Artigo, Estadão - Os anti-intelectuais

Mesmo diante das volumosas evidências de que o lulopetismo é autoritário por natureza, mesmo que abundem provas de que o chefão Luiz Inácio Lula da Silva e seus seguidores tramam à luz do dia contra as instituições republicanas, mesmo que seja clara a ânsia da tigrada de calar a imprensa livre e favorecer o jornalismo companheiro a serviço do pensamento único, ainda assim há intelectuais – ao menos é assim que eles se identificam – que se dispõem a defender, em nome de um suposto espírito democrático, um governo e um partido cada vez mais identificados com tudo aquilo que ofende a democracia e os padrões morais de uma sociedade civilizada.

Pululam manifestos assinados por esses assim chamados pensadores, acompanhados de artistas e outros profissionais cujo trabalho depende da mais ampla liberdade de expressão e opinião, todos devotados à denúncia do que qualificam de “golpe” contra a presidente Dilma Rousseff e contra o “governo popular” do PT.

Um dos mais recentes produtos desse ponto de vista é um tal Manifesto do Livro, em que mais de mil intelectuais, escritores, editores e profissionais ligados ao setor livreiro dizem que estão “ameaçadas” as “normas constitucionais vigentes”.

Eles não se referem à escandalosa transformação do Estado em balcão de negócios criminosos, que, ao beneficiar partidos, políticos e empresários amigos de Lula e da presidente, dilapidou o patrimônio de todos os brasileiros, a começar pelos mais pobres. Tampouco se preocupam com o aviltamento da política promovido pelo partido de Dilma e de Lula, com a conversão do Congresso em armazém de secos e molhados. Os signatários do manifesto também não fazem menção aos ataques que Lula e Dilma estão desferindo, dia e noite, contra o Judiciário e a imprensa livre e independente, a quem acusam de tramar o tal “golpe”.

Nada disso aparece no libelo desses, digamos assim, pensadores.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Muito simples de entender: Somos um pais de CHINELOES !!!!!

Anônimo disse...

Mais um exemplo dos derrotados a serviço da seita satânica:

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,advogados-pedem-que-oab-suspenda-novo-pedido-de-impeachment-a-camara,10000023484

Anônimo disse...

Dessa gente ninguém com um pingo de vergonha na cara espera nada mesmo. Estão é com o c* na mão de perderem as boquinhas regadas a dinheiro público a que tiveram acesso durante o lulopetismo.

Emmanuel disse...

Pois é ...
Ao menos nisso a aversão que o brasileiro nutre em relação aos livros o poupou desses proxenetas da cultura partidária !
Realmente, grande parte desses artistas vive num clipe no qual, se remunerado às expensas do erário, vale dizer qualquer aberração e defender qualquer ignomínia.
Não é à toa que o Brasil chegou onde está!

Anônimo disse...

Estes, não passam de mercenários. Tudo por dinheiro. Não é por acaso que o país está quebrado.

Anônimo disse...

Há intelectuais – ao menos é assim que eles se identificam – que se dispõem a defender, em nome de um suposto espírito democrático, um governo e um partido cada vez mais identificados com tudo aquilo que ofende a democracia e os padrões morais de uma sociedade civilizada.

Estes intelectuais são bandidos como os demais seguidores do Lula ladrão.

Anônimo disse...

Fui anos músicos aí em Porto Alegre. Nosso meio a maioria dos ligados a cultura sempre foram esquerdistas e até militantes. Não para entender essa "tara" pelo socialismo que os artistas tem. Eles não vem que pela lei do comunismo músicos, artistas, escritores devem ser proibidos porque eles "tiram" o dinheiro do trabalhador explorado e vivem no bem bom das festas e principalmente sem pagar imposto nenhum. Sempre houve essa cegueira entre as pessoas da classe artística e claro que não são todos mas infelizmente a maioria. Já começo acreditar que estes (os famosos) não vivem mais só exclusivamente de seus fãs e sim muitos estão nas gorjetas que a Lei Rouanet oferece.

elias disse...

Me lembro do Millor?

Deus nos livre dos intelectuais....

Anônimo disse...

Políbio, na lista dos apoiadores "intelectuais" da Dilma, contra o IMPEACHMENT, publicada pelo Rodrigo Constantino, onde constam 766 assinaturas, fiz uma triagem, nome por nome ...

Espantoso !!! Apurei que entre as 766 assinaturas dos ditos intelectuais da Dilma, há NADA MENOS, que 154 (20%) cineastas e produtores de filmes. Até parece que o Brasil tem uma MEGA INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA, a maior do mundo, mas, seguramente, a MENOS IMPORTANTE ... É bem por isso que a LEI ROUANET financia tantos filmes vagabundos, que JAMAIS CHEGAM ÀS TELAS DOS CINEMAS. E quem paga essa "FARRA" é o pobre contribuinte de IMPOSTOS ...

Anônimo disse...

Procure o dinheiro...siga o dinheiro.. ninguém apoia a orcrim de graça, por convicção......desde o mortadeleiro até esses subintectuais de m.. só estão ai por dinheiro.. e não é só emprego publico.. tem os Ongs, os direitos autorais que o governo paga a lei Rouanet enfim infinitas possibilidades de assalto ao tesouro publico......quando os amigos estão com as chaves do cofre...vejam que caiu bastante a influencia de Lula.. porque sumiu o dinheiro.. tirem o dinheiro publico da mão dele e sobram meia duzia de aulicos...

Pedro Amaro Ramos Machado disse...

Muito esclarecedor este artigo do jornal "O Estadåo", transcrito pelo jornalista e advogado " Políbio Braga "

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/