Empreiteiros sujos tinham nome próprio para designar seus parceiros Lula e Dilma: "Luma"

A revista Veja conta no seu site, hoje, que entre os tantos apelidos descobertos pela Operação Lava Jato, até a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham um... em conjunto. 

Leia tudo:

Mensagens obtidas do celular do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro mostram que executivos da empresa se referiam a Lula e Dilma como "Luma". "Vai ser duro! Haja Luma [Lula + Dilma]", disse um deles sobre a vantagem de ACM Neto (DEM) sobre Nelson Pellegrino (PT) na campanha à prefeitura de Salvador em 2012. ACM Neto acabou vencendo o pleito.

Na troca de mensagens, Pinheiro e o ex-diretor da OAS parecem bastante empenhados em salvar a campanha do petista diante do avanço de ACM Neto nas pesquisas. "Dilma/ Lula/Militância ofensiva. São as únicas formas de vencer", escreveu Ribeiro Filho. O apoio da OAS a Pellegrino foi intermediado pelo então governador da Bahia e hoje ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, segundo os investigadores. "Só Lula e o Papa. Ainda bem que cheguei em Roma", escreve um número que seria ligado a Pinheiro, em outubro de 2012, sobre possível vitória do PT. "Leo: A propaganda [de ACM Neto] está inteligente. Neto não bate ou bate com elegância", diz o ex-diretor. Em 2014, Ribeiro Filho foi nomeado secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, na gestão Wagner.

Em 2014, César Mata Pires, fundador da OAS, diz a Pinheiro que "acabou o tempo de eleger poste".

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esta dupla daí tem um futuro garantido. Juntos em algum lugar nada aconchegante.

Anônimo disse...

Essa dupla é o popular 171 !

Anônimo disse...

Estes merdas levam vantagem no curto prazo no Brasil, no longo irão se ferrar com SOCIALISTA;

1º Primeiro quebram empresas estatais tirando delas recursos para se manter no poder eternamente;

2º Segundo quebram aquelas empresas privadas, que os ajudou e as que não ajudou, para não deixar duvidas do domínio ditatorial/socialista;

3º Terceiro é NIVELAR a população para baixo, impedindo assim qualquer tipo de revolta popular.

Estamos no 2º e 3º estágio.

Anônimo disse...

Acho que o nome certo é LAMA...
Joel

Anônimo disse...

Como em toda quadrilha, todos tem apelidos! Perguntem ao povo brasileiro que apelidos dariam a esta dupla que quebrou o Brasil?

Anônimo disse...

São tão sujos que só eles conseguem se aturar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/