Valor revela relatório técnico do MF que advertia para os crimes das pedaladas fiscais

Esta reportagem assinada por Leandra Peres  para o jornal Valor deste final de semana. é destinada a abiscoitar prêmios nacionais da área, porque revela informações devastadoras sobre os avisos que Arno Augustin, Mantega e Dilma receberam sobre os crimes que estavam cometendo ao insistir em repetidas pedaladas fiscais.

A prática mais comum era fazer BB e Caixa pagarem benefícios de programas do governo, na verdade um empréstimo, o que é proibido por lei e resultou, já, na condenação de Dilma pelo TCU. Estes crimes são a base central do pedido de impeachment. 

Ontem a noite, o Jornal Nacional reverberou tudo.

Num dos trechos mais incisivos da matéria do JN, Arno Augustin, então secretário do Tesouro, avisou aos técnicos que o advertiam sobre o crime:

- Aqui nesta sala ninguém tem voto; só quem tem voto decide isto.

Leia tudo com atenção, examine os fac símiles dos relatórios e veja as fotos e gráficos. Copie e guarde.

Este documento alimentará formidavelmente o pedido de impeachment protocolado contra Dilma Roussef.

Leia (é uma longa e consistente reportagem):

Dois anos e meio antes de as “pedaladas fiscais” justificarem a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e pelo menos um ano antes do início da campanha pela reeleição, técnicos do Tesouro Nacional elaboraram, em julho de 2013, um diagnóstico de 97 páginas sobre a situação fiscal e econômica do país. Mantido sob sigilo até agora, o relatório, ao qual o Valor teve acesso, continha um claro alerta à cúpula do governo: “O prazo para um possível ‘downgrade’ é de até 2 anos”; “Ao final de 2015 o TN [Tesouro Nacional] estaria com um passivo de R$ 41 bilhões” na conta dos subsídios em atraso;

 “Contabilidade ‘criativa’ afeta a credibilidade da política fiscal”.

Novos avisos foram incluídos em uma versão revisada, de setembro de 2013. O caixa do Tesouro estava muito baixo e foi citado no documento como “risco para 2014”. Os técnicos do Tesouro projetava.

CLIQUE AQUI para ler muito mais. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O velho "soldado do PT", filho de fazendeiro rico que sucumbe aos encantos marxistas.

Já esta começando a "dar sono" a bandalheira do PT.

Só acreditou no PT quem queria enganar-se ou enriquecer sem esforço.

JulioK

fred oliveira disse...

Lula foi avisado das irregularidades nas obras e deu de ombros. Dilma foi avisada e deu de ombros. No minimo, cometeram prevaricacao.Lei e' para ser cumprida senao vira baderna.

Anônimo disse...

BAH. O OLIVIO NAO VAI DEFENDE-LO?

Anônimo disse...

E elles têm a cara de pau de afirmar que não fizeram nada errado. Esse pt é todo errado. A única coisa que interessa a esses demônios é poder e levar a vida no padrão dazelite. Se sobrar alguma coisa para o povo é lucro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/