Cenipa diz que vários foram os fatores determinantes para a queda do avião que matou Eduardo Campos

Cansaço físico da tripulação, condições meteorológicas desfavoráveis, desorientação espacial do piloto após realizar uma curva não prevista no plano de voo, falta de treinamento adequado para a aeronave e velocidade excessiva no momento do pouso. Tudo isto contribuiu para a queda do avião que matou sete pessoas, entre elas o candidato à presidência da República Eduardo Campos (PSB), em agosto de 2014.

O relatório final da perícia que apurou os fatores que determinaram a queda da aeronave acaba de ser divulgado por oficiais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira. Durante a apresentação das informações, foi salientado que não se buscava causas ou culpados, mas questões exclusivamente técnicas.

11 comentários:

Anônimo disse...

Com os instrumentos que tem um avião destes , só um piloto muito inexperiente para cometer uma sucessão de erros que fizessem o avião mergulhar verticalmente, acho que o piloto está servindo de bode expiatório.

Anônimo disse...

Para variar: a culpa é sempre do mordomo, ops, do piloto!

Anônimo disse...

O anônimo parece mais especialista que os especialistas do Ministério da Aeronáutica... só falta dizer que "mataram" o Eduardo CAmpos...

Anônimo disse...

Ah tá, esse é o relatório do ministério da aeronáutica petralhado! Na verdade o "acidente" foi causado pelo PT que viu no Eduardo Campos um grande concorrente que poderia tirar votos da Dilma no Nordeste!

Anônimo disse...

Esse avião nunca havia caído em 1 milhão de decolagens. O motor é o mais confiável do mundo!! Apenas esse do Campos e do Vice presidente do Bradesco caíram sob circunstâncias estranhas e bizarras.

CAMPOS FOI ASSASSINADO, O PT NÃO DEIXOU OS AMERICANOS FALAREM QUE O AVIÃO NÃO TINHA CAIXA PRETA QUE FOI SACADA DO MESMO.....


QUANDO O PT CAIR VAMOS SABER A VERDADE.

jorge alves ribeiro disse...

Esse acidente nunca foi muito bem explicado, e agora muito menos. Esse bla bla bla, e sempre o piloto e o resto da tripulação que levam a culpa. Há muitas controvérsias nesse acidente, melhor dizendo, muitas suspeitas.

Anônimo disse...

Anônimo das 19:13h, com todo respeito, teu QI é inferior ao de meu cachorro e cognitivamente tens o padrão da Anta dos ventos acumulados. Tchau.

Anônimo disse...

Deram dez mil causas do acidente, só não falaram de sabotagem da aeronave. E mesmo que não seja, pilotos com 20 anos são bem capacitados e habilitados para não fazer merda. Fico com a opção de morte calculada.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

As causas da queda a mim não preocupam. Quero sim saber a quem pertencia esse avião avaliado em milhões de dólares. Quem era o dono?

Anônimo disse...

Eduardo Campos era da terra de lula era amado como seu avo q também morreu em um dia 13,sim Eduardo morreu dia 13 de agosto... A aeronáutica n pode concluir nada,apenas achometros...n teve conclusão,lula perdeu feio em sua terra natal nesta eleição, sua terra é Pernambuco, lula n gostava d Eduardo ,o chamava de playboy desconhecido....

Anônimo disse...

Como comentei na época, pode buscar, o relatório da Cenipa confirmou. No mesmo caso do helicóptero do Fernandão, houve pressão também dos usuários das aeronaves para executar um pouso em Santos devido a compromissos inadiáveis ( no caso do Campos) e decolagem a noite ( no caso do Fernandão. Os relatórios da Cenipa não julgam os pilotos mas apontam as causa e geram rela´tórios para que não aconteça de novo. Antes de falar e escrever besteiras sugiro ler o relatório. Quem quiser uma cópia é só pedir.
Joel Robinson ( engenheiro aeronáutico)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/