Lula diz que Moro está deslumbrado com o poder

O ex-presidente Lula afirmou que o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato, é inteligente e competente, “mas foi picado pela mosca azul”. A expressão se refere a pessoas deslumbradas com o poder. A frase foi dita em entrevista concedida a jornalistas estrangeiros. Estavam presentes veículos como o New York Times, dos Estados Unidos, e o espanhol El País.

A fala ocorre uma semana após o presidente, em plenária das centrais sindicais, criticar o juiz e força-tarefa da Lava-Jato sobre os prejuízos da operação à economia. Na ocasião, Lula disse que a Lava-Jato era uma necessidade para o Brasil, mas perguntou se não era possível realizar o combate à corrupção sem causar desemprego.

Lula disse ainda que poderá atuar no governo como conselheiro enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide em relação à sua posse como ministro-chefe da Casa Civil. O petista já está realizando conversas com deputados e senadores para impedir o impeachment da presidente Dilma.

28 comentários:

Emmanuel disse...

Ok!
Mas ... o gabinete do Ministro da Casa Civil será transferido para Curitiba?

Anônimo disse...

Um dia no futuro algum escritor(a) escreverá um livro com o título: LULA - O COVARDE.

Anônimo disse...

Serra, Malan e Parente voltam a ser réus em ação por improbidade

28/03/2016

Jornal GGN - Novamente, os ministros do governo FHC - Pedro Malan, da Fazenda, José Serra, do Planejamento, e Pedro Parente, da Casa Civil - são réus em ações de reparação de danos por improbidade administrativa.

Os processos apuram ajudas financeiras no valor de R$ 2,9 bilhões que o Banco Central deu aos bancos Econômico e Bamerindus em 1994. Questionam também a forma pela qual o Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a criação do Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional (Proer).

A decisão de desarquivar as ações foi tomada pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal, presidida pelo ministro Luis Roberto Barroso. Agora, as ações voltam a tramitar na 20ª e 22ª varas federais do Distrito Federal.

As ações foram ajuizadas pelo Ministério Público Federal (MPF), na gestão do procurador-­geral Antônio Fernando Souza. A da 22ª vara chegou a ter sentença parcialmente procedente contra os réus.

Em 2002, os ministros recorreram ao STF, com o argumento de que a Justiça Federal não era competente para julgá-los devido à prerrogativa de foro por função. Eles pediam o julgamento do mérito e uma liminar que suspendesse imediatamente a tramitação das ações.

No dia 3 de outubro de 2002, três meses depois de ser nomeado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso e aprovado pelo Senado (por 57 votos a 15) para entrar no STF, o ministro Gilmar Mendes acabou tendo a relatoria do caso. Ele deferiu a liminar dos ministros. Argumentou em seu voto que atos de improbidade administrativa constituem crimes de responsabilidade e só podem ser julgados pelo STF.

Quase seis anos depois, em 22 de abril de 2008, às vésperas de assumir a presidência do Supremo, Gilmar Mendes, determinou o arquivamento das ações.

Agora, a 1ª Turma julgou um agravo regimental do procurador-geral Antônio Fernando Souza, segundo o qual atos de improbidade não podem ser confundidos com crime de responsabilidade e são de competência da Justiça Federal. Agora, as ações voltam às varas federais de origem.

Com informações do Estadão

Anônimo disse...

NAO CABE NA CABECA DA FIGURINHA QUE ALGUEM COM MUITO ESTUDO E ESFORCO E VALOES ETICOS-- AO CONTRARIO DELE , LULA-- POSSA TER SUCESSO NA VIDA.LULA TEM UM PROBLEMA PESSOAL ENORME, O QUAL NUNCA CONSEGUIRA RESOLVER.ALEM DE TER SUCATEADO O PAIS , CRIOU O PRIMADO DA PREGUICA E DA FALTA DE ETICA.

Anônimo disse...

KKKKKKKK logo quem falando , ele não se enxerga não se olha no espelho , o nosso reizinho aquele que esta no trono da propaganda do remédio pra parar de cagar.............

Anônimo disse...

Kkkkkkk
Deslumbrado........
O Dr Moro vai prender ele por muitos e muitos anos.
😂😂😂
Quero ver ele dizer isso na sua oitiva, antes da sentença.
😂😂😂

Anônimo disse...

Tem que ir preso logo. A cada frase proferida esse lixo humano atrasa o Brasil em meio ano.

Anônimo disse...

E COM 40 BILHÕES QUE DILMA LHE DEU PARA O MINISTÉRIO.

ENTÃO JÁ PODEMOS IR ANTEVENDO OS ACONTECIMENTOS.

AMANHÃ É LOGO ALI.

Mordaz disse...

Não tem jornalista com capacidade de evidenciar que o que causa desemprego foi acabarem com o dinheiro dos impostos na gastança e não na investigação da lambança? Empreiteiras não geravam renda, usavam o dinheiro dos impostos em obras superfaturadas. Secou os impostos de tanto gastar mal e desemprego na área subiu. Nunca ganharam tanto no Brasil como no governo do PT, se orgulha Lula. Até esvaziar o cofre.

Anônimo disse...

O babaca não conhece o Dr. Moro, pois se trata de magistrado com 20 anos de experiência, que é famoso pela sua TOLERÂNCIA ZERO com o crime do colarinho branco (e não é só na Lava Jato), área da qual é especialista, com mestrado e doutorado!!!

Anônimo disse...

Até parece! Quem faz o diabo pra se manter no poder? Por acaso não é a turma do PT? Este Lula é ridículo.

Anônimo disse...

NÃO ESTÁ.ELE ESTÁ LIMPANDO DO PODER PESSOAS CORRUPTAS QUE JOGARAM O BRASIL NAS TREVAS.QUEM SE DESLUMBROU COM O PODER FOI E É O PT.SE FOSSE SÓ ISSO,TUDO BEM,MAS ENCONTRARAM O CAIXA FORTE,DO MENSALÃO,BNDES,PETROBRAS,ETC...PODER E CORRUPÇÃO.O PIOR VENENO

Anônimo disse...

O alvo preferido de Lula por muitos anos foi FHC , hoje eh o Juiz Sergio Moro. Na Italia tambem foi assim, houve um momento em que os investigados , poderosos, moveram uma cruzada contra a operacao de limpeza da corrupcao e depois de algum tempo conseguiram neutraliza-la. O Juiz Moro , estudioso da " Maos Limpas " , dos anos 90 , na
Italia, conhece muito bem essa estoria !!!

Anônimo disse...

Que tenho um fundo de razão esse moribundo sem moral de falar um "ai". Nunca ouvi falar que esse juíz tenha roubado os cofres públicos, não ouvi falar nem vi tb algum dossiê da orquestrado pela marginalia petralha acusando o juíz de roubo. Pq esse bosta ainda não calou a boca ainda? Ah deve ser pq ainda existem pensadores intelectuais que o apoiam. Pensadores intelectuais não são das zelites? O desespero de um moribundo defecando pela boca como se fosse uma metralhadora sem direção. Se esse bosta tem um plano de fuga que se vá e leve a dilma junto.

Cap Caverna disse...

Esse tipo de comentário faz parte da oratória de todo o safado e cretino. Primeiro elogiam, depois atacam! Tudo com a intenção de minar a credibilidade de pessoas de bem e integras, coisas que ele nunca foi! Mas, esse fdp corrupto e ladrão está com os dias contados! O juiz Sergio Moro está fazendo um serviço inigualável ao Brasil! Lula, PT e os petistas, são a escória, a podridão e exemplo de tudo que não presta, do povo brasileiro!

Anônimo disse...

Bêbado sem vergonha

Anônimo disse...

Bêbado sem vergonha

Anônimo disse...

Nossa rugas preocupação!!!!.... o Juiz não vai dormir... ah me poupe....

Anônimo disse...

Políbio, o Ministro Barroso vem julgando SEMPRE EM FAVOR DOS CRIMINOSOS DO PT. Já demonstrou inúmeras vezes, que foi colocado no STF para "SALVAR" o PT/LULA/DILMA ... E vem cumprindo bem sua tarefa ANTI-PATRIÓTICA, em prejuízo do povo brasileiro. Esse ministro não tem a mínima condição de CONTINUAR nos quadros do STF. Acorda Brasil !!!

Vajra Pema disse...

E quem que ainda dá ouvidos a este tipo amoral bêbado e LADRÃO? Senão somente aqueles iguais partícipe do bando?
#LulaNaCadeiaJá #SomosTodosMoro

Anônimo disse...

Vai lavar sua boca pestilenta de cachaça para falar de dr. Moro; pois deslumbramento é usar terno de alfaiate famoso e só voar de jatinho pra não dividir assento c a classe média... Foi uma afronta aos bancários e ao restante dos trabalhadores, o Lula após depôr p a PF ir se abrigar no sindicato dos bancários como se lá fosse sua casa !! Eu sendo bancário não aprovei essa atitude é me senti indignado pois ele não é bancário e nem trabalhador.. Que fosse p sua casa, p seu sítio ou seu triplex... Ele sim que está deslumbrado pelo poder e pelo dinheiro... E achei muita falta de assunto o fato desses jornalistas estrangeiros colherem esse depoimento, essa pessoa nunca teve algo de útil pra dizer e agora somente a PF que quer ouvi-lo; mas com uma boa dose de remédio para náusea pois seu vocabulário é chulo e recheado de palavrões.. Não merece uma linha nem num panfleto de mulher que lê a sorte.

Anônimo disse...

Lula e Sérgio Moro representam modelos de homens públicos completamente antagônicos. Lula simboliza a canalhice e o coronelismo do século XXI, enquanto Moro simboliza o fortalecimento da ética e da decência na vida pública. A maioria dos brasileiros já escolheu Moro, para o desespero da jararaca.

Anônimo disse...

Tenho nojo desse bebado desclassificado!
Limpa bem a boca marginal, não ousa falar do juiz Moro!
E esse STF é a cara do país do PT!
Também me dá nojo !

Anônimo disse...

Melhor ser picado pela mosca azul do que ser picado pela mosca " VAREJEIRA"!.

Anônimo disse...

Quando um petista critica alguém, é só inverter que vc saberá quem é o que ele diz.Isso era usado pelos comunistas, acusar o opositor do que ele, comunista,é.O lula só engana os incautos mal informados.

Anônimo disse...

BLASTINGEWES

APÓS PROTESTOS, JUIZ SÉRGIO MORO SE MANIFESTA (...)

Sérgio Moro se comoveu com as manifestações e divulgou uma nota comentando sobre o histórico 13 de março

Moro divulgou uma nota na imprensa agradecendo ao apoio da multidão nas ruas e afirmou que as referências ao seu nome foram originadas da bondade do povo brasileiro.

“Fiquei tocado pelo apoio as investigações da Operação Lava Jato, apesar das referências ao meu nome, tributo a bondade do povo brasileiro”.

Ele também afirmou que o êxito das investigações da Operação Lava Jato se deve a um trabalho robusto e em conjunto da Polícia Federal, do Ministério Público e de todas as instâncias do Poder Judiciário.

Juiz fez questão de dizer que as autoridades eleitas e os partidos políticos devem ouvir a voz que vem das ruas....
Sérgio Moro também deixou claro que a voz que vem das ruas deve ser ouvida e levada em consideração pelas autoridades eleitas legitimamente e pelos partidos políticos, pois dessa forma, acontecerá um fortalecimento das instituições estabelecidas em favor ao combate a corrupção. (...)

Anônimo disse...

Lenin: “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!” 

Anônimo disse...

Fiquei com pena do Moro com esta revelação bombástica.......Coitado...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/