FMI revisa para bem pior a projeção do PIB do Brasil para este ano

O FMI revisou para muito pior a sua projeção para o PIB deste ano. Ela passou de menos 1% para menos 3,5%.

Um desastre.

A recessão do ano passado deixará saudade.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou para baixo a projeção de crescimento da economia global para os próximos dois anos. Grande parte desta previsão se deve ao encolhimento das economias emergentes, como a China e o Brasil.

O Brasil recebeu a pior projeção para 2016 e, segundo o FMI, o cenário pode piorar com a crise política e o escândalo na Petrobras. O péssimo começo de ano no mercado de ações americano também teve grande impacto. Em Brasília, o Banco Central divulgou uma nota sobre as novas projeções do FMI. O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, disse que considera significativas as revisões no relatório.


Nessa revisão, o FMI diminuiu ainda mais a previsão de crescimento do PIB do Brasil para este ano de -1% para -3,5%. Para o ano que vem, havia uma previsão de crescimento de 2,3%, mas agora este número caiu para zero.

4 comentários:

Anônimo disse...

Normal, EFEITO da administração PTISTA!

PT = Formiga SAUVA

Anônimo disse...

Certamente é o efeito Dilma na economia do país, ninguém acredita que uma pessoa estúpida como ela no cargo mais importante do Brasil irá reverter a tragédia que foi criada pelo seu próprio governo incompetente, ladrão e gastador!
FORA DILMA PARA O BEM DO BRASIL!
Já passou da hora dela e o apedeuta baterem um papinho...com o Chaves lá no inferno!

FAO disse...

Isso me fez lembrar aquele discurso VERGONHOSO da Dilma em Davos ensinando como governar. Nos bons tempos das comodites.

E agora? Deveria ir a Davos para aprender com a personalidade do Ano, Angela Merkel.

FAO

Roberto disse...

Parodiando uma frase de Nelson Rodrigues: O subdesenvolvimento não se planeja, é obra de décadas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/