Artigo, Merval Pereira - Ousadia

Esse sujeito aí ao lado, Wadih Damous, ex-presidente da OAB do RS, deputado federal do PT, tem a ousadia de achar que Lula é "intocável". CLIQUE AQUI para ler "Seria a ousadia das ousadias criminalizar Lula".

Marina não é a primeira, embora seja até agora a voz mais representativa, a sugerir que uma mudança de governo poderia afetar a Operação Lava-Jato. Sem intencionar, a fundadora do partido Rede Sustentabilidade está avalizando uma lorota governista segundo a qual todas as investigações e punições da Operação Lava-Jato só acontecem porque a presidente Dilma deixa, sem interferir na Polícia Federal e no Ministério Público.

A consequência dessa posição é a esdrúxula atitude do deputado petista Wadih Damous, ex-presidente da OAB-RJ, que teve a ousadia de afirmar que “criminalizar Lula” seria “a ousadia das ousadias”. Damous só se tornou deputado por pressão do ex-presidente, que moveu mundos e fundos para mudar a bancada petista na Câmara justamente para que o ex-presidente da OAB tivesse uma tribuna para defendê-lo.

O deputado federal petista Fabiano Horta deixou Brasília contra a vontade para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário da prefeitura de Eduardo Paes. Damous trata Lula como uma pessoa “intocável”, acima das leis, quando o avanço que está sendo feito pela sociedade desde o mensalão é justamente a constatação de que não há mais aquela pessoa, político ou empresário, “to big to jail” (muito grande para ir presa).

O fato é que ainda não estamos acostumados a essa mudança fundamental da Justiça brasileira, que desde o julgamento do mensalão pegou de surpresa tanto criminalistas que atuavam no processo quanto políticos envolvidos nele.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Emmanuel disse...

Quem defende o PT, Lula, ou Dilma ... só o faz por um motivo: tem o que esconder.
Logo, esse elemento deve estar se acautelando em razão das investigações, afinal, como bem disse o procurador: apenas 1/3 dos nomes foram revelados .... ou: tem mais gente na corda bamba.
É daí que tem gente querendo proteger um ao outro para ver se sai fora da confusão.
Não vai dar certo: da cobertura à cela ... a distância está encurtando.

jorge alves ribeiro disse...

Como esse cidadão pode ser presidente da OAB-RJ, sendo tão identificado com o PT e o Lula. Ele tem que saber que ninguém está acima da lei, seja quem for. Felizmente o país está mudando e todos esses que roubaram vão estar na cadeia. Muitos poderosos já estão presos.

Anônimo disse...

Too big to jail

Translator disse...

Correção: Esse sujeito aí ao lado, Wadih Damous, nunca foi presidente da OAB do RS,

Anônimo disse...

Damous, Damous, nem o Papa é intocável, tanto mais um ignorante megalômano irresponsável e incompetente como o Lula, com todo o respeito! O poder faz certo tipo de pessoas se rebaixarem a níveis nunca vistos. Impeachment já!

Anônimo disse...

Se derem um tiro no saco do Lula acerta a boca do elemento, que aliás
já está com as bochechas salientes de tanto praticar seu exercício predileto.

Anônimo disse...

QUEM VOTA EM PT TEM QUE SE FO......

Anônimo disse...

Que criminaliza alguém são os crimes que este alguem comete e não outros.

Anônimo disse...

Que pobreza, como pode !

Anônimo disse...

Olha a situação desse sujeitinho, levou um caminhão de pixulecos para ser político pela ORCRIM, apadrinhado pelo cachaceiro9dedos, com a responsabilidade de defender toda essa podridão que corre solta no país. Ainda por cima o trabalho é inglório, porque todos os crimes do lulladrão estão aparecendo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/