Brasil vai levar para Macri proposta de livre comércio no setor automotivo

O Brasil apresentará ao novo governo argentino de Mauricio Macri, em reunião em Buenos Aires nesta quinta-feira, uma proposta de acordo de livre comércio no setor automotivo. "Caminhamos para o livre comércio no setor automotivo dentro do Mercosul. As condições estão dadas", disse ao jornal "O Estado de S. Paulo" o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro.

Um acordo liberando o comércio automotivo foi assinado no ano passado com o Uruguai. Monteiro aposta na postura mais liberal do novo governo argentino para costurar a proposta.

O ministro avaliou que há espaço para que o comércio automotivo entre o Brasil e a Argentina possa se fortalecer, assim como em toda a região. Um acordo automotivo também foi assinado com a Colômbia em 2015. A estratégia brasileira é aumentar o acesso a mercados, principalmente neste momento em que a taxa de câmbio no Brasil está mais "amigável" para os produtos brasileiros.

2 comentários:

Anônimo disse...

CUIDADO MACRI!
SE NEGOCIAR COM O GOVERNO PETISTA TERRORISTA DO BRASIL, A ARGENTINA VAI SAIR ROUBADA.
COM CERTEZA!

Anônimo disse...

Não vão editar alguma maracutaia, disfarçada em MP, para ajudar nossa combalida indústria automobilística e com ampla distribuição de pixulecos na casa covil do planalto?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/