2 milhões vão para as ruas de SP contra Dilma, contra o PT e contra Lula

Datafolha assegura que foram 450 mil, ainda assim maior manifestação de todos os tempos, superando as Diretas Já e o maior dos eventos das jornadas de junho de 2013, segundo cálculos feitos e assinalados pelo próprio instituto de pesquisa.

É o número com o qual trabalham os organizadores. Caso isto se confirme, isto seria o dobro da maior manifestação da história de São Paulo, que foi a da melhor jornada dos eventos de julho de 2013.

A grande afluência de público confirmou as melhores expectativas dos organizadores.

Não foi por outra razão que as principais lideranças políticas, partidárias e da sociedade organizada resolveram concentra fogo em São Paulo.

Em todo o País o sucesso das concentrações e passeatas foi retumbante.

Provavelmente na expectativa de que seria assim, os líderes lulapetistas desistiram de medir força nas ruas.

A exceção foi Porto Alegre, mas o lulapetismo conseguiu emplacar poucos representantes na Redenção, num número calculado em algumas centenas, algo como 1% do que foi protestar contra Dilma, PT e Lula no Parcão.

17 comentários:

Emmanuel disse...

É .... Fala aí, Dilma? Diz aí, Lula ?
Dá pra encarar? Eu, hein, estou fora!
E o Maduro? E o Imorales ? Querem guerra mesmo?
Não acho que a Dilma deva renunciar amanhã! De jeito nenhum! Depois disso, é melhor fugir ainda hoje!

Anônimo disse...

CONTRA A CORRUPÇÃO E CONTRA ACORDÃO QUE SE DISCUTE EM BRASÍLIA ENTRE
PT E PMDB.

Anônimo disse...

Vinte e tres quarteiroes da Av Paulista cheias de gente gritando pelo impeachment de Gilma, cadeia para Gilmo e
aplaudindo o Juiz Sergio Moro. Dois milhoes de pessoas em Sao Paulo. Realmente avassalador !!! O fim do desgoverno de Gilma esta proximo !!!

Anônimo disse...

Só na tua contagem o velho gaga!

Anônimo disse...

450 mil..pra dois milhões,,,bebeu de novo!

Anônimo disse...

É ai governador Sartori depois dessa vai seguir apoiando a Dilma? Deixa de ser debochado, Cretino e traidor e rompa com o governo mais corrupto do Brasil

Anônimo disse...

EU FUIII MAS É MUITA GENTE QUE NÃO DEU PARA CAMINHAR TODA A PAULISTA... SENSSACIONALLLL, DEMAISSSS... MUITO LEGALLL....

Anônimo disse...

Desmoralização do Instituto Data Folha, na ultima parada GLBT disseram que tinha dois milhões e quinhentas mil pessoas e hoje 450 mil??????/

Anônimo disse...

Aécio. "O Neto". No caso dele é sempre calúnia, nos dos outros é pura verdade. É um hipócrita mesmo.

Anônimo disse...

AÉCIO E ALCKMIN VAIADOS NA PAULISTA: CORRUPTOS.

Anônimo disse...

A maior manifestação política da História do Brasil: que tapa na cara do PT e da petralhada. E o motivo: a corrupção e a roubalherira justamente patricinadas pelo partido-quadrilha. Com essa o pT para de vomitar que é dono das "massas" que vão para a rua. Não representam 1% daqueles que querem que vão para o fundo dos infernos.

Anônimo disse...

Os número do Data-Folha falam em 450 mil. Quem estaría certo a PM de SP.₢ujo Comandante Chefe é o Governador Geraldo Alkmin, do PSDB, que permite tirar self com os manifestantes ou um instituto independente?

DS disse...

Num cálculo rápido.
Foram mais de 2 Km de rua tomadas pelas pessoas.
Supondo que tenha a largura de 20 metros, já descontado os espaços ocupados, postes, bancas, hidrantes etc, é só fazer os cálculos.
O número de 4 pessoas por metro quadrado é o número usado como base para calcular aglomerações. O total aproximado é de 1,6 milhão de pessoas.
Isso sem contar as ruas transversais que tinha gente tb, e calculando apenas sobre 2km e sabe-se que foi mais que isso.
Então o cálculo de 2 milhões de presentes é muito mais crível que o do datafolha.
Aliás, o Datafolha admite que tem um critério próprio para calcular, até agora não sei qual é mas creio que seja este.
Manifestação Pró PT multiplicar por 10 o número de presentes.
Manifestação Anti PT dividir por 5 o número de presentes.

Mauro disse...

Estive no local com minha família. Uma palavra para descrever a manifestação em São Paulo: "Épico". Foi um "Fora Lula, Fora PT e leve a Dilma com você" retumbante. Pessoas com faixas nas cabeças, camisas amarelas, a bandeira do Brasil, rostos pintados, famílias inteiras, pais, mães, filhos, avôs e avós, crianças de colo e em carrinho de bebê, vários cadeirantes, cegos e idosos de bengalas, negros, brancos e asiáticos, enfim, todos brasileiros de nascimento ou opção, mas todos convergindo na Paulista. Não conseguíamos caminhar. Em pouco mais de 01 hora e meia só havíamos conseguido caminhar 60% da Avenida Paulista. Toda a Paulista e as alamedas adjacentes estavam tomadas de pessoas. Na ida, enquanto estava no metrô pude notar que os trens vindos da região da Paulista estavam lotados, já trazendo as pessoas de volta. Quando chegamos por volta das 15:45 pude ter certeza de que um volume enorme de pessoas deixavam o local porque chegaram mais cedo, mas também chegava um volume avassalador de pessoas pelo metrô. Foi algo inesquecível. Desde a estação terminal da Barra Funda as pessoas entoavam cantos de ordem contra o PT, Lula e Dilma. Dentro dos vagões e nas escadas rolantes era só um começar que todos seguiam a cantoria, eu inclusive. Ao descermos na estação Paraíso era possível sentir a energia que emanava daquele local. A PM estimou em 1,4 milhão de pessoas no pico da manifestação. Se contar as pessoas que já haviam transitado por lá e já tinham deixado o local, diria que deve ter atingido uns 3 milhões sem dúvida nenhuma.
A manifestação em São Paulo foi arrasadora. E só estando lá para entender.

Anônimo disse...

CUIDADO VERME COMUNISTA PETISTA XINELAO VERME COMUNISTA TU VAI MORRER GEMENDO NO PAU DE ARARA E LEVANDO CHOQUE NO C... VAMOS TEU IP, ABRE O OLHO COMUNA SUJO FDP...CCC NA ÁREA

Anônimo disse...

Eu fui. Procurei por cutistas/petistas - desses que bateram em senhoras em Congonhas, mas infelizmente nao achei. Ano passado tinham duas janelas com bandeiras vermelhas, dessa vez sumiram.
Temos que limpar os ratos vermelhos desse pais. Sao Paulo lidera!!

Anônimo disse...

Datafolha comete tremenda vigarice ao desconsiderar as milhares de pessoas nas ruas paralelas a Avenida Paulista, que simplesmente não conseguiam acesso a avenida. Datafolha se desmoraliza a cada evento que é contratada para fazer avaliações. Lamentável!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/