Fantoche de Rosane Oliveira viola o Código de Ética da RBS, faz elogio fúnebre sobre a renúncia de Manuela e ataca o editor

Elogios políticos fúnebres não são muito comuns, mas chamam atenção quando homenageiam líderes comunistas que nunca renegaram apoio a açougueiros como Stálin, Mao, Fidel ou Kim Jong-il, que assassinaram milhões de opositores, calaram a imprensa, aparelharam o Estado e conduziram seus Países à mais abjeta pobreza. A foto ao lado é apenas uma ilustração, já que o editor não quis assustar seus leitores. 

A RBS está de luto fechado porque a deputada comunista Manuela D’Ávila anunciou que não disputará mais as eleições deste ano em Porto Alegre. A líder do PCdoB arrepiou o pelo. Na RBS, a viuvez começou na Editoria de Política, tudo por conta do fascínio que as propostas comunistas abraçadas pelas hostes manuelinas exercem sobre a editora Rosane Oliveira, entre as quais apoio desbragado a açougueiros conhecidos como Fidel Castro e Kim Jong-il.

Outra jornalista que está de luto fechado é Adriane Franciosi, que no seu Facebook produziu sentida nota fúnebre, aproveitando para informar que o editor publicou um “erramos” sobre a última viagem da deputada aos EUA. A repórter da RBS sugeriu que Manuela D’ávila trate de mover ação judicial para enfiar o editor na cadeia, mesmo sem saber que ela já tinha feito isto, o que só não aconteceu por acordo nos autos, resultando justamente na nota “erramos”.

O editor não critica jornalistas que abraçam causas, mesmo a de comunistas atrasados como a deputada Manuela D’Ávila, mas considera inaceitável que a RBS concorde que seus profissionais violem o Código de Ética do próprio grupo, como faz flagrantemente a moça no seu Facebook. A RBS não aceita que seus jornalistas abracem causas partidárias e ideológicas e se considera independente.

36 comentários:

Anônimo disse...

Quanta pobreza de espirito é por isso que somos 3o mundo.
Cancelem a ZH

JulioK disse...

Políbio,

Terminou a Copa 2014 e o Petrolão.

Acabou o financiamento do PCdoB e a Munu ainda tem "pendências" financeiras do último pleito( a menos que já tenha pago).

Acabou o dinheiro fácil, acabou o "Comunista de Iphone".

JulioK

Anônimo disse...

Valor: Conserino será afastado do caso Lula:

Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vai retirar das mãos do promotor de Justiça Cássio Conserino o procedimento investigatório que apura se o ex-presidente Lula e sua mulher, Marisa Letícia, cometeram ocultação de patrimônio no tríplex construído pela OAS no condomínio Solaris, no Guarujá (SP); segundo reportagem de André Guilherme Vieira e Cristiane Agostine, do Valor, o entendimento da maioria dos 14 integrantes do conselho, presidido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, é de que Conserino se excedeu ao antecipar à imprensa que denunciaria Lula e Marisa Letícia por lavagem; o promotor também teria infringido uma resolução do órgão; o conselheiro Valter Shuenquener acatou o pedido de liminar do deputado federal e ex-líder do PT na Câmara Paulo Teixeira (SP) e suspendeu o depoimento de Lula no caso.(...)

PS: Agora só falta processar o Promotor, afinal é a segunda vez que ele faz pré-julgamento, na primeira vez foi condenado.

AHT disse...

Queira Deus que a Justiça no Brasil seja cada vez mais protagonista, responsável por carregar diligentemente a nossa Tocha da Esperança, não deixando que se apague de vez.

Nós somos “a sociedade brasileira” e suas esperanças e desesperanças, crenças, fé e incredulidades, sonhos, valores morais e éticos. Somos a Sociedade, mas porque não lutamos pra valer por sua integridade e saúde? Medo explica? Ou, a fragilidade extremada após anos de convivência entremeada entre indignação, revolta, descrédito alimentado pelo sentimento de impunidade e resultando em, “é melhor deixar pra lá e seguir em frente” e, pior ainda, por “convenientes esquecimentos”?

Desde os primórdios da Humanidade, o Homem inventou oferecer animais e seres humanos aos deuses, em troca de chuva, alimentos e, mais ousado ainda, tudo pelo Poder. Século XXI da Era Cristã, a crença e oferendas aos deuses ainda continua.

No Brasil do Mensalão, o PT apontou o Silvinho Land Rover como responsável pelo Mensalão e livraram o PT e o Lula de punições, contribuindo para reforçar um vergonhoso traço do caráter da Nação: Impunidade. Teimosos, desesperadamente estão à procura de algum outro que se ofereça em oferenda aos deuses para a salvação do PT e Lula das gatunagens na Petrobrás, caso o Silvinho Land Rover não tope a parada e, dessa vez, com a disposição de encarar anos no xilindró.

Em novembro de 2014, após assistir nos noticiários nacionais sobre mais uma chacina e, dessa vez, em Belém (PA), eu li e postei o meu sentimento de indignação e agonia, nesse post:http://blogdoespacoaberto.blogspot.com.br/2014/11/meu-irmao-nao-era-um-vagabundo-nao-era.html

Estamos em fevereiro de 2016, reli o post e os meus dois comentários feitos na época. Dessa vez, a terceira, após ciente da História do Brasil entre novembro de 2014 e fevereiro de 2016, com essa crise econômica, política e social e não nunca antes ocorridas com tal intensidade, mais as tragédias urbanas e escândalos abalando os alicerces da Nação, a minha visão de cidadão clareou mais um pouquinho, e atualizei o meu comentário-acróstico “A SOCIEDADE”.

A SOCIEDADE
(ou, "O dia que o Brasil acertar o passo!...")

A Promiscuidade entre Políticos e o Público & Privado,

Sarcasmos, ironias, desrespeitos e preconceitos mil,
Ofensas e vilanias: às vítimas, exigem amor servil.
Capitais, cidades e vilarejos à mercê do crime,
Infelizes famílias choram doentes e mortos: deprime.
Eleições, currais, fraudes: Três Poderes & Ignomínia,
Dos crimes por um real aos bilhões: às vítimas, agonia.
A marcha do passo errado, um dois, feijão com arroz,
Direita ou esquerda? Às vítimas: o Leão arrecadador é feroz!
Esperança tola essa: “O dia que o Brasil acertar o passo...”

Anônimo disse...

Justiça manda Alckmin entregar contratos do 'merendão':

Desembargador Sérgio Rui da Fonseca, relator da "Máfia da Merenda" no Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou que a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo entregue cópia de todos os procedimentos administrativos, contratos, aditamentos e pagamentos a cooperativas que estão sob investigação da Operação Alba Branca; governo Geraldo Alckmin deve disponibilizar todas as informações relativas a gêneros alimentícios destinados à merenda escolar da rede de ensino estadual nos últimos seis anos; entre eles, os fornecidos pela Coaf enquanto presidida por Cássio Chebabi (...)

PS: Fhc já era, Alkmin enrolado na merenda escolar, Aécio vai ser pego na lista de furnas, ou não? Delatado ele foi.... o próximo é serra, ou seja, esse é o velho PSDB de guerra, sempre em conluio com a imprensa marrom glace, que não divulga nada do PSDB. Mas uma boa investigação da imprensa independente os esqueminhas do PSDB vão aparecendo.

Toni Boni disse...

Quem é Adriana Franciosi?....Nãoo lembro dela...Deve ser umas dessas reporter que caiu no PTRBS. Bom seria ela pedir pra processarem os chefes dela por sonegação de impostos.

Anônimo disse...

Essa Rosane de Oliveira é péssima jornalista. Aproveita o espaço do jornal p/ fazer propaganda do atrasado Olívio Dutra e outros petistas mensaleiros.Agora chora pelos cantos da RBS por causa da decisão(?) da tal Manuela. Por favor, está faltando política real e muito mais jornalismo sério!

Anônimo disse...

O que a pelegada não faz na RBS para manter o empreguinho. Prova de falta de capacidade de arrumar algo melhor.

Anônimo disse...

O que é o luto de uma jornalista que perdeu sua luz comparado ao luto de um povo cuja esperança de um futuro digno e decente morreu por causa das ideias amorais defendidas por pessoas mais amorais ainda?

justiniano disse...

Esqueceram do Moisés Mendes, outra viúva de Manoela.

Lava-jato começa a fazer estrago nas eleições municipais, principalmente para PT et caterva.

Vai ter muito ratazana abandonando o navio neste ano!!

Anônimo disse...

Políbio,

A cobertura que essa tal de RBS deu ao assassinato do meu irmão Marcelo Cavalcante é a maior prova de que a jornalismo praticado por esse grupo não prima pela verdade, já que insistiu em dar credibilidade ao que a "viúva-alegre-suspeita" falava, e, em contrapartida, ignorou os verdadeiros familiares da família Cavalcante que persistiam em desconfiar da participação de opositores da então governadora Yeda Crusius na emboscada e morte de Marcelo.

Será que dá para confiar nesse tipo de jornalismo?

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Polibio,
Não esqueça de colocar no teu curriculum. Ser atacado por estas imundícies conta ponto.

Anônimo disse...

Ela queria exatamente isso > passar a ser conhecida. Conseguiu.

Anônimo disse...

Jornalista pelego bom, só se for aliado do PSDB ou do Tiririca da Serra. Ou seja, o editor né anonimo das 11:25?

Anônimo disse...

Manoela, que santa mulher, a nossa Madre Tereza de Calcutá, a mãe dos pobres.
Vai na Assembleia com o menino Jesus no colo , com fome e mal vestida a procura de alimentos doados para alimentar o filho.
A dedicação, o desprendimento e o trabalho árduo gera uma grande inveja das operárias e domesticas que só podem ir para Miami comprar enxovais para os filhos uma vez por ano.

Anônimo disse...

FALA SÉRIO KKKKK SOMENTE O ZÉ POVINHO PORTO ALEGRENSE AMANTE DE COMUNISTOIDES PARA VOTAR NESSE TIPO DE LIXO POLÍTICO COMUNISTA EM 2016 VOTAR EM POLÍTICO COMUNISTA, TEM QUE SE FO... MESMOOOO

Anônimo disse...

PCdoB ISSO SÃO COMUNISTAS ADORADORES DE STALIN LACAIOS DE FIDEL...SÃO RESPONSÁVEIS PELA MORTE DE 120MILHOES DE PESSOAS INOCENTES. E TEM DÉBIL MENTAL QUE AINDA VOTA NESSE LIXO DE PARTIDO

Anônimo disse...

O tom de voz da Rosane Oliveira causa depressão nos ouvintes, é a verdadeira voz das catacumbas, triste mesmo. Já o conteúdo , bem o conteúdo ( digamos) de suas mnifestações é risível...

Anônimo disse...

No Brasil do desgoverno onde vc encontra camisinha nos Postos de Saúde e não encontra Vacinas antitetanicas e outras para criancas, o que podemos esperar?O Brasil é um filme de terror onde o assustado é VC.

Anônimo disse...

Caro Políbio estamos juntos nessa, não se intimide, no que precisar estamos ai...

Abraços Gastón!!!!!

Anônimo disse...

Pior são aqueles que mujahedins obedientes que vasculham blogs de direita em troca de uma mortadela, não é Anonimo das 12:11?

Anônimo disse...

Façam como eu: não compre nada de jornais ou revistas alinhados com o PT e satélites. Nem Folha, nem Estadão, nem ZH.

Anônimo disse...

Se a RBS tiver algum Código de alguma Ética e for proibido posicionamentos políticos a lista de demissão tem os seguintes nomes:
- Moisés Mendes, o maior adePTo do PT em sua coluna mobralesca.
- David Coimbra, o colunista google, que ataca de jornalista esportista a colunista político. o faz de firma "primorosa": sem conteúdo lógico e nexo, já tendo, inclusive se declarado PTista.
- Rosane de Oliveira: PTista de cruz na testa, juntamente, com seu marido A.S.P.O.N.E. do "grande" governador condenado por IMprobidade administrativa (Tarso Genro).

Anônimo disse...

Ideais comunistas, editor? Acho que a dona rosane e seus aprendizes não estão nessa por ideais..a conferir. Outro detalhe, pois não consegui comentar na entrevista da margrid sauer: Beto não é candidato, já disse. A moça pesquiseira está prospectado candidatos. Quanto a capacidade de acerto, me recordo que em 2012 está senhora disse que pozobom tinha chances em sta Maria e inclusive publicou uma pesquisa emnqie ele tinha algo como 40%, e o que se viu foi 15. Ou seja, sabe de nada, inocente. O próximo prefeito será Luciana ou ônix. Não fugirá disso. O resto é prospecção, conversa fiada e engodo.

Anônimo disse...

Políbio,

Essa RBS é um antro de débeis mentais tanto nos jornalecos vagabundos de 5ª categoria, quanto nas rádios medíocres e uma televisão que não existe.

Anônimo disse...

RBS afiliada da globo é igualzinha,apóiam os comunas bolivarianos,escondem,manipulam distorcem as notícias sobre o o pt

Anônimo disse...

O mortadela do pt pago agonizante aí de cima,este lobista que disse que ouviu-ouviu falar em Aécio...este lobista é chegado ao ladrão condenado Dirceu cabeça do mensalão e do petrolao como a justiça disse,pois é ,esta tal de furnas foi uma mentira armação do pt contra Aécio neves em 2006 e que foi desmentido na época...agora este lobista vai ser interpelado pelo aecio neves,Aécio neves quer saber quem está por trás disto....leiam no blog do coronel


Estrebuche lula sítio,triplex...medidas provisórias,é investigado na zelotes também por suposto tráfico internacional de influência ,ontem não foi depor pois não tem o q dizer. Cadeia nele,verme sem vergonha

Todos ao coxinhodromo disse...

Pimenta nos olhos dos outros e colirio não Polibio. Se ela extrapolou o codigo de etica da RBS eu não sei mas que o editor não respeita o codigo da etica jornalistica e fato.

Anônimo disse...

Nosso pais está numa grande enrrascada por conta da foice e do martelo,
sem perspectiva nenhuma para um futuro próximo.A melhor coisa que ella já fez na vida:saiu de fininho,depois volta dizendo que foi um recuo estratérgico.Se não for por meios ilicitos,essa gentalha não consegue nada,então dona manuela,não volte,suma da vida politica porque de vigaristas já estamos cheios.
Ninguém vai sentir sua falta,pode crer.

Anônimo disse...

O anônimo 12:11 é o que? Larápio, aprendiz de larápio ou auxiliar de larápio?

Anônimo disse...

O "jornalismo" da RBS nada mais é que a consequência da doutrinação esquerdalha e débil mental que os jovens recebem nas faculdades de humanas. Lixo puro, por isso que precisam lamber as bolas do governo em troca de verbas estatais para continuar funcionando.

Anônimo disse...

Rbs é mídia chapa branca e venal. Dão generosos espaços para o incompetente presidente da ceee em função da maiojama que é da RBS querer o terreno de 33 ha da ceee a preço de banana dai darem espaços generosos para o presidente da ceee na rbs. Em 2015 o tal choque de gestão resultou na pior avaliação da ceee pelos consumidores de toda série histórica. Uma vergonha Sartori não demitir esse cara inexperiente e arrogante. Mas não vamos ficar omissos se Paulo de tarso fizer caridade para a rbs com o património público. Sentimos cheiro de pixuleco e de maracutaia. Em 2015 denúncia do editor adiou a maracutaia que será feita em 2016. Pilantras: cuidado com a lei de responsabilidade física! ESTAMOS ATENTOS

Anônimo disse...

Polibio, acabou a distribuição de pixulecos para as campanhas eleitorais. Não tem mais Petrobras, nem fundos de pensão, nem empresários amigos (estão tODOS no prejuízo fechando suas empresas), então essa manoela, patricinha vagabunda acostumada ao $$$ fácil não tem de onde tirar as doações. Felizmente, já estamos livres dessazinha. Só falta outras figuras sinistras como luciana genro, maria do ossário,...

Anônimo disse...

Além de não comprar coisas associadas à RBS e ao PT não compro mais nada no Magazine Luíza, a dona que arque com as consequências de seus apoios políticos tenebrosos.

Anônimo disse...



Mas e a Luciana Genro que enxergando a mínima chance de se eleger de verdade, passou a adotar um discurso de aproximação, comnpreensão e politicagem das antigas? Como as pessoas mudam frente as oportunidades, ainda mais os "ditos comunistas". O papo da Genro lembra políticos como Alceu Collares, Jair Soares, etc..

Anônimo disse...

Estou me divertindo muito, assistindo toda essa tropa de bandidos comunistas e seus simpatizantes jornalistas ficando cada vez mais frustrados com essa ideologia satânica e seus líderes bandidos e demagogos, que destruíram o Brasil. Que delícia. Adoro ler o Xi aqui nos comentários, o comuna mais desesperado de todos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/