataFolha (desta semana).

O apoio ao afastamento da presidente pelo Congresso Nacional cresceu de 60%, no início do mês, para 73%.

A taxa de leitores que são favoráveis ao impeachment é próxima à registrada entre os brasileiros em geral.

Quando a mesma pergunta foi feita à população, entre os dias 17 e 18 de março, os números foram ligeiramente mais baixos: 68%. 

O percentual de leitores contrários ao impeachment caiu de 35% para 25%. A taxa de indiferentes se manteve em 1% e os que não opinaram recuou de 4% para 1%.

Segundo pesquisa Datafolha realizada entre os dias 29 e 30 de março, também houve aumento, de 63% para 68%, no total de leitores que acham que Dilma deveria renunciar à Presidência. Na população em geral, 65% pensam o mesmo.

O percentual de leitores contrários à renúncia da presidente recuou de 35% para 29%. Os que não opinaram se mantiveram em 2%.

12 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja, segundo os desmiolados, 73% dos leitores da governista Folha são golpistas.

Anônimo disse...

E DESDE QUANTO LEITORES, ELEITORES, POVO É OUVIDO ?

ISSO SOMENTE ACONTECE SE JÁ EXISTE UM PLANO PARA TODOS SE SAFAREM.

Anônimo disse...

Se o DataFoda-se tá dizendo que são 73% é porque deve ser bem mais! Até os mortadelas pagos para irem nas manifestações pró-Dilma querem o impichi da anta, os únicos que não querem são quem vai perder uma teta ou uma verba federal!

CaioB disse...

As pessoas normais e decentes não querem viver sob as imposições do "lado escuro da força".

Maria Nordestina disse...

Eu não sou leitora da Folha, não mesmo! e sou À Favor do impeachment! Pra ontem! Chega!!!

Maria Nordestina disse...

Eu não sou leitora da Folha! Não mesmo! E sou à Favor do impeachment, pra ontem!!!Chega de tsntos desmandos!!!!
E Polibio acompanho seu excelente blog diariamente e seus ótimos videos do canal do youtube. Obrigada por nos manter sempre bem informados e pelos comentários e análises sempre tão pertinentes. Resalistas e antenados no que está na ordem do dia!

Maria Nordestina disse...

Eu não sou leitora da Folha, não mesmo! e sou À Favor do impeachment! Pra ontem! Chega!!!

Anônimo disse...

66% acham que PMDB traiu presidente Dilma:

O rompimento do PMDB com o governo federal não agradou os eleitores do País; é o que mostra levantamento do instituto Digzoo realizado entre leitores do portal iG entre 30 e 31 de março; para 66% dos internautas que participaram da pesquisa, o PMDB traiu a presidente Dilma Rousseff ao encerrar a aliança de 13 anos que mantinha com o PT; crítica ao PMDB é mais enfática entre os internautas com entre 25 a 34 anos e entre 35 e 49 anos: 68% e 70%, respectivamente. (...)

Anônimo disse...

Agora entendi foi a falta de luz que deixou o Políbio desnorteado, escrevendo bobagens. Alguém conhece algum leitor do Datafolha. Eu não, do mesmo jeito que não conheço leito do Ibope, Voxpopuli. Políbio o Datafolha é um instituto de pesquisa de opinião, não um jornal. E convenhamos quem acredita em pesquisas no Brasil, o Brizola nunca acreditou. Na última eleição o Aécio ganharia, ganhou?

fred oliveira disse...

E Lula empurrou Dilma paraser persidente do Brasil. Ele e' o grande responsavel pelo caos que vivemos, tanto por suas administracoes que nao mudou nada no Brasil quanto pela sucessora que nos entregou. E ainda tem que responder pelo que cometeu, ou a lei nao vale para Lula?

Anônimo disse...

DATA FOICE, AGORA PT E MIDIA TAO PERSEGUINDO O TEMER, FORA PT

IMPEACHMENT

ELEIÇAO SOMENTE EM 2018, PT QUER ELEIÇAO AGORA É... QUEREM É FRAUDAR AS URNAS

NAO PASSARAO

Anônimo disse...

NA ULTIMA ELEIÇAO SEMPRE FOI COLOCADO AECIO LA EM BAIXO E NO FIM ELE CHEGOU EM 2, PESQUISAS COMPRADAS E MANIPULADAS, FORA PT

ATE EM DELAÇAO FOI DITO QUE COMPRARAM PESQUISA E SOLTARAM ANTES DA ELEIÇAO P FAVORECEREM A BANDILMA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/