Saiba por que o mais importante não é o privilégio na cobertura de celular do sítio usado por Lula

O editor resolveu replicar esta reportagem do jornal Valor de ontem, tudo porque o pessoal do instituto que leva o nome do ex-presidente, seus mandaletes dentro e fora da imprensa, mais o público desavisado, tentam situar como uma questão normal a localização da antena da Oi a 150 metros do sítio, alegando que Lula nem celular tem. A justificativa é ridícula. 

Na foto acima, em primeiro plano o sítio de Lula, com a lagoa, e mais acima, a torre da antena. 

O que importa, então, segundo o editor ? O que importa é que a localização da antena da Oi permitiu ao MPF identificar num só local todos os números de aparelhos celulares. Consequências ? Quem viver, verá. 

A reportagem não fala nisto, mas é isto.

Leia atentamente a matéria do Valor:

O sítio frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Atibaia (SP) conta com o serviço quase exclusivo de uma antena de telefonia celular da operadora Oi instalada a menos de 150 metros do imóvel. Moradores da região se referem a ela como “a torre do Lula” ou “a antena do Lula”. No local não há sinal disponível para telefonia móvel, exceto da Oi. Procurada desde a terça-feira de Carnaval pelo Valor, a operadora optou por “não comentar a demanda feita pelo jornal”, que continha diversos questionamentos sobre os critérios adotados pela Oi para escolher o ponto onde o equipamento está instalado, além do alcance de transmissão da antena de celular. A assessoria de imprensa do Instituto Lula disse que “o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não possui aparelho celular”.

A Estação Rádio Base (ERB) da Oi – empresa que tinha a Andrade Gutierrez no grupo controlador até o ano passado – está localizada em área rural. Atibaia registrava pouco mais de 135 mil habitantes em 2014, de acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo que apenas cerca de 11 mil vivem em áreas rurais.

A Oi tem 19 antenas na cidade de Atibaia, de um total de 91 que atendem ao município, consideradas todas as operadoras de telefonia móvel. Empatada com a TIM em quantidade de ERBs, conta com a segunda maior infraestrutura da região, atrás da Telefônica Vivo, que contabiliza 27 antenas. Nem mesmo a líder de mercado possui sequer uma estação de transmissão naquela região.

Trata-se da única antena da área de cobertura da qual Atibaia faz parte que aparece isolada da rede de telefonia móvel das demais operadoras, segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Mi mi mi mi e nada mais. Lula 2018

Anônimo disse...

Sítio dele fica isolado- pela foto se vê,q desculpa esfarrapada ,ele n tem celular mas no sítio não tem só ele,tem a família tem empregados políticos q o visitam...cadeia nele uma antena que todos q moram lá perto sempre chamaram de antena do Lula, mais uma prova q o sítio é dele,chega d lenga lenga uma antena no fim do mundo p atender o papa 171,q bandalheira, e ainda chama quem trabalha duro e estuda de ser elite

Anônimo disse...

KKKKKKKK...o privilégio do apedeuta cachaceiro pode levá-lo para a cadeia, ficou fácil do Japonês rastrear todas as ligações do ladrãozinho ignorante!

Anônimo disse...

Já que estamos no campo da fofoca, digo, das especulações, quem me garante que a oi e conluio com a midia marron glace e a oposição botaram uma antena próximo ao sitio que lula frequenta para escutar as conversas telefonicas do lula, como não conseguiram nada resolveram implantar na bund....do lula o mérito (no caso desmérito) de influenciar a operadora em botar a antena próximo ao sítio.

Para resolver o problema é só a operadora retirar a antena e já resolve o problema dos vizinhos fofoqueiros que falaram em off (ou botaram na boca deles?) que lula teria influenciado na colocação da antena vão ficar sem sinal no telefone.

Anônimo disse...

O trilionario que não possui nada

Anônimo disse...

O Antagonista foi o primeiro a tratar do assunto, mas teimam em não dar o devido crédito.

Sei que o Políbio não é desses, mas achei oportuno deixar o aviso, para que os leitores fiquem mais antenados.

Anônimo disse...

Polibio, o cachaceiro e a Oi executam os ensinamentos de São Francisco de Assis: "é dando que se recebe". Isso vem rolando desde o 1º mandato do cachaceiro quando o tratador de zoológico, o lullinha, fez aquele "negócio suspeito" com a Oi e ficou milionário com a Gamecorp.

Anônimo disse...

UM dia veremos ESCRITURAS lavradas por Tabelião de confiança do Teixeira não registradas em Cartório de Registros, guardadas em gavetas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/