Artigo, Milton Ribeiro - A Ponte dos Açorianos virou um criadouro de Aedes Aegypt porque é mais uma obra do Prefeito José Fortunati

A foto é desta semana, do autor do texto.


Em poucos anos, nossa querida Ponte dos Açorianos foi de cartão postal a criadouro de Aedes aegypti. Vejam nas fotos no link abaixo, a Ponte em 2008 e agora. José Fortunati é nosso prefeito deste a longínqua e triste data de 30 de março de 2010.

Segundo a Wikipedia, A Ponte de Pedra dos Açorianos é um monumento histórico da cidade de Porto Alegre. Está situada no chamado Largo dos Açorianos, que abriga também outro conhecido monumento da cidade, o Monumento aos Açorianos.

A ponte de pedra substituiu uma primitiva ponte de madeira erguida quase no mesmo local por volta de 1825. Várias vezes reconstruída em razão dos estragos causados pelas enchentes e pela deterioração natural da madeira, foi fechada ao trânsito em março de 1848, altura em que já estavam quase finalizadas as obras para uma nova ponte, mandada edificar já em 1843, antes do fim da Guerra dos Farrapos, pelo Duque de Caxias, então presidente da província.


A nova obra deveria ser mais durável e, por isso, foi construída de alvenaria de pedra. O construtor designado foi João Batista Soares da Silveira e Sousa, que utilizou escravos como mão de obra, num custo de 980 contos. A obra foi aberta ao público em 1848, ainda inacabada, e só foi concluída em 1854. A ponte cruzava um dos braços do arroio Dilúvio, que se bifurcava onde hoje está o Colégio Estadual Protásio Alves, e representava a única ligação entre o Arraial (pequeno vilarejo) do Menino Deus e o Centro Histórico de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para ler o original e examinar as fotos da ponte de pedra. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Vale a pena ir lá e ver in loco o descalabro da coisa pública.
Completou um ano, um cartão postal de Porto Alegre demolido pela Prefeitura, e abandonado durante 1 ano.
Realmente o povo brasileiro é muito pacífico.
Só mesmo radicalizando e botando na cadeia.
E o MP não faz nada!
Um Prefeito desses tinha de ficar inelegível e pagar pelos danos causados ao patrimônio público.

Anônimo disse...

A Prefeitura encerrou o ano de 2015 com superavit.
O Prefeito foi viajar pelo exterior, e agora não tem dinheiro nem para o funcionalismo.

Realmente os politicos perderam a vergonha na cara.

Anônimo disse...

Porto Alegre está merecendo uma administração profissional.Chega de administrações políticas! Alguém que administre bem os recursos oriundos dos contribuintes, alguém com projetos que contemplem o desenvolvimento e deixe o "raio" da politicagem de lado!

Anônimo disse...

isso ai é um cartão postal???

jizuiz, que país miserável...

Anônimo disse...

Impressionante as fotos anexas que falam por si.

A ponte de pedra antes da gestão Fortunati.

E agora sob o desgoverno Fortunati.

Tem de ser responsabilizado pela destruicao do patrimônio.

Anônimo disse...

Os eleitores portoalegrenses parece que não desejam um bom prefeito.

Anônimo disse...

Observem o stf

No dia 17 de dezembro de 2015, que marca o início da ditadura comunista no Brasil, o supremo tribunal federal (stf) rasgou a Constituição, quebrou uma cláusula pétrea e modificou o rito de impeachment para favorecer a presidente da República;

No dia 17 de fevereiro de 2016 o stf determinou que a prisão de condenados deve ocorrer depois que a sentença for confirmada em um julgamento de segunda instância, o que melhoraria a impunidade. Em uma democracia, talvez. Mas no Brasil isso não facilitará a prisão de opositores do novo regime ditatorial?!

A maioria dos ministros do stf considerou legítimo, em julgamento realizado na quinta-feira, dia 18 de fevereiro, o poder da Receita e outras autoridades fiscais de obter dados bancários de contribuintes sem autorização judicial;

Dia 19 de fevereiro um “ministro” determinou a soltura de um “senador” que cometeu crime de lesa-pátria e, entre outras coisas, disse que tinha o stf sob controle.


Luiz Vargas disse...

A incomPeTência está inserida no DNA dos PeTralha$.
Este traste PeTralha, que está PrefeiTo de PorTo Alegre, é o legítimo arroz de festa. É mais fácil achá-lo em qualquer festa noturna de agremiação, organização sindical ou empresarial, do que verificando os escombros que transformou a caPiTal botocuda.
Uma pequena prova da incompetência e carência total de esPíriTo de gestor foi levar quase cinco meses para aPronTar 50 m de pistas de concreto no cruzamento das Av. Protásio Alves com Av. Cristino Fischer.
O PeTralha abriu mão de ser PrefeiTo para ser viajante e a$$e$$or da PaTroa.
Se este povo botocudo, que é tacanho e gosta de ser emprenhado por discursinhos vazios dos PeTralha$, colocar os escassos neurônios em funcionamento, nunca mais votarão nesta estirpe de oPorTunistas.

Anônimo disse...

To começando a gostar do editor, fazer campanha contra o Prof Girafalius, digo, Fortunati é o mesmo que fazer campanha contra o PMDB do vice-prefeito, o qual é o candidato que o Fortunati apoia.

Não conte com o auto, digo, com o onix que esse não tem bala na agulha e o partido, o DEMOs é muito fraco em Porto Alegre.

Anônimo disse...

Tá com o bolso cheio... 20 Mi... A__.

Anônimo disse...

Eh o governo da direita safada

Anônimo disse...

Viva o 'SUPERAVIT" de 2015. Isso é que é fazer um bom "governo".
Fortunati pra presidente.............da Bolívia.

Anônimo disse...

Sejam os secretários do Fortunatti, eles políticos ou técnicos, no fundo o que conta é a COMPETÊNCIA. Se não há talento, que se superem na dedicação - não temos nenhum dos dois, hoje na capital é um bando de bola murcha. Resultado? POA na adm PT (onde incluo o Fortunatti, que continua com cabecinha de "cumpanheiro") regrediu algumas décadas, já Curitiba, Floripa, SP voam alto

Anônimo disse...

CARTÃO POSTAL?UMA PONTE VELHA QUE NÃO LEVA A LUGAR NENHUM.EM QUE DESMANCHAR ESTE LIXO E FAZER UMA PRACINHA ALI OU UMA RUA,FAZER UMA RÓTULA.FICAM SE APEGANDO NESTES ESCOMBROS A VIDA TODA,SÓ PORQUE POR CIMA DELA PASSOU O FULANO,BELTRANO...SERES HUMANOS,MUITO PATÉTICOS E AINDA FICAM SE ACHANDO OS CARAS,OS INTELIGENTES DO UNIVERSO.ATÉ UM CACHORRO VIVE COM MAIS DIGNIDADE QUE QUALQUER SER HUMANO DA TERRA,ELES SÃO MAIS VERDADEIROS,VIVEM SUAS VIDAS E DEPOIS MORREM.MUITA FRESCURINHA COM UM PEDAÇO DE CONCRETO,E NÃO PASSA DISSO.A ÚNICA UTILIDADE É ABRIGAR DROGADOS E VAGABUNDOS EMBAIXO DESTE ESCOMBRO.BOTEM ABAIXO TUDO ISSO DE UMA VEZ POR TODAS E DEIXEM DE SER HIPÓCRITAS...CARTÃO POSTAL...

Anônimo disse...

Mesmo com a justa indignação dos moradores da Cidade Baixa, a Prefeitura do Seu Fortunati bancou os custos e a programação do "Carnaval" fora de época na cidade. Para barulho, bebedeira e otras cositas más a PMPA tem dinheiro. Para concretar corredores, dar um jeito no Largo dos Açorianos, pagar em dia funcionários, ai a coisa é diferente.
Populismo puro.

Anônimo disse...

Bem coisa de Brasil!Monumentos históricos sempre abandonados, eis aqui um exemplo. Se é para ficar deste jeito manda "cimentar", garanto que ficaria bem mais bonito!

Anônimo disse...

O fortunati odeia Porto Alegre! Até o final de 2016 elle acabará com a Praça da Matriz, o Teatro São Pedro, o Marinha do Brasil (esse está bem malito),... É a meta do DESgoverno delle. Entregar a capital arruinada, LITERALMENTE!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/