É chocante a história do engenheiro baleado e morto por brigadianos nesta madrugada

O engenheiro Vilmar Mattielo, irmão do juiz federal Fábio Vitório Mattielo, da 3ª Vara Federal de Canoas

Sem que ninguém enxergue policiamento ostensivo de dia e de noite nas ruas de Porto Alegre, chega a causar estupor que três viaturas estivessem ao mesmo tempo na mesma região onde foi abatido por brigadianos o engenheiro civil Vilmar Mattiello, 58 anos, que morreu na madrugada desta quinta-feira após ser atingido no tórax por um policial militar na zona sul de Porto Alegre. 

O engenheiro cruzou sinal vermelho em velocidade, o que todo gaúcho faz necessariamente na madrugada, tudo por medo de ser assaltado e morto por bandidos, mas este ato banal foi tomado como suspeito, ele foi perseguido e abatido a tiros pela polícia. 

O governo Sartori deve amplas explicações sobre o caso. 

25 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe Polibio, mas aí vou te questionar.
Não estou tentando inocentar os policias e nem culpando a vitima, mas estar acima da velocidade, bêbado e não parando em blitz, você faria o que se fosse policial?
E se a policia não o parasse e ele logo adiante causasse um acidente acarretando na morte de uma vitima inoscente ou parente seu, a culpa seria de quem? Do Sartori?

Anônimo disse...

Para de tomar vinho barato Polibio...

Anônimo disse...

Políbio, acho que a questão da segurança no RS e no hemisfério Sul do globo terrestre, além de outras áreas no Oriente Médio, são um verdadeiro caos. Mas veja, quem deve explicações é o policial e o oficial da patrulha. Se a minha empregada comete um crime eu não devo explicações para ninguém, somente ela. O governador deve exigir a apuração imediata das circunstâncias e avaliar psicologicamente o autor do disparo. O que é que você diria sobre o fato se fosse governador? Endossaria a versão dos policiais?

Anônimo disse...

Na área publica não existe comando e qualquer tipo de organização funcional.
Resultado: produtividade zero.
E os socialistas defende o gigantismo do estado com unhas e dentes.
Enquanto o estado tiver dinheiro, eles sempre estarão por perto,

Anônimo disse...

No minimo vai sair com uma piadinha, iresponsavel. Eu quero a ditadura militar.

Anônimo disse...

O pior governador do Brasil, não está nem um pouco preocupado. Está pensando nas merecidas férias nos Estados Unidos.
A sua base aliada na Assembléia também está de férias depois de negociar votos por leis que oneram o povo para cobrir o rombo de ladrões.
Mas, esses ordinários verão na eleição municipal o resultado.
No RS também tem mensaleiros.

Anônimo disse...

Tem que processar todos os envolvidos, mais o Comandante da Brigada, o Secretario de Segurança e o Governador.
Explicações é pouco. Muito pouco. O Brasil está a deriva. Os canalhas tomaram conta de tudo. As pessoas de bem estão transformadas em babacas.

Anônimo disse...

>>

Onde encontro maiores informações sobre a viagem que alguns secretários do governo do estado do RS farão aos Estados Unidos, sob o argumento de "conhecer o ensino médio" daquele país?

A noticia saiu hoje, no jornal do almoço da RBS, quando foi entrevistado rapidamente o secretario Vieira da Cunha.

Até agora não conseguir encontrar absolutamente nada a respeito naquela porcaria de página da RBS.

O Rio Grande passa por uma fase de miséria absoluta é escrachante, humilhante e criminoso que se gaste dinheiro público para essas viagens que são apenas passeios turísticos feitos com o meu dinheiro.

<<

Anônimo disse...

cruzar sinal vermelho em velocidade, ser classificado como ato banal e que todo gaúcho faz a noite... vejo como absurdo essa colocação. Primeiro porque se o sinal esta vermelho para ele está verde para o outro sentido, então não é correto nem cauteloso cruzar esse sinal vermelho em velocidade, pois no outro sentido pode estar vindo outro veículo e daí o acidente com gravidade será certo. Não é banal.
Todo gaúcho faz? Não é verdade. Eu mesmo não faço. Sei que é arriscado parar em muitos sinais vermelhos, mas não cruzo, pois por mais medo de bandido, também tenho medo de um acidente grave e colocar em perigo a vida de familiares que estejam comigo, ou mesmo de ocupantes de outro veículo. Então as cautelas que devem ser adotadas, com certeza, precisam ser diferentes e não essa de cruzar o sinal em velocidade, pois isto de cautela não tem nada, já que apenas pode estar mudando o risco, ou seja ele evita de ser assaltado, no entanto pode praticar um acidente grave e tirar a vida de outras pessoas, sem falar na própria vida e de acompanhantes do veiculo.
Agora se os policiais cometeram algum erro, é outra coisa.

Anônimo disse...

A vítima cometeu 3 erros: primeiro, o de beber e dirigir; segundo, passar o sinal vermelho em alta velocidade; terceiro e gravíssimo, não parar quando solicitado pela Brigada Militar. No clima de guerra atual no RS, com bandidos soltos, roubando carros e bancos, sequestrando e matando, a Brigada Militar foi induzida ao erro, pela atitude da vítima. Quem não deve, não teme a Policia ou a Brigada Militar.

Anônimo disse...

A noticia na RBS pela manha informou que ele jogou o carro em cima dos brigadianos ?????????? Vamos com muita calma com estes assuntos.

Anônimo disse...

O dodoí todo eh q ele eh da machonaria.....

Anônimo disse...

POLIBIO, o queres dizer com a frase:

"irmão do juiz federal Fábio Vitório Mattielo, da 3ª Vara Federal de Canoas"

Não achas que fica feio para um Juiz todos saberem que tem um descumpridor de leis?

Ou estamos vivendo realmente tempos das CAPITANIAS HEREITÁRIAS?

Quando deixaremos de ser colônia?




Anônimo disse...

Deixe de ser teimoso Políbio, não tem m dinheiro público pra publicidade no a u blog.

Anônimo disse...

Lamento pela morte, mas este engenheiro fez muitas e irresponsáveis bobagens em um curtissimo espaço de tempo, se comportou criminosamente e pagou por isto.Se não estivesse bêbado teria reagido de modo mais civilizado.

Anônimo disse...

Sartori está conseguindo ser mais incompetente que o Tarso na segurança pública. Debocha dos profissionais e dá nisso que temos ai. Está certo o editor. Sartori deve explicações ao RS. Esse senhor enganou seus eleitores e está fazendo um governo super medíocre. Enganou milhares de eleitores. Se cercou do que há de medíocres, de recalcados etc.
Um governicho que não está a altura do RS.

Anônimo disse...

Por acaso o companheiro ficou nervoso com a vovô que veio com toda a Pompa visitar o netinho aqui em POA???

Anônimo disse...

Anonimo das 16.03 estas te baseando em informações da brigada militar sobre o fato ja a policia civil que tomou o depoimento da testemunha diz que o mesmo não estava bebado e nem em alta velocidade e ja existem imagens de camaras que mostram que o mesmo não estavs em alta velocidade e tambem não fugia aos poucos as melancias vão se acomodando e a verdade começa a vir a tona.

Anônimo disse...

Não culpo o brigadiano, é preciso que todos respeitem a autoridade da polícia, e esse episódio de um cidadão que por algum motivo não muito bem explicado não parou quando abordado, não devia ser só a bebida. Quem é que estava com ele? O que estavam fazendo? De onde vinham?
NÃO ME VENHAM COM ESSA CONVERSA FIADA PARA DESMORALIZAR AS POLÍCIAS, PARA TENTAR TIRAR AINDA MAIS O RESPEITO E A AUTORIDADE POLICIAL. É PRECISO QUE TODO MUNDO SAIBA QUE: QUEM MANDA À NOITE NAS RUAS SÃO OS POLICIAIS, E SE ESSE CIDADÃO RESPEITASSE A POLÍCIA COMO DEVERIA, ISSO NÃO TERIA ACONTECIDO!
QUEM GOSTA MUITO DE DESMORALIZAR AS POLÍCIAS SÃO OS ESQUERDOPATAS!

Anônimo disse...

Calma Polibio, a campanha que fazes contra o secretario de segurança esta muito na cara. Criticas a BM quando nao faz a segurança que queres e criticas , também, quando esta faz. Quem dirige em alta velocidade, não respeita sinal e nao para em blitz esta sujeito a este tipo de reação da BM, infelizmente.

Anônimo disse...

Para os jornalistas em geral é fácil criticar o policiamento (há raras exceções).
Porque não se critica o comportamento das pessoas quando são abordadas? Não estavam erradas?
Quem não lembra daquele acidente com o filho de um professor universitário que fugiu da polícia?
Hoje os pais, mesmo com o sofrimento, fazem campanhas, à noite, para conscientizar os jovens a não beber antes de dirigir.
Para eles eu bato palmas.
Aos que põem a culpa no policiamento só resta o choro e a revolta.

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Primeiro investigar motivos que engenheiro nào parou e depois Brigada. Melhor a morte de 1 do que uma família, que é o que a maioria dos bêbados noturnos provocam: mortes de inocentes. Neste caso não vejo vítima.

Anônimo disse...

Se for engenheiro, advogado, jornalista, médico etc. ou filhinho destes, pode furar sinal vermelho, desobedecer ordem de parar que está tudo bem.

Força policial é só contra os mais humildes.

O que estou dizendo é fato, muito diferente das simplificações e vitimizações esquerdopatas.

Vigilante da Luz disse...

Se fosse teu filho, queria ver a tua cara. Ou da tua mãe se fosse tu. Antes de escrever besteira, vai estudar o assunto.

Anônimo disse...

Sinto muito, Políbio, se o engenheiro em questão era teu amigo ou conhecido, mas existem outros casos de mortes MUITO MAIS CHOCANTES... Paz e Bem a todos nós. Amen.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/