Janot manda notificar Cunha sobre pedido de afastamento e não vê gravidade para cassar Dilma

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi notificado na manhã desta terça-feira, 16, para se manifestar a respeito do pedido de afastamento do cargo de deputado federal e, consequentemente, das funções na presidência da Casa apresentado no fim do ano passado pela Procuradoria-Geral da República. A partir de agora, o peemedebista tem dez dias para apresentar sua defesa.

O pedido foi protocolado em 16 de dezembro no gabinete do ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, e deve ser analisado em plenário pelos 11 ministros do tribunal.

No pedido, de 183 páginas, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, lista vários eventos que indicam "crimes de natureza grave", com o uso do cargo a favor do deputado, integração de organização criminosa e tentativa de obstrução de investigações criminais.

Em manifestação encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rodrigo Janot, avaliou que, para determinar a cassação de mandato da presidente da República, são exigidas "condutas, já à primeira vista, gravíssimas".

No parecer, Janot pede que a corte julgue improcedente um dos pedidos do PSDB de impugnação de mandato da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer, por não vislumbrar a "gravidade necessária" para adoção de tal medida.

22 comentários:

Anônimo disse...

ESTE JANOT É UM BAITA VERME COMUNISTA PETISTA XINELAO LACAIO DE LULA...

Anônimo disse...

Janot não vê gravidade para cassar a DILMA/TEMER, mas o juiz MORO já viu e anteviu tanto que já enviou para o TSE os documentos necessários, porque a campanha da DILMA/TEMER foi feita com "dinheiro" roubado da Petrobrás.

De qual lada está o Janot?

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Só falta a lona para cobrir o .........

Saudações

Anônimo disse...

Janot esta correto para desespero de certos inconformados.

Anônimo disse...

ROUBAR O NOSSO DINHEIRO NUNCA É GRAVE,É MAMÃO COM AÇÚCAR,DESDE QUE VENHA DO PT AS FALCATRUAS.A MAIOR QUADRILHA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.TODOS DEFENDENDO TODOS,SE ACOBERTANDO.DE VEREADOR A MINISTRO E CHEGANDO A PRESIDENTE CORRUPTA,SE ACHANDO MAIS HONESTOS QUE QUALQUER UM QUE PISE NESTA TERRA.É UMA FACÇÃO CRIMINOSA SUPER ESTRUTURADA,PERFEITA,UMA MÁQUINA DE ROUBAR.

Anônimo disse...

Golpespatifou-se

Anônimo disse...

Por outro lado, os motivos para a demissão do JANOT já TRANSBORDARAM
o limite do tolerável a muito tempo.

Anônimo disse...

Alguém tem o e-mail do Janot, que eu não estou encontrando. Já chega dessa palhaçada! Temos que tratá-lo como tratamos os ministros do supremo, e exigir que ele faça a coisa certa! Ninguém mais aguenta as lorotas dele!

Anônimo disse...

Tudo acochambrado. Dignidade zero.

Anônimo disse...

É mais,é um salafrario, cafajeste, sem-vergonha, vendido, e por que não, um bandido!!!! Pq milhões de brasileiros morrem e entram na miséria diariamente por causa dessa quadrilha que está no poder!!!!! Tem mais, é cúmplice, conivente........

Anônimo disse...

Sai daqui petralha comunista socialista fascista!!!!!

Anônimo disse...

No caso JANOT-PT o que existe é um CHANTAGEANDO O OUTRO ou uma CHANTAGEM de LADO A LADO, RECÍPROCA??? É possível, porque cada lado conhece a fundo os PODRES DO OUTRO. Ou é uma "ASSOCIAÇÃO", onde os "dois sócios" SÓ levam vantagem?????

Anônimo disse...

Eduardo Cunha esta sendo crucificado por corrupcao na petrobras, que era presidida pelo PT e tinha a ZikaDilma como presidente do conselho.

Esse pais nunca foi grande coisa, mas com o pt virou como o anonimo acima falou, um circo.

Anônimo disse...

Vou vomitar !!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Todos morrerão, não ficarão para semente, é muito joio e pouco trigo.

Cap Caverna disse...

Esse Janot deve ser cego e surdo, além de um baita canalha. Ele não vê nada de gravíssimo na conduta da Dilmona Sapatão? Essa mulher macho, quebrou o Brasil, nos colocou abaixo do rabo do cachorro para o mundo todo, participa de um partido politico que é uma quadrilha, e isso não tem importância? PQP Janot!

Anônimo disse...

CARA DE PAU DESTE HOMEM A MIM NUNCA ENGANOU ENGAVETADOOOO DA PILANTRONA 7%

Anônimo disse...

OLHA O GOLPE AI GENTE, ISTO SIM É GOLPE, PT APARELHOU TUDO, STF, PROCURADOR GERAL ESTE TAL DE JANOT.... VERGONHA, ELE NAO VE MAS O TCU E TSE VIRAM, DERAM PARECER CONTRARIO AS CONTAS E A CAMPANHA DELA,AGORA O TSE VAI CASSA-LA

Anônimo disse...

CORRUPTO COMPRADO E BEM PAGO.
IGUAL AO STF DO PT.

Emmanuel disse...

Janot é da turma ....
Não fosse, também pediria os afastamentos de Dilma e Temer .... Mas, claro que não faz! É da turma ..

Anônimo disse...

Golpista safado, quebrando o país junto com a ORCRIM! O janotinha vai entrar para a História do país como mais um dos cúmplices omissos dessa quadrilha petralha!

Anônimo disse...

Se Marcolla tivesse um defensor como Janot estaria livre, leve e solto, tal qual Dilma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/